O acordo hoje assinado com o Ministério da Educação renova por cinco anos a parceria com a Microsoft e reforça em 1 milhão de euros o investimento da empresa nesta área.
A joint venture criada entre a japonesa Sony e a sueca Ericsson para a produção de equipamentos móveis atribui os maus resultados do ano passado à quebra na procura e às dificuldades na obtenção de crédito.
Face ao ritmo de pedidos, a ANCP espera ver duplicar, até ao final do ano, o número de entidades aderentes ao Sistema Nacional de Compras Públicas, para a celebração de acordos-quadro.
A Google vai despedir cerca de 100 pessoas e acabar com alguns dos centros de engenharia espalhados pelo mundo. Mais uma medida anti-crise no sector das TI, a que também pertence a Autodesk que acaba de anunciar 750 despedimentos.
O acordo entre as duas entidades visa o reforço da aliança já existente e das iniciativas desenvolvidas nos últimos quatro anos com vista à promoção das TIC no ensino básico e secundário.
Embora ainda estejamos a meio do primeiro mês de 2009, as tecnológicas já somam 71.700 despedimentos agendados para este ano, sem contar com os 15 mil funcionários que, supostamente, a Microsoft pretende dispensar.
Até Junho Steve Jobs vai manter-se afastado da Apple para cuidar da sua saúde. O gestor confirmou numa carta aos empregados que o problema de saúde que o afecta é mais grave que o previsto inicialmente.
Num movimento desesperado a Nortel pediu a protecção de credores nos Estados Unidos e Canadá. O objectivo é ganhar tempo e encontrar soluções para a grave situação financeira em que se encontra.
Dois meses depois a Yahoo conseguiu arranjar substituto para a presidência executiva da empresa. É uma senhora e deixa a liderança da Autodesk para assumir o lugar deixado vago por Jerry Yang.
No âmbito do acordo, a Toshiba deverá adquirir a divisão de fabrico de discos da Fujitsu. As conversações já estão a decorrer e o negócio pode estar para breve.
Base é o nome da plataforma pública para dar conta da formação e execução dos contratos sujeitos aos códigos dos contratos públicos. A Associação do Software Livre encontrou falhas no site e criou uma alternativa que garante ser mais funcional.
A empresa de tecnologia atingiu mais um marco no seu plano de internacionalização com a abertura de um escritório na Polónia, que permite reforçar a presença na Europa Central.
No seu mais recente relatório, a consultora afirma que a recessão nos EUA e em outros países será a principal causa do abrandamento da procura de produtos e serviços de TI prevista para este ano.
A Microsoft, a Cisco e a Intel juntaram-se numa iniciativa que tem como meta acompanhar e explorar as melhores formas de ensino para aquela a que chamaram a geração 21.
Pelo segundo ano em toda a sua história, a fabricante japonesa vai terminar o ano fiscal com prejuízos. As perdas vão ascender aos 848 milhões de euros.
As telecomunicações foram mais uma vez líderes no rol de queixas apresentadas à associação de defesa do consumidor, com o grupo PT a reunir o maior número de reclamações.
Os clientes da Zon afectados pela medida da Autoridade da Concorrência não vão perder tudo, já que a empresa decidiu avançar com nova promoção ligada ao cinema, enquanto a oferta de bilhetes está suspensa.
Para combater a crise e preparar uma nação para o futuro, o novo presidente norte-americano tem planeado um pacote de incentivos tecnológicos onde inclui impulsos à banda larga, redes inteligentes de energia e computadores para as escolas.
Os leitores do TeK elegeram os acontecimentos de 2008. Os temas a votação foram sugeridos pelos leitores e reduzidos a uma short list. A eleição renhida permitiu encontrar três acontecimentos vencedores.
A Fundação liderada por Negroponte vai reduzir a metade o número de colaboradores. A organização sem fins lucrativos também reviu prioridades de trabalho.
No balanço dos últimos seis meses do projecto Magalhães a JP Sá Couto volta a garantir que tem capacidade de entrega total do e-escolinha até Março. A empresa tem em stock 165 mil portáteis.
Serão 2.500 os funcionários da Lenovo a terminarem funções na empresa ao longo deste ano. O objectivo da companhia é conter custos em tempo de crise económica.
O executivo comunitário já começou a investigar diversos fabricantes de chips para smartcards por suspeitar que estes tenham violado, entre outras, as normas vigentes na UE sobre práticas de estabelecimento de preços.
A fabricante terminou o seu último trimestre com receitas 23 por cento inferiores às obtidas no período homólogo. A quebra na procura teve impacto nos resultados.