Há ainda alguns mitos e receios associados ao outsourcing que Felippe Siqueira desmonta neste artigo de opinião, onde considera que em Portugal o Outsourcing é quase “obrigatório” para uma empresa que pretende crescer.
Timo Elliott defende neste artigo de opinião que deve existir um trabalho conjunto entre as estruturas de negócio e de TI, cada qual na sua área de especialização.
Continua a haver uma insistência em alocar a responsabilidade da mitigação destes riscos aos departamentos de Tecnologia de Informação, o que contraria a abordagem holística necessária, alerta David Campos neste artigo de opinião.
Não se pode conceber o desígnio estratégico da competitividade sem atender à dimensão essencial da coesão social, factor central do equilíbrio do desenvolvimento e da justiça entre os diferentes segmentos da sociedade civil, defende Francisco Jaime Quesado, neste artigo de opinião.
Como implementar uma estratégia de omnichannel e outras derivações, como Multichannel ou Crosschannel? Tiago Costa Lima aborda a questão neste artigo de opinião.
Rita Mourinha aponta vários benefícios da utilização de dados nos recursos humanos e que a tecnologia se tornou uma das chaves para melhorar a gestão do processamento salarial e dos recursos humanos de uma organização.
Quais são as competências mais relevantes de um profissional de tecnologias de informação? Tijana Krstajic explica neste artigo de opinião o que garante maior distinção no sector.
Com experiências cada vez mais digitais, os consumidores são mais exigentes e recorrem mais ao telemóvel. A segurança é também um elemento fundamental, como sublinha João Galo neste artigo de opinião.
O investimento que tem sido feito em IoT pelas empresas pode resultar em melhorias operacionais e mais eficiência e o %G vem dar uma ajuda, como explica Tiago Leite.
Antecipando o Dia do programador, que se assinala amanhã, André Ferreira desmistifica neste artigo o que significa ser developer e partilha a sua experiência como professor na Ironhack.
Francisco Jaime Quesado destaca que a aposta no Digital como fator-chave para atingir uma nova dimensão de valor competitivo está na ordem do dia e este mês de Setembro haver dois grandes momentos para discutir esse tema relevante.
Com a tecnologia de IA conversacional, os contact centers podem ganhar mais inteligência e automatizar de uma forma mais profunda todos os canais de comunicação, dando origem a personalizações mais significativas, defende Dawn Harpster.
A conetividade melhora a nossa vida todos os dias mas o 5G traz novas oportunidades com novos casos de uso, como defende Luís Muchacho neste artigo de opinião.
Com os avanços na tecnologia a que temos assistido, será que a inovação se vai tornar banal? Paulo Rodrigues aborda as mudanças e as perspetivas de futuro.