O TeK esteve presente na apresentação dos dois novos smartphones da Huawei na passada quinta-feira e entrevistou o responsável pelo design dos telefones da tecnológica chinesa. Em foco, estiveram sobretudo as alegadas imitações que a empresa tem feito de outros equipamentos.
Depois de terminado o prazo de atualização gratuita para o Windows 10, o TeK quis saber quem aproveitou, quem se atrasou e quem ignorou a “sugestão” da Microsoft.
Porque não trabalhamos em rede? Porque não apostamos em partilhar e disponibilizar o conhecimento para que possa produzir resultados globais? A sugestão é de Rita Cordovil, da BizDirect.
O que é preciso para uma empresa iniciar a sua “transformação digital”? E como gerir essa transformação para retirar o máximo benefício? Gustavo Brito, da IFS Ibérica sugere algumas ideias.
As técnicas de spam e phishing evoluíram nos últimos anos e é preciso que os utilizadores se mantenham atentos às novas "golpadas" dos hackers, defende José Borges Ferreira.
A confirmação do primeiro acidente fatal de um automóvel com o modo de condução assistida ativo veio lançar dúvidas sobre a maturidade da tecnologia, mas os utilizadores não estão completamente isentos de culpa.
A notícia da suspensão da licença de duas soluções software de faturação do Grupo PIE motiva este artigo de opinião de Pedro Montez, que admite que o impacto é elevado para os clientes desta empresa mas também para todo o sector.
As empresas procuram responder ao interesse dos utilizadores pelas redes sociais, mas é preciso abordar esta nova área de uma forma sistematizada, e usando as ferramentas certas, diz Jorge Remondes.
Carolina Afonso analisa um dos temas do momento: Pokémon Go. Não dá dicas sobre como apanhar as personagens, mas explica como as marcas estão a tirar partido do fenómeno.
António Bob Santos analisa o impacto das políticas de austeridade na capacidade de inovação em Portugal depois de serem conhecidos os dados do Innovation Scoreboard.
Estão a multiplicar-se sinais positivos de mudança de paradigma ao nível do empreendedorismo e da vontade de inovar através da utilização da tecnologia opensource, e da criação de criar soluções à medida, defende André Paula neste artigo de opinião.
Uma economia da competência é um dos factores centrais para dinamizar novas soluções estratégicas para a economia e sociedade, num tempo global complexo e exigente. Francisco Jaime Quesado traça algumas das prioridades.
São várias as especificidades introduzidas pelas alterações ao regime de IVA na restauração, em várias vertentes, para comerciantes e clientes. Duarte Freitas, da Anturio, explica cada uma delas e suas implicações.
O SendMail é a plataforma online de email marketing com que a SendIt está a “atacar” os mercados nacional e internacional. A responsável de mobile marketing da empresa portuguesa apresenta os argumentos principais da nova ferramenta, que pretende concorrer com serviços como o MailChimp.
Depois do bom momento de 2015, como é que vai estar o mercado de outsourcing dentro de quatro anos? Tiago Catarino, responsável de vendas da Olisipo, ajuda a responder.
Os drones parecem ter vindo para ficar e até são apontados como origem para (pelo menos) uma profissão no futuro: condutor dos ditos drones. No imediato precisam de legislação para regular o seu uso e foi sobre o tema que quisemos saber a opinião dos nossos leitores.
Faturar os seus clientes de forma eletrónica permite aumentar a produtividade e dispensar os colaboradores para outras tarefas. As poupanças (do custo de emissão/receção das faturas) são significativas, ainda mais considerado o (baixo) nível de investimento exigido, explica Wilques Erlacher.
António Bob Santos analisa as propostas da Comissão Europeia para a Economia Colaborativa e o seu impacto, mas deixa também um repto ao executivo português.
Os riscos de segurança informática não páram de crescer, assim como a complexidade nas organizações. Andreia Pinto Teixeira aborda passo a passo o que as empresas devem fazer para se prepararem e protegerem.
São várias as fases que conduziram à mecanização de tarefas com questões colocadas a diferentes níveis. João Pires da Cruz, PhD em Física, faz um ponto da situação do conceito.
Rui Conceição, da Amen.pt, defende que se o domínio é o nome próprio de uma marca no mundo online, a extensão passou a ser o seu apelido, numa internet onde as opções de personalização são cada vez mais e onde as empresas têm de saber tirar partido disso.
Com o seu último lançamento a Apple voltou a apostar num iPhone de dimensões mais reduzidas. A falta de filas à porta das lojas quando o modelo foi lançado foi um sinal de que a estratégia não gerou grande entusiasmo. Entre os leitores do TeK também não.
A situação competitiva de Portugal degradou-se nos últimos anos, em termos globais, e Francisco Jaime Quesado garante que temos pela frente uma batalha da mudança estrutural. O Start Up Portugal é uma nova resposta para as questões que se levantam.
Sabe o que é publicidade programática? A OLAmobile é uma das empresas que explora este mercado e Luís Garcia, project director da empresa, explica o conceito.