A Siemens fez de Londres o palco para a apresentação da Atellica, a sua nova solução tecnológica para o segmento analítico. Em entrevista ao TeK, João Seabra afirmou que esta é, sobretudo, "uma forma de fazer mais, com menos".
Os fãs do jogo que mobilizou milhões de utilizadores cederam facilmente o acesso a toda a informação dos seus telemóveis e aos dados da sua localização para poderem caçar Pokémons, mas a responsabilidade de segurança não deve estar limitada ao utilizador final, alerta Jorge Borges.
Importa acelerar uma cultura empreendedora em Portugal, defende Francisco Jaime Quesado num artigo de opinião onde explica as vantagens da inteligência competitiva.
Pode não ser todos os dias, mas há alturas em que somos bombardeados com o lançamento de novos modelos de telemóvel. Alguns bastante tentadores, mas pelos vistos não o suficiente para levar os utilizadores a trocarem o seu velhinho “smartbólide”.
Celso Maurício, manager da Closer, conta na primeira pessoa a experiência da empresa no desenvolvimento de aplicações móveis e explica porque abandonou os desenvolvimentos nativos. Sem saudades.
O TeK esteve presente na apresentação dos dois novos smartphones da Huawei na passada quinta-feira e entrevistou o responsável pelo design dos telefones da tecnológica chinesa. Em foco, estiveram sobretudo as alegadas imitações que a empresa tem feito de outros equipamentos.
Depois de terminado o prazo de atualização gratuita para o Windows 10, o TeK quis saber quem aproveitou, quem se atrasou e quem ignorou a “sugestão” da Microsoft.
Porque não trabalhamos em rede? Porque não apostamos em partilhar e disponibilizar o conhecimento para que possa produzir resultados globais? A sugestão é de Rita Cordovil, da BizDirect.
O que é preciso para uma empresa iniciar a sua “transformação digital”? E como gerir essa transformação para retirar o máximo benefício? Gustavo Brito, da IFS Ibérica sugere algumas ideias.
As técnicas de spam e phishing evoluíram nos últimos anos e é preciso que os utilizadores se mantenham atentos às novas "golpadas" dos hackers, defende José Borges Ferreira.
A confirmação do primeiro acidente fatal de um automóvel com o modo de condução assistida ativo veio lançar dúvidas sobre a maturidade da tecnologia, mas os utilizadores não estão completamente isentos de culpa.
A notícia da suspensão da licença de duas soluções software de faturação do Grupo PIE motiva este artigo de opinião de Pedro Montez, que admite que o impacto é elevado para os clientes desta empresa mas também para todo o sector.
As empresas procuram responder ao interesse dos utilizadores pelas redes sociais, mas é preciso abordar esta nova área de uma forma sistematizada, e usando as ferramentas certas, diz Jorge Remondes.
Carolina Afonso analisa um dos temas do momento: Pokémon Go. Não dá dicas sobre como apanhar as personagens, mas explica como as marcas estão a tirar partido do fenómeno.
António Bob Santos analisa o impacto das políticas de austeridade na capacidade de inovação em Portugal depois de serem conhecidos os dados do Innovation Scoreboard.
Estão a multiplicar-se sinais positivos de mudança de paradigma ao nível do empreendedorismo e da vontade de inovar através da utilização da tecnologia opensource, e da criação de criar soluções à medida, defende André Paula neste artigo de opinião.
Uma economia da competência é um dos factores centrais para dinamizar novas soluções estratégicas para a economia e sociedade, num tempo global complexo e exigente. Francisco Jaime Quesado traça algumas das prioridades.
São várias as especificidades introduzidas pelas alterações ao regime de IVA na restauração, em várias vertentes, para comerciantes e clientes. Duarte Freitas, da Anturio, explica cada uma delas e suas implicações.
O SendMail é a plataforma online de email marketing com que a SendIt está a “atacar” os mercados nacional e internacional. A responsável de mobile marketing da empresa portuguesa apresenta os argumentos principais da nova ferramenta, que pretende concorrer com serviços como o MailChimp.
Depois do bom momento de 2015, como é que vai estar o mercado de outsourcing dentro de quatro anos? Tiago Catarino, responsável de vendas da Olisipo, ajuda a responder.
Os drones parecem ter vindo para ficar e até são apontados como origem para (pelo menos) uma profissão no futuro: condutor dos ditos drones. No imediato precisam de legislação para regular o seu uso e foi sobre o tema que quisemos saber a opinião dos nossos leitores.
Faturar os seus clientes de forma eletrónica permite aumentar a produtividade e dispensar os colaboradores para outras tarefas. As poupanças (do custo de emissão/receção das faturas) são significativas, ainda mais considerado o (baixo) nível de investimento exigido, explica Wilques Erlacher.
António Bob Santos analisa as propostas da Comissão Europeia para a Economia Colaborativa e o seu impacto, mas deixa também um repto ao executivo português.