O MyPhone, serviço de sincronização entre o telemóvel e um portal Web, apresentado oficialmente hoje pela Microsoft é o resultado do trabalho da MobiComp, a tecnológica portuguesa adquirida pela fabricante no ano passado.
Quatro indivíduos são acusados de promover a pirataria online através da disponibilização de conteúdos protegidos por direitos de autor. O julgamento começa hoje e é o primeiro a ter transmissão na Internet.
A aliança entre a Media Capital, Cofina, Impresa, Sonaecom, Global Noticias e a PT é única na Europa e permite que os anunciantes paguem apenas pelos cliques que os seus anúncios gerem.
(Actualizada) A Pioneer vai levar a cabo uma gigantesca reestruturação para fugir à crise. Implica não apenas despedimentos, mas também o abandono completo de áreas de negócio, como os ecrãs planos, e o reforço de outras como o automóvel.
A proposta será agora comparada à da Câmara dos Representantes, avaliada em 819 mil milhões de dólares. Na próxima segunda-feira, Barack Obama quer o alinhamento final do projecto de incentivo.
A Nokia está a pôr no terreno algumas das medidas já anunciadas para enfrentar a crise. Uma das suas localizações na Finlândia vai encerrar e para as restantes estão previstos lay-offs.
Para além de promover a produção nas fábricas norte-americanas, o investimento tem como objectivo proteger os postos de trabalho das estruturas financiadas.
Pela sexta edição consecutiva, o Programa COHiTEC abre portas a todos os projectos de base tecnológica com potencial. As inscrições decorrem até 27 de Fevereiro.
YES - Young Energy Savers - é o nome do programa apresentado hoje pela UE. Apostando em conteúdos animados, a iniciativa destina-se a crianças dos 5 aos 8 anos e tem como objectivo promover as energias renováveis junto dos mais pequenos.
A imprensa internacional dá conta de que a fabricante pretende abandonar de vez a produção e venda dos televisores com ecrãs plasma, ao mesmo tempo que prepara o spin-off da sua unidade de produtos de DVD.
Com arranque previsto para o próximo mês de Março, a Critical Manufacturing vai posicionar-se como fornecedor à escala global de soluções de tecnologias de informação para sistemas avançados de produção.
(corrigida) José António da Paz é o novo responsável ibérico da HP. Santiago Cortez deixa a liderança do grupo de soluções tecnológicas para ocupar um cargo regional.
Depois de ter crescido mais de 100% por ano desde a sua criação, a AnubisNetworks está a preparar a internacionalização e tem negócios em desenvolvimento na Alemanha e no Reino Unido.
Num comunicado enviado à imprensa, a Vodafone desmente a notícia desta manhã que dava conta de que a operadora estaria a negociar a dispensa de 10 por cento da sua força de trabalho em Portugal.
(Actualizada) A decisão que abrange 10 por cento dos funcionários da operadora de telecomunicações faz parte de uma opção internacional para reduzir custos face à crise.
A tecnológica viu os seus resultados líquidos baixarem 27 por cento e já confirmou que o despedimento de 10 por cento dos trabalhadores será a medida mais provável caso os números continuem a descer.
Numa lógica pouco habitual nos dias que correm, a portuguesa Methodus chamou a imprensa para apresentar previsões de crescimento na ordem dos 40% para os próximos cinco anos.
Mais de 10 mil micro e pequenas empresas, com menos de 50 trabalhadores, já recorreram à linha de crédito disponibilizada no passado mês de Janeiro pelo Ministério da Economia.
A situação de debilidade económica das empresas é vista como uma oportunidade para a nova solução hoje apresentada pela SAP, que aposta na modularidade, integração e na facilidade de actualização de licenças, reduzindo os custos.
A gigante japonesa da electrónica vai suprimir 15 mil postos de trabalho em todo o mundo e fechar 27 fábricas para fazer frente ao agravamento da sua situação financeira devido à crise.
O encerramento da fábrica na cidade de Richmond, Estado norte-americano da Virgínia, vai deixar no desemprego 1.500 pessoas. A unidade da China também está em risco.
MB SPOT é o nome do novo serviço lançado pela SIBS para levar os serviços do Multibanco ao pequeno comércio e alargar o leque de opções para os clientes que pretendam pagar uma factura, ou carregar o telemóvel, por exemplo.