Alienar a empresa por partes é a mais recente hipótese na "mesa" para viabilizar a empresa alemã de semicondutores, depois de já terem sido analisadas várias propostas.
O aumento de exportações e a criação de 12 mil novos empregos líquidos em Portugal nos próximos seis anos são metas definidas pelas empresas de Outsourcing portuguesas.
São 15 mil postos de trabalho directos e mais 10 mil indirectos que o Governo estima que sejam criados na sequência dos investimentos dos operadores em Redes de Nova Geração.
A actual crise tem um impacto negativo no departamento de TI de 34 por cento das empresas portuguesas e, destas, 80 por cento admite vir a cortar nos investimentos, revela um estudo da IDC.
(Actualizada) A ausência de executivos importantes da Comissão Europeia na data da audiência e a impossibilidade de conseguir uma alternativa faz com que esta tenha sido cancelada.
Dois administradores da RIM vão canalizar parte das suas acções na empresa para duas instituições de caridade. É uma boa acção que ajuda a cumprir requisitos legais, mas que não deixa de ser sonante.
A Microsoft foi condenada por um tribunal do Texas ao pagamento de uma multa de 200 milhões de dólares. O juiz deu razão à empresa canadiana que acusa a Microsoft de infringir uma das suas patentes.
Depois de anunciar uma queda nos lucros trimestrais de 17 por cento, a fabricante fez saber que irá dispensar mais dois por cento do seu efectivo total, o equivalente a 6.400 funcionários.
Com uma subida de resultados de 16%, para os 1,37 mil milhões de Euros, a Vodafone Portugal mostra uma performance operacional acima da média do grupo. António Carrapatoso deverá abandonar funções executivas até final do ano.
Num comunicado disponibilizado no seu site, a fabricante anuncia a dispensa de 170 funcionários na área da logística, gestão de produtos e suporte, além de um plano de demissão voluntária para 320 pessoas.
Os números finais da IDC mostram que as PME portuguesas investiram 1,1 mil milhões de euros em TI durante o ano passado, numa subida de mais de 10% face a 2007. As previsões para este ano trazem notícias menos animadoras.
A Panasonic apresentou os resultados do ano fiscal terminado em Março. A empresa acumulou perdas de 4 mil milhões de dólares, mais de 3 mil milhões de euros, nos primeiros resultados negativos dos últimos sete anos.
As autoridades suecas ameaçam congelar as contas dos responsáveis do Pirate Bay caso estes não paguem metade da multa de 2,7 milhões de euros a que foram condenados pela justiça, isto embora o processo ainda esteja em recurso.
A PT quer levar fibra a casa de um milhão de portugueses até final do ano. O investimento foi anunciado no dia em que a empresa apresenta lucros de 166 milhões de euros, mais 19,1% que no período homólogo.
As perdas para a indústria relacionadas com a cópia ilegal de software voltaram a aumentar em 2008. Ainda assim a maioria dos países teve evolução positiva na taxa de software pirata e Portugal baixou para os 42%.
(4ª Actualização) O abuso de posição dominante da Intel e as práticas anticoncorrenciais no mercado de processadores valeram uma multa de 1,06 mil milhões de euros, o valor mais alto de sempre. A empresa já confirmou que vai apelar.
A Zon acredita que a PT tem ofertas no mercado abaixo do preço de custo, só possíveis graças à subsidiação cruzada de actividades, o que pode indiciar abuso de posição dominante.
A Primavera BSS disponibilizou uma nova versão do seu ERP. A plataforma mereceu um investimento de 2 milhões de euros que levam inovação a várias áreas, garante a empresa.
Rogério Carapuça deixa a presidência executiva da Novabase, lugar que ocupava há 10 anos, para dar lugar a Luis Salvado, até agora administrador da empresa com vários pelouros.
Embora os consumidores europeus tenham aderido fortemente aos sistemas de navegação para automóveis, 40% dos utilizadores estão interessados em soluções de baixo custo.
Avolumam-se os rumores de que a decisão sobre a alegada violação das regras da concorrência europeias por parte da Intel será conhecida esta semana. A empresa poderá ser sujeita a uma multa pesada.
A defesa da Microsoft às novas acusações da Comissão Europeia passa pela Google. A empresa questiona a legalidade do pedido europeu, tendo em conta o seu potencial para beneficiar a concorrente.