Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
Custa três vezes menos e consegue entregar as mesmas funcionalidades que existem na maior parte dos smartwatches. Conheça esta proposta da MyKronoz e saiba se este é o gadget que tem procurado.
A Canon tem uma longa tradição no campo das DSLR e isso sente-se no modelo EOS 7D Mark II. Mas se quiser saber exatamente qual a qualidade da máquina, terá de ver as fotografias conseguidas com o equipamento.
A tecnológica de Taiwan continua a apostar em tablets Android que vão um pouco além da concorrência. A fórmula tem sido aprimorada ao longo dos últimos anos e neste momento os Transformer já conseguem bater-se com alguns portáteis que existem no mercado.
O topo de gama da Motorola passou algumas semanas na redação do TeK. Hoje resumimos as notas a reter sobre o equipamento, entretanto atualizado para a última versão do Android.
Herdeiro do MeeGo da Nokia, o Sailfish OS da Jolla assume a diferença no aguerrido mundo dos sistemas operativos móveis e tem uma segunda versão ajustada ao ecrã dos tablets e a um modo de funcionamento mais simples.
Se isto fosse uma jogada de poker, é como se o utilizador estivesse a fazer bluff contra si próprio, sem saber. O software apresenta ideias interessantes, mas neste momento só entusiastas e programadores devem considerar esta opção.
Juntar a inteligência de um telemóvel com o design de um relógio tem provado não seu uma tarefa fácil para os fabricantes de gadgets, mas a Alcatel OneTouch tem um modelo com um design que pode agradar também ao público feminino.
Muitos portugueses estarão a pensar que ter uma lâmpada inteligente é um luxo para o qual nem vale a pena olhar. Mas a verdade é que por um preço acessível pode dar mais dinâmica à sua casa e ainda corre o risco de poupar na fatura da eletricidade.
O design replica um relógio tradicional, mas as funções são as de um smartwatch. A questão é: está disposto a trazer um no pulso? Ou era capaz de o oferecer ao seu pai?
Os novos topo de gama da Samsung trazem algumas das maiores mudanças testadas pela marca nos últimos anos, no design e no interface, mas vêm ocupar um espaço de mercado que a marca quer privilegiar.
A Hewlett-Packard apresenta o Pavillion x360 como uma máquina híbrida, que tanto pode ser usada em posição de tablet, como até na posição de “tenda”. Mas a forma como o computador está construído beneficia-o sobretudo na sua forma “natural”.
A mais recente point-and-shoot topo de gama da Sony cumpre as expectativas em quase todos os campos a que se propõe. A máquina em si impressiona mesmo os mais descrentes, mas o preço pedido pode fazer abalar a “fé”.
Apesar da inegável qualidade de som relativamente à maioria dos earphones, a proposta da LG justifica-se apenas em alguns cenários de utilização, sobretudo no segmento empresarial. Mas o design arrojado dificilmente vai combinar com a gravata.
O tamanho e a qualidade do ecrã são suficientes para lazer e algum trabalho. A fluidez do sistema é aquela que qualquer um pode desejar. Mas será que o preço pedido é o suficiente para fazer esquecer outras opções?
A tecnológica japonesa pegou na sua mais bem sucedida consola desta geração e melhorou-a não de forma dramática, mas de forma significativa. A questão que se coloca é: se tiver um dos modelos antigos, vale a pena trocar?
O mundo que tem em frente aos olhos vai em breve deixar de ser a única alternativa possível. Vai poder optar por mundos virtuais ou por mundos de realidade aumentada. Já sabe qual vai escolher?
Com a chegada da funcionalidade Discover, a aplicação da rede social ganhou novos motivos para a sua utilização com conteúdos intuitivos e uma aparência moderna.
Revelada no início de janeiro na Consumer Electronic Show, a segunda versão do sistema operativo da LG para televisores já se mostrou em Portugal. O conceito na prática é bom, mas precisa de ser muito mais lapidado.
Os dispositivos móveis da espanhola bq têm uma identidade própria, mas o destaque é o compromisso que a marca assumiu em dar aos consumidores tablets e smartphones com os preços justos. E como é difícil encontrar preços justos nos dias que correm.
No ano que provavelmente vai ficar conhecido como aquele em que os smartwatches se afirmaram, fica relegado para segundo plano um esforço que promete transformar todos os televisores em Smart TVs. E a melhor parte é que nem é preciso gastar muito dinheiro
A LG voltou aos tablets e "ataca" o mercado com três propostas que, além de outros aspetos, se distinguem no tamanho. Experimentámos a opção de oito polegadas, com 4G... tão leve como um caderno.
Pode não ser o equipamento mais potente ao nível dos testes de desempenho, pode não ser o mais atrativo para algumas pessoas e não tem nada de futurista como sensores biométricos. É a sua “normalidade” que o coloca numa categoria à parte.
Com o crescimento dos planos de dados móveis integrados, a procura desesperada por uma rede Wi-Fi já não é tão evidente. Mas há quem vaticine que a médio prazo será esta a tecnologia dominante.