Na próxima primavera os japoneses passarão a ter mais uma opção quando escolherem o seu operador móvel. A Nokia quer aumentar quota naquele mercado e planeia faze-lo através de um operador móvel virtual.
O presidente da Microsoft será ouvido em tribunal no âmbito do processo "Vista Capable", que acusa a fabricante de vender equipamentos que não estavam preparados para aquele sistema operativo.
Sábado e domingo é possível ver desfilar na FIL um conjunto de projectos que irão mostrar como foi aplicado o financiamento dado ao ensino para a área da ciência nos últimos dois anos. É o Fórum Ciência Viva em acção.
A fabricante de computadores e equipamento informático registou uma quebra de cinco por cento no lucro do terceiro trimestre, penalizada por uma quebra nas vendas.
Está lançado o concurso que permitirá estabelecer acordos-quadro com as plataformas electrónicas de compras habilitadas para vender ao Estado. os resultados deverão ser conhecidos no 1º trimestre de 2009.
No mesmo dia em que lançou o HTC Touch HD, que vai ser vendido em exclusivo pela TMN na primeira semana de Dezembro, a HTC confirmou que prepara uma presença directa em Portugal para o próximo ano.
Adquirir a totalidade da Yahoo não é o plano de Steve Ballmer. Porém, um acordo para a área das buscas não é, de todo, carta fora do baralho para o responsável.
Está a decorrer o Portugal Tecnológico. Pode ser um espaço para conhecer o Magalhães ou ver como será um Hospital do Futuro, mas também permite conhecer as mais recentes tecnologias da indústria.
Dificilmente será possível reeditar o conceito por trás de algumas feiras TI que marcam o sector português. Hoje clientes e expositores querem eventos mais especializados. O TeK falou com o responsável da FIL para perceber o Portugal Tecnológico.
O co-fundador da empresa anunciou o seu abandono do cargo de CEO. Os maus resultados da empresa face aos inúmeros acordos fracassados com outras entidades poderão ter incentivado Jerry Yang.
Realiza-se na próxima sexta-feira a edição 2008 do Conselho para a Globalização, um evento que reúne dirigentes de topo de empresas multinacionais, além de figuras políticas de destaque.
É o efeito da crise a chegar e a fazer estragos no sector das tecnologias. Os números até ao final de Outubro já davam conta de mais de 140 mil funcionários despedidos e os valores tendem a aumentar.
Passado pouco mais de um ano a nova Glintt volta atrás num negócio realizado pela antiga ParaRede. A NetPeople volta a ser reintegrada pelo grupo, que a tinha vendido à Multipessoal.
Na segunda vez num curto espaço de tempo, a número dos telemóveis reviu em baixa as estimativas de venda para 2008, citando a crise económica mundial como uma das causas.
A Sun vai dispensar 6 mil colaboradores. Para enfrentar os tempos de crise a empresa desenhou um plano de reorganização onde a redução da força de trabalho é uma das principais medidas.
As autoridades pretendem alargar o número de países com privilégios de embarque para os EUA. Um sistema electrónico de registo substitui a necessidade de posse de visto.
São 150 as entidades com presença confirmada no Portugal Tecnológico, um evento que leva à FIL tecnologia e soluções de diversas áreas e sectores de actividade.
A IDC reformulou as suas estimativas e indicou que as empresas vão investir menos do que era previsto em TI ao longo do próximo ano, o que afectará a estabilidade do sector.
A iniciativa da Microsoft destinada às start-ups já está em funcionamento em Portugal. O programa garante acesso gratuito a software da marca durante 3 anos.
A operadora nacional viu os seus lucros descerem para os 437,7 milhões de euros ao longo dos primeiros nove meses deste ano. Mesmo assim, os resultados superaram as estimativas.
A decisão, encarada como medida preventiva, surge no seguimento da publicação dos resultados fiscais da empresa, que ficaram um pouco abaixo das expectativas apesar da subida dos lucros.