Numa sessão do BIG Festival dedicado aos programas de apoio às empresas brasileiras no relacionamento com multinacionais, falou-se no sucesso do Brazil Games Week e os laços feitos com o mercado japonês.
A produção dos videojogos gratuitos, os chamados free-to-play, são atualmente superproduções com elevados custos. Os estúdios procuram oferecer soluções alternativas de monetização.
A criadora de Pokémon GO realizou um pequeno painel para explicar como o popular jogo de realidade aumentada continua a crescer em diversos mercados mundiais.
Michael Paul e Adrien Cho da Microsoft partilharam a sua visão no BIG Festival de como todos os projetos AAA incluem a participação dos melhores estúdios externos a nível global, e como a pandemia abriu as portas a colaboração remota sem precedentes com novos colaboradores.
Um estudo realizado pela Abragames revelou que a indústria brasileira de gaming cresceu exponencialmente nos últimos anos, mas também o consumo, sobretudo em plataformas mobile. O país tem uma nova estratégia para exportar as produções feitas pelos estúdios nacionais.
Depois do lançamento da sua linha de equipamentos topo de gama para gaming, a ZTE vai agora atualizar o catálogo com novos modelos, introduzindo a nova SoC Snapdragon 8+ Gen 1.
As lentes de contacto da Mojo utilizam um ecrã microLED do tamanho de um grão de areia para oferecer informações relevantes aos utilizadores, mesmo à frente dos seus olhos. A tecnologia é apontada como um dos futuros possíveis para os wearables.
Os 16 jogadores de FIFA apurados através do Ranking Challenge e Ranking EA vai juntar jogadores masculinos e femininos na derradeira competição do Circuito Challenge 21/22.
Os smartphones de gaming continuam a liderar a tabela dos mais poderosos de junho, segundo o benchmark AnTuTu, mas já está prometido um novo campeão para o próximo mês.
O pequeno cubo da NASA é essencial nos planos do programa Artemis e vai fazer uma longa viagem nos próximos meses, prevendo-se a chegada à órbita da Lua em novembro.
O centro de inovação 5G da NOS será um laboratório colaborativo e de cocriação. Empresa totalizou um total de 350 milhões de euros em 5G nos últimos dois anos.
Há expetativas elevadas para o novo smartphone topo de gama da Xiaomi, prometendo ter hardware de topo, assim como câmaras fotográficas construídas em parceria com a Leica. O modelo topo de gama, o Xiaomi 12S Ultra procura reproduzir uma câmara fotográfica, com um módulo circular de luxo.
Os modelos têm 55 e 65 polegadas e um processador Quad Core MT9900, destacando-se o modo gaming, com ferramentas específicas para tirar partido dos videojogos nas consolas de nova geração.
A cidade vai receber o maior evento do ano de CS: GO entre os dias 14 a 18 de dezembro, juntando as melhores equipas do ano para disputar um prize pool de 1 milhão de dólares.