(corrigida) José António da Paz é o novo responsável ibérico da HP. Santiago Cortez deixa a liderança do grupo de soluções tecnológicas para ocupar um cargo regional.
Depois de ter crescido mais de 100% por ano desde a sua criação, a AnubisNetworks está a preparar a internacionalização e tem negócios em desenvolvimento na Alemanha e no Reino Unido.
Num comunicado enviado à imprensa, a Vodafone desmente a notícia desta manhã que dava conta de que a operadora estaria a negociar a dispensa de 10 por cento da sua força de trabalho em Portugal.
(Actualizada) A decisão que abrange 10 por cento dos funcionários da operadora de telecomunicações faz parte de uma opção internacional para reduzir custos face à crise.
A tecnológica viu os seus resultados líquidos baixarem 27 por cento e já confirmou que o despedimento de 10 por cento dos trabalhadores será a medida mais provável caso os números continuem a descer.
Numa lógica pouco habitual nos dias que correm, a portuguesa Methodus chamou a imprensa para apresentar previsões de crescimento na ordem dos 40% para os próximos cinco anos.
Mais de 10 mil micro e pequenas empresas, com menos de 50 trabalhadores, já recorreram à linha de crédito disponibilizada no passado mês de Janeiro pelo Ministério da Economia.
A situação de debilidade económica das empresas é vista como uma oportunidade para a nova solução hoje apresentada pela SAP, que aposta na modularidade, integração e na facilidade de actualização de licenças, reduzindo os custos.
A gigante japonesa da electrónica vai suprimir 15 mil postos de trabalho em todo o mundo e fechar 27 fábricas para fazer frente ao agravamento da sua situação financeira devido à crise.
O encerramento da fábrica na cidade de Richmond, Estado norte-americano da Virgínia, vai deixar no desemprego 1.500 pessoas. A unidade da China também está em risco.
MB SPOT é o nome do novo serviço lançado pela SIBS para levar os serviços do Multibanco ao pequeno comércio e alargar o leque de opções para os clientes que pretendam pagar uma factura, ou carregar o telemóvel, por exemplo.
(Alterada) A empresa portuguesa comprometeu-se a integrar os cerca de 20 colaboradores alocados em outsourcing à Quimonda. A fabricante contrata neste regime mais 60 funcionários que poderão não ter assegurados os seus postos de trabalho.
A Lusófona information Systems School associou-se à Sun com o objectivo de criar um Programa Avançado orientada à realidade do mundo empresarial, onde não faltará a abordagem ao open source.
O Tribunal de Contas visou o concurso internacional para a aquisição de videoprojectores para as escolas, dando mais um passo no processo que equipará os estabelecimentos de ensino com 28.711 novos equipamentos.
Após reportarem resultados pouco animadores as duas empresas anunciaram despedimentos e, no seu conjunto, preparam-se para dispensar mais de 23 mil funcionários.
O número de processos instaurados pelas entidades reguladoras portuguesas à PT é o mais elevado entre os operadores de telecomunicações e acumula mais de 40 milhões de euros em coimas.
Security on the cloud e virtualização surgem como tendências incontornáveis para a segurança informática em 2009, ano em que o impacto da recessão no sector das TI será menor em Portugal do que nos restantes mercados europeus.
Despedimentos e maus resultados são palavras no centro das informações divulgadas por mais empresas de tecnologia. Toshiba, Nintendo, AOL, Sony e Sun são as protagonistas.
A empresa alemã obteve 850 milhões de euros no seu último trimestre fiscal mas os resultados não foram suficientes para evitar a quebra anual. Como tal, até ao final do ano serão dispensados mais de 3 mil funcionários.
Portugal surge à frente das principais potenciais europeias em matéria de globalização, de acordo com um índice elaborado pelo Swiss Economic Institute.
Os serviços de localização são cada vez mais uma aposta central para a Nokia, como prova o negócio anunciado hoje com a Bit-side, uma empresa alemã que desenvolve software nesta área e que já era parceira da fabricante.