O novo smartphone mais acessível da Google é apresentado como o melhor com Gemini e câmara inteligente abaixo dos 500 euros só que em Portugal o preço é superior. Mas mesmo assim não fica mal na formatura.
A Comissão Europeia decidiu designar a Booking como um gatekeeper que tem de cumprir o Regulamento dos Mercados Digitais. Bruxelas vai continuar a analisar a rede social X para apurar se também se aplicam as regras.
Embora as preocupações com o “vício da internet” estejam por detrás de várias decisões políticas em todo o mundo, os resultados de um novo estudo estabelecem uma relação com o bem-estar positivo. Ainda assim, há dados menos bons e surgem entre as mulheres jovens.
Miguel Claro, o astrofotógrafo que tem captado algumas das imagens mais espetaculares do espaço, publicou ontem uma das imagens das auroras boreais que nos últimos dias iluminaram os céus em Portugal.
Os primeiros resultados indicam que a maioria dos trabalhadores está exausta, a ter de trabalhar mais que oito horas por dia, com um salário médio que não permite pagar as contas. Há quem fale também de assédio moral.
Esta semana trazemos um pacotinho com jogos mas também outras ferramentas úteis, mesmo para quem quer limitar o tempo que passa no telemóvel. Há opções para Android e iOS, e são todas grátis.
É literalmente uma paisagem de outro mundo. Neste vídeo pode ver a superfície do Sol de perto com as suas estruturas semelhantes a cabelos e rendas e as suas erupções e chuva.
Ainda são só os finalistas, mas é garantido que as 30 fotografias que foram escolhidas como finalistas do Comedy Pet Photography Awards 2024 têm potencial para deixar qualquer um bem disposto.
Chama-se AI Disturbance e a IbisPaint diz que a introdução de ruído nas ilustrações dificulta o trabalho de treino da inteligência artificial, protegendo as obras dos artistas.
A exibição envolveu 5.293 drones iluminados por LED que voaram em várias formações, num espetáculo que iluminou o céu noturno em Songdo, na Coreia do Sul.
Se começa a achar que está viciado no telemóvel a Ascent pode ser uma hipótese a considerar. Além de bloquear outras apps para evitar distrações, também inclui relatórios de uso diário e citações motivacionais para que não desista dos seus objetivos.
Ao contrário do habitual e até do que tinha sido anunciado, esta loja de jogos, não vai chegar a sistemas Android e iOS através de uma app. O acesso vai estar no browser, aberto a quem tenha uma ligação à internet.
A tendência para o futuro poderá passar pela utilização de tecnologias de realidade aumentada e inteligência artificial, de forma a tornar o suporte informático mais rápido e eficiente, reduzindo o tempo na resolução de problemas, defende Nuno Silva.
As cheias registadas no Rio Grande do Sul no Brasil desde o início de maio já são consideradas as maiores dos últimos 80 anos. As imagens de drones mostram a extensão da inundação.
A empresa de Elon Musk está a assinalar os 100 dias da cirurgia que implantou pela primeira vez num humano o interface cérebro-computador que a Neuralink tem vindo a desenvolver. Aproveitou a ocasião para confirmar um problema não previsto, logo nas primeiras semanas da experiência.
Uma série de explosões solares levou à emissão de um alerta para a possibilidade de existência de uma forte tempestade geomagnética. O aviso é o primeiro do género em quase duas décadas.