A fabricante japonesa criou uma nova divisão que terá como estratégia a gestão e promoção de sistemas solares fotovoltaicos. O objectivo é chegar a 2015 com vendas de 2,2 mil milhões de dólares.
Nos próximos 90 dias a Zon está impedida de oferecer bilhetes de cinema aos seus clientes. A suspensão da campanha é uma decisão da AdC que analisa as reclamações de outros distribuidores no mercado.
Consolidar o negócio das várias empresas existentes e crescer sustentadamente são os principais objectivos do acordo entre os dois grupos que entrou em vigor a 1 de Janeiro.
A abertura do novo escritório tem em vista beneficiar do rápido crescimento do mercado de telecomunicações mexicano, onde participam operadores como a Telefonica ou a America Movil.
A empresa estabeleceu dois protocolos com o Ministério da Educação com vista à sua participação no programa Academias TIC e à criação de uma bolsa de estágios na área das tecnologias.
Numa carta dirigida à comunidade Apple, Steve Jobs fala sobre a doença que o fez perder peso no último ano mas garante que vai manter-se como CEO da empresa.
A fabricante criar novas unidades de venda em função do tipo de cliente, acabando com a divisão por região do globo. Já Mike Cannon e Mark Javis, presidentes para as operações globais e de marketing, respectivamente, abandonarão os seus cargos.
No total, serão dispensados 15 mil funcionários em todo o mundo, cerca de 17 por cento da equipa de trabalho da fabricante. A Europa está entre as regiões mais afectadas pela estratégia.
No último ano, a fabricante reduziu os custos de produção da consola perdendo agora dinheiro por cada PlayStation vendida. Em média, o prejuízo ronda os 40 dólares por unidade comercializada.
As três empresas são acusadas de utilizar indevidamente uma patente referente à apresentação de ficheiros registada pela Cygnus, uma empresa norte-americana parceira da Microsoft.
No último trimestre fiscal a empresa chegou a uma facturação de 915,3 milhões de dólares, valor que, para além de superar as estimativas, permitiu que a empresa crescesse pelo sexto ano consecutivo.
A crise económica foi a premissa para as 10 previsões feitas pela IDC sobre a evolução do mercado das tecnologias de informação e telecomunicações em 2009.
A Gartner partilha da opinião de milhares. A consultora diz que depois de 2008 não faz sentido a venda de CDs continuar a ser a fonte principal de receitas das editoras já que será uma batalha perdida contra a música digital e distribuição online.
O Wireless Power Consortium vai desenvolver normas para o carregamento de dispositivos electrónicos através de sistemas sem fios. Oito empresas integram o grupo.
As duas empresas esperam concluir o negócio até ao final do primeiro trimestre de 2009. Até lá, estarão dependentes dos pareceres dos reguladores do mercado.
A comissão deu luz verde ao negócio que coloca nas mãos da Fujitsu a totalidade da joint-venture que mantinha com a Siemens. Com esta aquisição, a empresa alemã fica afastada da produção conjunta de computadores.
Procurando evitar a ameaça de falência, a Qimonda conseguiu um financiamento de 325 milhões de euros. A Caixa Geral de Depósitos é uma das instituições envolvidas.
Até final do ano a compra do Grupo Tecnidata vai ficar finalizada, uma operação já prevista e agora possível através do aumento de capital da Reditus, que foi subscrito a 93,3%.
A Panasonic vai desembolsar 6,4 mil milhões de euros para adquirir a Sanyo e garantir um reforço da posição na área das baterias recarregáveis, um dos activos mais fortes da Sanyo.
Segundo os reguladores do país, o contrato de exclusividade com a Orange é prejudicial à concorrência, pelo que outros operadores deverão ter direito à venda do equipamento.
Num estudo recente, a IDC defende que o outsourcing estará entre os serviços prestados na área das tecnologias com maior potencial de crescimento até 2012.