Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
Porquê ter de escolher entre um mundo, se pode ter os dois? Terá é de ter também uma grande disponibilidade material pois sozinho o equipamento da HP corre o risco de não ser “nem carne nem peixe”.
Se está desejoso que o Netflix e serviços semelhantes cheguem a Portugal, talvez o melhor seja construir já o seu próprio serviço de distribuição de conteúdos mobile. E a Western Digital tem uma proposta interessante para isso.
Para os consumidores que têm um orçamento curto, a proposta da Acer é interessante pois é um dos híbridos mais baratos do mercado. Mas se por norma nos equipamentos tudo tem um preço, neste convertível é preciso descobrir o que o preço deixou de fora.
Não é um portátil para qualquer pessoa: pelo conceito arrojado e pela etiqueta de preço que vem agarrada. Mas o encanto deste “espectro” é demasiado grande para não despertar o desejo no consumidor.
Com o novo P8 a Huawei volta a provar que merece um lugar residente no top das melhores marcas de smartphones. Um chassi todo de metal, um design clássico e a elevada performance valem um olhar sério para o P8. E há ainda a considerar o preço.
Já lá vão quase dois anos desde que a impressora portuguesa foi lançada para o mercado. Mas de lá para cá muito mudou, a começar pelo preço que está agora mais baixo. Conheça com mais pormenor o produto português que tem conquistado o mundo.
A Panasonic é reconhecida por ter algumas das melhores máquinas point-and-shoot do mercado. O modelo Lumix 100 transpira qualidade por todos os poros, mas por querer agradar aos entusiastas da fotografia, acaba por negar muitos outros consumidores.
O Tesla 2 W8 foi possivelmente o melhor equipamento da BQ que já nos passou pelas mãos. Mas a falta de otimização de software prejudica o tablet. Nada que a chegada de um novo Windows não vá alterar, num sentido positivo.
Este é mais um caso estranho de um portátil que é cinco-em-um, mas que só faz sentido na sua forma mais tradicional. Descubra se o design e as características deste computador fazem dele a máquina ideal para si.
Com o Apple Watch quase a chegar é boa altura para olhar para o mercado e analisar as diferentes opções já disponíveis. Isto claro, se tem intenções de comprar um relógio inteligente.
Custa três vezes menos e consegue entregar as mesmas funcionalidades que existem na maior parte dos smartwatches. Conheça esta proposta da MyKronoz e saiba se este é o gadget que tem procurado.
A Canon tem uma longa tradição no campo das DSLR e isso sente-se no modelo EOS 7D Mark II. Mas se quiser saber exatamente qual a qualidade da máquina, terá de ver as fotografias conseguidas com o equipamento.
A tecnológica de Taiwan continua a apostar em tablets Android que vão um pouco além da concorrência. A fórmula tem sido aprimorada ao longo dos últimos anos e neste momento os Transformer já conseguem bater-se com alguns portáteis que existem no mercado.
O topo de gama da Motorola passou algumas semanas na redação do TeK. Hoje resumimos as notas a reter sobre o equipamento, entretanto atualizado para a última versão do Android.
Herdeiro do MeeGo da Nokia, o Sailfish OS da Jolla assume a diferença no aguerrido mundo dos sistemas operativos móveis e tem uma segunda versão ajustada ao ecrã dos tablets e a um modo de funcionamento mais simples.
Se isto fosse uma jogada de poker, é como se o utilizador estivesse a fazer bluff contra si próprio, sem saber. O software apresenta ideias interessantes, mas neste momento só entusiastas e programadores devem considerar esta opção.
Juntar a inteligência de um telemóvel com o design de um relógio tem provado não seu uma tarefa fácil para os fabricantes de gadgets, mas a Alcatel OneTouch tem um modelo com um design que pode agradar também ao público feminino.
Muitos portugueses estarão a pensar que ter uma lâmpada inteligente é um luxo para o qual nem vale a pena olhar. Mas a verdade é que por um preço acessível pode dar mais dinâmica à sua casa e ainda corre o risco de poupar na fatura da eletricidade.
O design replica um relógio tradicional, mas as funções são as de um smartwatch. A questão é: está disposto a trazer um no pulso? Ou era capaz de o oferecer ao seu pai?
Os novos topo de gama da Samsung trazem algumas das maiores mudanças testadas pela marca nos últimos anos, no design e no interface, mas vêm ocupar um espaço de mercado que a marca quer privilegiar.
A Hewlett-Packard apresenta o Pavillion x360 como uma máquina híbrida, que tanto pode ser usada em posição de tablet, como até na posição de “tenda”. Mas a forma como o computador está construído beneficia-o sobretudo na sua forma “natural”.
A mais recente point-and-shoot topo de gama da Sony cumpre as expectativas em quase todos os campos a que se propõe. A máquina em si impressiona mesmo os mais descrentes, mas o preço pedido pode fazer abalar a “fé”.
Apesar da inegável qualidade de som relativamente à maioria dos earphones, a proposta da LG justifica-se apenas em alguns cenários de utilização, sobretudo no segmento empresarial. Mas o design arrojado dificilmente vai combinar com a gravata.
O tamanho e a qualidade do ecrã são suficientes para lazer e algum trabalho. A fluidez do sistema é aquela que qualquer um pode desejar. Mas será que o preço pedido é o suficiente para fazer esquecer outras opções?