A WeDo technologies apresentou resultados para o ano passado. A empresa portuguesa fechou 2008 com a facturação a crescer 38% e o negócio internacional 57 por cento.
A operadora registou, em termos homólogos, uma quebra de 6,7 por cento nos resultados do primeiro trimestre, tendo terminado o período com 19,5 milhões de euros de lucros.
O número de postos de trabalho agora suprimidos já estava previsto, mas Steve Ballmer admitiu que o total de despedimentos poderá superar os 5.000 inicialmente avançados.
A subsidiária portuguesa registou em 2008 um volume de facturação superior a 127,8 milhões de euros, traduzido num crescimento de 12 por cento face a período homólogo.
Os prejuízos da empresa duplicaram nos primeiros três meses do ano, face a período homólogo. Com os resultados agora anunciados, a Alcatel-Lucent acumula dez trimestres de défice.
A partilha de membros da comissão executiva entre a Google e a Apple está a levantar dúvidas ao regulador dos mercados dos Estados Unidos, que avaliam a violação das regras da concorrência.
A audiência da Microsoft para apresentar defesa no caso de alegada violação da concorrência com a integração do Internet Explorer para Windows está já marcada para o início de Junho.
Para os resultados trimestrais contribuiu em grande parte o bom desempenho da Optimus, que angariou 28 mil novos clientes, num crescimento de 10 por cento face a igual período de 2008.
A AMEN está formalmente integrada no grupo Dada. Além do novo logótipo, a empresa de origem francesa terá novas ofertas, assim como o site alinhado com a casa-mãe.
No mesmo dia em que anuncia a chegada de um smartphone com o sistema operativo Android, a fabricante norte-americana deu a conhecer os seus resultados financeiros, revelando perdas de 173 milhões de euros no 1º trimestre.
As duas empresas deram esta quinta-feira a conhecer o acordo definitivo para a transferência no negócio na área dos discos rígidos, que irá transformar a unidade da Fujitsu em propriedade da Toshiba.
Está a funcionar a Ferramenta de Agregação que vem simplificar o processo de comunicação de necessidades dos organismos da Administração Pública para as compras centralizadas.
As finanças já reembolsaram mais de 751 mil contribuintes de entre os que entregaram o IRS online na primeira fase, o que corresponde a mais de 515 milhões de euros em pagamentos.
A facturação da empresa sofreu uma quebra de 20% ao longo do seu terceiro trimestre fiscal e os resultados mostraram-se piores do que o previsto pelos analistas.
A redução da equipa de trabalho será efectuada a nível mundial e afecta a divisão de serviços da empresa, anunciou hoje o responsável por esta unidade.
Já com a integração da Tecnidata e perante o crescimento da unidade de outsourcing, a Reditus registou no primeiro trimestre deste ano um lucro de 460 mil euros, num crescimento de 140% face ao período homólogo.
Apesar de ter investido 671 milhões de euros em TI durante o ano passado, o sector financeiro irá ajustar os valores despendidos ao novo contexto de mercado, pautado pela crise, o que representará um abrandamento no investimento em TI ao longo deste ano.
A Glintt conseguiu fechar o 1º trimestre do ano com lucros de 806 mil euros, embora tenha diminuído em 11% o volume de vendas. A empresa, que resulta da fusão entre a ParaRede e a Consiste, mantém as previsões para 2009.
Apesar do momento ecnómico menos favorável, as empresas pretendem manter o seu investimento nas denominadas tecnologias verdes, antevê a Gartner. Até porque o objectivo é economizar.
Foi votada e aprovada pelo Parlamento Europeu a nova reforma referente aos pagamentos electrónicos. A estimulação do mercado e a entrada de novos players são objectivos de Bruxelas.
As duas empresas acordaram terminar a luta por patentes que travam há quase quatro anos mediante o pagamento de 677 milhões de euros por parte da Qualcomm.
O negócio entre a NEC Electronics e a Renesas Technology poderá criar o maior fabricante de "chips" do Japão. A fusão deverá estar concretizada até ao primeiro dia de Abril de 2010.