Apesar do momento ecnómico menos favorável, as empresas pretendem manter o seu investimento nas denominadas tecnologias verdes, antevê a Gartner. Até porque o objectivo é economizar.
Foi votada e aprovada pelo Parlamento Europeu a nova reforma referente aos pagamentos electrónicos. A estimulação do mercado e a entrada de novos players são objectivos de Bruxelas.
As duas empresas acordaram terminar a luta por patentes que travam há quase quatro anos mediante o pagamento de 677 milhões de euros por parte da Qualcomm.
O negócio entre a NEC Electronics e a Renesas Technology poderá criar o maior fabricante de "chips" do Japão. A fusão deverá estar concretizada até ao primeiro dia de Abril de 2010.
A aquisição será feita por parte da Universidade Técnica de Dresden que levará a unidade adquirida para as suas instalações, assim como os principais investigadores da mesma.
Pela primeira vez na sua história, a gigante da informática viu baixar as suas receitas. O lucro foi de 2,98 mil milhões de dólares, menos 32 por cento do que o registado há um ano atrás.
O administrador da JP Sá Couto revelou alguns detalhes acerca do novo Magalhães, nomeadamente a possibilidade de vir a integrar o e.escolas e desvendou que o programa do Estado representou mais de 14ME na facturação total da empresa.
A partir de agora, o período de protecção aos direitos de autor vai ser de 70 anos, ao invés dos 50 anos actuais. A medida tem como objectivo "melhorar a situação social dos artistas".
Os resultados da Apple relativos ao trimestre entre Janeiro e Março superaram expectativas, com a fabricante a conseguir um lucro 15 por cento superior ao registado no mesmo período de 2008.
A operação teve o cunho da ASSOFT e foi executada junto de 230 empresas a operar no Continente português. Mais de 80 entidades inspeccionadas foram autuadas.
Afinal os números não são tão elevados como se especulava. A Yahoo! vai despedir cerca de 700 funcionários depois de ter anunciado quebras de 78% nos lucros do primeiro trimestre face ao período homólogo.
A fabricante coreana apresentou os seus resultados financeiros anunciando perdas de 110 milhões de euros. Mesmo assim, as vendas da fabricante aumentaram 15 por cento.
O valor do negócio ascendeu aos 5,7 mil milhões de euros - menos do que o valor oferecido pela IBM - e une dois dos principais nomes da indústria das TI.
Quem o diz é a associação que representa Hollywood. A MPAA fala em mais responsáveis pela gestão de direitos e autor interessados em compensar os danos sofridos pela actividade do site.
Os despedimentos continuam entre as tecnologias. À redução de 3.900 postos de trabalho suplementar anunciados pela Toshiba, junta-se a dispensa de 2.000 funcionários prevista pela Sony Ericsson.
O lucro no primeiro trimestre do ano superou as previsões, mas o volume de negócios retrocedeu no mesmo período, pela primeira vez na história da gigante da Internet.
A queda na procura de telemóveis reflecte-se nos resultados da Nokia para o primeiro trimestre deste ano. Os lucros da empresa recuaram 90% e as vendas também caíram.
Numa perspectiva optimista apesar da quebra de resultados, a Intel defende que o mercado de PCs já bateu no fundo no primeiro trimestre e que agora vai começar a recuperar.
Depois de em Janeiro ter sido alvo de uma multa de 32 mil euros, a Cabovisão volta a estar na mira da Anacom que desta vez lhe aplica uma multa de 17.500 euros.
Actualmente em quinto no ranking português, a LG quer passar para terceiro lugar nos telemóveis e aposta nos segmentos Touch e Messaging. O Arena KM900 que hoje apresentou é uma das armas para esta estratégia.
(Actualizada) Além da dispensa dos cerca de 400 contratados a termo, a fábrica de Vila do Conde vai também dispensar outros funcionários, no total de mil, enquanto 800 verão o seu contrato suspenso durante seis meses.
A somar ao anúncio de dispensa de 10 mil funcionários feito o ano passado, a gigante britânica das telecomunicações planeia agora o corte de outros tantos postos de trabalho.