Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
Há países progressistas e há países mais conservadores no que diz respeito à gestão e práticas inovadoras de Tecnologias de Informação. E Portugal, de que lado está?
A IDC classifica a Internet of Things como uma das áreas com maior potencial de transformação da sociedade e economia, nomeadamente em termos empresariais. O tema serve de base ao próximo fórum da consultora.
O eBook de Pedro Coelho aborda a preparação, criação e publicação e aplicações móveis em HTML5 e pode ser uma boa ajuda para quem quer desenvolver competências nesta área. Aqui pode ler algumas das páginas.
Não, não é nos Estados Unidos: é mesmo em Portugal. O desafio é lançado pelo Instituto Pedro Nunes e pelo Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, e dirigido a jovens investigadores, estudantes e empreendedores.
Formar, apontar caminhos como fazer e tentar esclarecer as principais dúvidas são os grandes objetivos do debate “SNC-AP: Uma nova visão para a Gestão Pública”, organizado pela Quidgest com o apoio da Microsoft.
A procura de profissionais ligados às tecnologias cresce, a oferta de formação académica tenta dar resposta e existe hoje um lote de competências apreciadas por quem recruta. Mas que cursos e profissões devem ser tidos em conta na hora de escolher? O TeK faz o retrato das tendências e dá uma ajuda.
Este ano, coube a Portugal organizar o OpenFOAM Workshop, que acontece em Guimarães. Serão mais de 130 palestras, 32 cursos para principiantes e para profissionais e a representação de 170 instituições.
Além de contribuir para a divulgação dos temas associados ao IPv6, a conferência organizada pela Anacom, DNS.pt e ISOC quer debater com detalhe alguns aspetos da tecnologia em Portugal
A Great Place to Work acaba de revelar as melhores empresas para trabalhar da Europa e há oito que marcam presença no mercado português, uma delas “genuinamente” portuguesa.
A empresa portuguesa duplica o espaço de escritórios com a mudança para o novo centro tecnológico na cidade invicta e reforça a equipa para dar resposta aos projetos do grupo internacional em que está inserida.
O PowerShell – Administração de Automatização de Sistemas Windows é um novo eBook da série de publicações que a FCA estreou no mês de abril. Os leitores do TeK têm acesso antecipado ao seu conteúdo.
A tecnológica portuguesa sai no próximo mês de agosto das instalações no TecMaia para o largo Dr. Tito Fontes, no centro histórico da cidade do Porto. Com ela leva 100 colaboradores e a intenção de recrutar mais 100.
A área da saúde e bem-estar está entre aquelas que mais preocupam o Executivo europeu, que acaba de disponibilizar uma consulta pública sobre a segurança no universo das apps.
De momento, a empresa dispõe de mais de 40 oportunidades de trabalho em aberto para projetos de TI e outras 30 para a área de telecomunicações, com entrada imediata nas suas equipas.
O executivo de António Costa vai promover um concurso para startups portuguesas que queiram participar no evento de empreendedorismo que decorre em novembro, em Lisboa.
Start Up Voucher, Vale Incubação e Calls da Portugal Ventures são algumas das medidas que estão prontas para entrar funcionamento. Além disso há benefícios fiscais para quem quiser investir em startups.
A iniciativa de empreendedorismo da Uber recebeu mais de 200 ideias. Contas feitas, 50 conseguiram a "boleia" para apresentarem os projetos e há três vencedores. Mas o desafio ainda não terminou.
Na sua 4ª edição, o programa Acertar o Rumo dirige-se a profissionais com curso superior que pretendam redirecionar a carreira para a área das Tecnologias de Informação.
A edição de 2015 do Prémio Científico IBM distinguiu Matthias Knorr, um investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade Nova de Lisboa (UNL), autor do trabalho “Raciocínio Eficiente combinando Regras Não-Monótonas e Ontologias para a Web Semântica”.
Os perfis seniores de desenvolvimento são os mais procurados em Portugal, na área das TI. A garantia é dada por Alexandra Andrade, que dirige a Spring Professional em Portugal. A empresa de recrutamento especializado acaba de chegar ao país e tem planos para ajudar a recrutar uma centena de pessoas
A ESA está à procura de projetos para a criação de um produto ou serviço com aplicação terrestre e que integre tecnologia de Observação da Terra, nomeadamente dados e imagens de satélites.
“Even Fish Code Here” é o nome da campanha de recrutamento que a Blip vai levar a várias cidades portuguesas. Neste momento, são 11 as vagas disponíveis.
Deloitte, Farfetch e Feedzai estão entre as empresas que vão marcar presença na edição 2016 do JobIT.
O JobIT está de regresso ao Porto e traz alguns nomes conceituados da área da tecnologia, nacionais e internacionais, para recrutar engenheiros informáticos recém-licenciados.