Os visitantes das grutas podem aceder a 26 pontos de interesse, disponível em cinco línguas, assim como gestual. Há uma versão da aplicação infantil para as crianças.
Apesar de serem uma opção válida e permitirem poupar centenas de euros, é preciso conhecer os sinais que ditam o estado de saúde dos equipamentos. Fique com algumas dicas.
A linha Aurora da Logitech G inclui periféricos sem fios como auscultadores, teclados e ratos, mas também oito acessórios personalizados, com cores em tons verde e rosa, apelativos a um público feminino.
O projeto dos investigadores do Instituto Superior Técnico pretende ajudar na prevenção dos incêndios. O sistema é autónomo e inclui o uso de aplicações para smartphones, dados de satélite e a utilização de drones.
A rede social diz que os gastos relacionados com a aquisição pendente de Elon Musk se refletiram no relatório de contas do segundo trimestre apresentado recentemente.
O DJI Mic apresenta dois transmissores, cada um com microfones embutidos com a capacidade de gravar áudio em canal duplo até 250 metros, prometendo uma grande qualidade de som.
A Microsoft afirma que se trata do seu Surface mais leve de sempre, desenhado para ser levado e utilizado em qualquer local e um companheiro para as férias.
O regulador afirma que depois de analisar os preços do serviço de Televisão Digital Terrestre oferecidos pelo operador MEO, concluiu na sua avaliação anual que estes cumprem os requisitos e abre consulta pública aos interessados pelo assunto até ao dia 23 de agosto.
O português representa a formação espanhola Movistar Riders e venceu a prova máxima de eSports de FIFA com o seu companheiro AndoniiPM, amealhando 100 mil dólares de prémio monetário.
Até ao final de junho, a operadora somou 890 mil clientes de banda larga e a sua rede de fibra está instalada em 4,2 milhões de casas e empresas, somando receitas para o primeiro trimestre de 275 milhões de euros.
Além do assistente inteligente da Google, o relógio introduz uma base de carregamento wireless para smartphones compatíveis que ajuda a reduzir a quantidade de fios na mesinha de cabeceira.
O SAPO TEK teve a oportunidade de entrevistar David Brevik, ex-vice-presidente da Blizzard e o criador de Diablo, o jogo que revolucionou o género de RPGs de ação, durante o BIG Festival, em São Paulo.
O tamanho não é o mais importante, mas o BIG Festival reuniu jogos independentes, fãs de gaming e figuras da indústria num evento bem organizado e apelativo, para quem deseja diversão ou foi à procura de fechar negócios.
Quanto tempo demora a negociar-se um investimento? Como se fazem as mudanças na transição para um grupo investidor? Foram perguntas que tiveram resposta numa sessão com a participação da Fortis Games, Aquiris e outros estúdios brasileiros.
A tecnologia de realidade virtual e o metaverso também foi um dos temas de discussão do BIG Festival. O painel pretendeu estabelecer uma ligação entre os mundos de metaverso e os videojogos.
O BIG Festival contou com a presença de Shuhei Yoshida, o carismárico líder da divisão de jogos indie da PlayStation. Na sua palestra falou de como os títulos independentes são importantes não só para a gigante tecnológica, mas como para a indústria em geral.
Horizon: Forbidden West é um dos grandes jogos exclusivos da PlayStation e o estúdio Guerrilla Games explicou o complexo ciclo de produção dos gigantescos monstros robóticos. Cada um demora um ano a produzir, por isso, foi necessário criar um meticuloso pipeline de produção que inclui uma grande aju
Anualmente, o BIG Festival destaca os melhores títulos indie, que estão disponíveis no espaço de experimentação, divididos em diferentes categorias. O RPG polaco Gamedec foi o grande vencedor do ano, recebendo o prémio de melhor jogo.
O SAPO TEK entrevistou Eliana Russi, diretora internacional da Abragames para conhecer os planos de internacionalização do Brasil. Portugal é apontado como um elemento-chave da entrada dos estúdios brasileiros na Europa.
Numa sessão do BIG Festival dedicado aos programas de apoio às empresas brasileiras no relacionamento com multinacionais, falou-se no sucesso do Brazil Games Week e os laços feitos com o mercado japonês.
A produção dos videojogos gratuitos, os chamados free-to-play, são atualmente superproduções com elevados custos. Os estúdios procuram oferecer soluções alternativas de monetização.