A Novabase adquiriu o negócio de licenciamento de set-top-boxes e a área de chip-on-board da TechnoTrend, uma empresa sua participada. É a segunda vez em dois meses que a empresa vai às compras.
A próxima MacWorld será a última onde a empresa participará. O anúncio foi efectuado pela própria Apple que avançou ainda que o discurso inicial do evento não será feito por Steve Jobs, como habitualmente acontece.
As medidas apresentadas pelo Governo para o Simplex 2009 colocam as empresas no centro das atenções. O registo de firmas, o acompanhamento de processos ou o atendimento online estão entre as prioridades.
A edição deste ano do Novabase Academy integrou nos quadros da empresa 90 recém-licenciados de diferentes universidades portuguesas. Lançado em 2006, o programa soma um total de 230 jovens recrutados.
Alfama, Bali-Hai Polinesian Bar, Era uma vez no Porto Number One e Triplex foram constituídos arguidos por crimes de violação de direitos conexos após uma nova acção de fiscalização realizada este fim-de-semana.
A ACEP publicou o Barómetro do Comércio Electrónico referente ao terceiro trimestre deste ano. No período, 80 por cento dos membros da ACEP registaram um aumento no volume de vendas face ao mesmo trimestre de 2007.
Poucos dias depois de anunciar o cumprimento de 500 medidas no âmbito do Simplex, o Governo irá assinar protocolos para a abertura de novas Lojas do Cidadão, dos primeiros balcões Seniores e da Rede Comum de Conhecimento, entre outras medidas.
A empresa promete documentar a evolução do projecto, que visa restaurar a paisagem e vida selvagem da Serra da Gardunha, com filmes disponibilizados regularmente online.
Está atingida a meta de 1% do peso da I&D no PIB. Quem o garante é um relatório divulgado pelo MCTES que coloca Portugal ao nível de países como Espanha e Irlanda.
Pistas de comboio RFID, mini-carros de rally avançados electrónica e mecanicamente, robôs e outros projectos nacionais da área das TIC têm feito sucesso entre os visitantes da feira da juventude, qualificação e emprego.
Entre executivos e funcionários, serão 6 mil os trabalhadores despedidos pela fabricante norte-americana que, no último ano, já dispensou mais de 12 mil pessoas em todo o mundo.
A Vodafone lançou uma OPA sobre uma empresa sueca de serviços de localização e navegação para telemóvel. A operação tem o aval da administração da empresa.
Num novo plano de reestruturação, a fabricante de produtos electrónicos vai reduzir em 5% a sua força de trabalho e encerrar 10% das unidades fabris em todo o mundo.
A gigante da informática confirmou a contratação de Qi Lu, um ex-executivo da Yahoo, para dirigir a área de negócio de Internet, como foi especulado nos últimos meses em alguns blogs.
Os dados referem-se à União Europeia e constam do Works, um relatório sobre o trabalho, em fase de conclusão, cujos resultados para a área das tecnologias são antecipados num estudo da APDSI.
Os despedimentos sucedem-se, desta vez com a empresa de telecomunicações americana a anunciar que vai reduzir a sua equipa em quatro por cento, eliminando 12 mil postos de trabalho.
A parceria com a SPEC vai permitir à Primavera adicionar ao seu ERP funções de gestão horária e controlo de acessos de forma automática e em tempo real.
A fabricante dos smartphones Blackberry reduziu as suas previsões para o terceiro trimestre deste ano, apontando o clima económico mundial e o aumento da concorrência como justificação.
A aquisição de uma divisão da Hutchison Whampoa pela Vodafone o ano passado na Índia pode custar à empresa mais 2 mil milhões de dólares que previsto, dizem os serviços fiscais.
O clima económico que se faz sentir em todo o mundo está a fazer com que consultoras e fabricantes revejam em baixa as previsões de venda, mesmo para o mercado de telemóveis, até à data "intocável".