Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
É o mais acessível membro da nova família Xperia X da Sony e uma solução equilibrada para a vida quotidiana de quem não deseja gastar uma pequena fortuna na compra de um smartphone.
O terceiro e até agora mais recente modelo da marca portuguesa LAIQ tem no preço um dos seus argumentos fortes, dadas as caraterísticas apresentadas. Por outro lado há pontos que podiam ser melhorados.
Não se destina às mais exigentes tarefas multimédia, mas dá garantias a quem deseja estar sempre ligado e com todas as maravilhas da Internet na mão. Principalmente porque mostra que não é preciso pagar muito para ter um tablet elegante e capaz de cumprir "serviços mínimos".
É realmente a portabilidade e a facilidade de “manejamento” que marcam o HP Envy 13. O design também. E se há mais partes que compensam, outras deixam um bocadinho a desejar, como a autonomia da bateria e um ou outro pormenor.
Com o iPhone SE a Apple pode ter falhado o alvo a duplicar, pelo menos no tamanho e no preço. A análise do TeK mostra que o novo smartphone da Apple é um bom equipamento médio, mas ao fim de uma semana não conseguimos ver vantagens nas 4 polegadas.
As ‘entranhas’ podem não provocar a imagem visual mais apelativa, mas neste caso são o que faz do Pavilion Gaming um computador portátil muito acima da média. Não é um caso de amor à primeira vista, mas os argumentos para conquistar os consumidores estão lá.
Os novos topo de gama da Samsung são sérios candidatos ao lugar de melhores smartphones do ano de 2016, introduzindo pequenas melhorias que fazem grandes diferenças, e sabendo manter o que os modelos S6 e S6 edge já tinham de bom.
A LG conseguiu adiantar-se à Google, e ao projecto ARA, e anunciar um smartphone modular que parece juntar o melhor dos dois mundos. O TeK já experimentou e comprova a funcionalidade, mas há problemas a ultrapassar.
Até agora os smartphones, e mais especificamente os phablets, iam substituir os computadores portáteis, mas a Huawei acabou por se render à evidência de que o notebook ainda faz falta e lançou um híbrido que pode marcar a diferença.
Para ter um smartphone com uma boa qualidade de construção não precisa de gastar 600, 700 ou 800 euros. Este modelo da ZTE é a prova viva disso mesmo. Mas também é a prova que o aspeto não é - nem pode ser - tudo num dispositivo.
A tecnologia de reprodução de vídeo em 360º está a captar o interesse dos utilizadores e os projetos do YouTube e do Facebook são prova disso. Agora a Samsung quer dar aos utilizadores a possibilidade de fazerem e partilharem os seus vídeos imersivos. E de forma barata.
Em que áreas apostar quando é preciso aperfeiçoar os melhores smartphones da marca? Com os novos Galaxy a Samsung deixou bem claro que o caminho passa pela fotografia e a usabilidade, mas recupera também algumas características que tinha abandonado no S6.
Mais uma boa proposta de valor que chega por parte da Asus. Este Zenpad tem especificações ambiciosas e cumpre com categoria a missão de tablet para consumo de textos, fotos, vídeos e jogos. No segmento de média gama vai ser difícil encontrar adversário à altura.
Um smartphone com dois ecrãs e duas câmaras frontais faz sentido? Depois de ter apostado em telemóveis com ecrã curvo, a LG aposta em novos elementos diferenciadores, mas mais utilitários. O V10 é um dos melhores smartphones do momento, mas deverá ter dificuldade em deixar legado.
Só final do ano passado é que a BQ decidiu apostar nos dispositivos com construção em metal. Este Aquaris X5 traz uma novidade adicional, ao apresentar um sistema operativo baseado no Android, mas que tenta ser uma alternativa à proposta da Google.
E se lhe dissessem que um rato pode fazer toda a diferença na forma como usa o seu computador? Parece mentira, mas é verdade. Os Razer Mamba e Diamondback são dois exemplos que cumprem esta promessa. Precisa é de ser um verdadeiro profissional do gaming para conseguir tirar o máximo proveito destes
A Microsoft fez aquilo que poucos conseguem fazer: tornar pequenas alterações em grandes melhorias. É por isso que o Surface Pro está melhor que nunca. Mas se da qualidade do dispositivo há pouco a dizer, a grande questão continua a ser a de sempre - o dispositivo vale aquilo que a marca pede por el
Os tablets continuam a ser um dos gadgets de eleição, principalmente para quem dá importância à componente de entretenimento, mas não só. Há modelos para todos os gostos e bolsos. Veja se o LG G Pad II 10.1 preenche os seus requisitos.
Visualmente o periférico da Google foi transformado, mas isso é pouco importante já que o dispositivo está quase sempre escondido. Ao nível das funcionalidades a experiência está muito parecida com a geração anterior e isso não é obrigatoriamente um aspeto negativo. Agora o segredo está na aplicação
A seguir aos dispositivos Nexus, os smartphones Android One deviam estar no topo da lista para receberem a mais recente versão do sistema operativo móvel. Mas a verdade é que mais de um mês depois, nem sinal da atualização para o Aquaris A4.5. E isso é mau, pois deixa cair por terra a grande vantage
O peso, o sistema operativo e as configurações são o mix que vale a pena avaliar no Lenovo Yoga Tablet 2, uma das opções Windows disponíveis no mercado para o formato tablet.
Depois de ter experimentado pela primeira vez os óculos de realidade virtual da Sony, fiquei com a certeza de que a tecnológica está a tentar fazer pela VR o mesmo que tem feito pelos videojogos nos últimos 20 anos. E se as expectativas forem correspondidas, então jogar nunca mais será o mesmo.
A espera acabou e o muito aguardado serviço de streaming Netflix está agora disponível em Portugal. Decidimos avaliar num primeiro momento o catálogo com base nos filmes e séries das nossas vidas, e os primeiros resultados não são animadores.