É tempo de preparar o regresso às aulas. Se tem um tablet na lista junte-se à viagem porque hoje reunimos um conjunto de opções para quem não quer gastar mais de 200€.
Há mais um site de classificados no mercado português. Aposta em força nas lojas virtuais, que podem ser constituídas tanto por profissionais como por particulares, sem custos.
Dizem que ainda lhe falta a "killer app", mas enquanto aguardamos pela sua chegada, podemos espreitar algumas das ideias que têm vindo a ser apresentadas para usar os recursos prometidos pelos óculos inteligentes da Google.
A NASA está a desenvolver uma nova tecnologia de aviação na área da propulsão elétrica. Os novos motores elétricos permitirão aos aviões levantar voo tal qual um helicóptero, ou seja, na vertical.
A plataforma de transmissão de vídeos em direto Twitch parece ser a casa para as novas sensações da Internet: peixes a jogarem videojogos com base na aleatoriedade dos seus movimentos. Desta vez temos um beat'em up.
Estão abertas as inscrições para os prémios Europioneers 2014 Web Entrepreneur of the Year, uma iniciativa que pretende distinguir os melhores empreendedores da Internet.
Ter um telemóvel "morto" nunca é positivo. Estar incontactável é para muitos impensável. Agora com a proibição de equipamentos sem carga nos aviões, os utilizadores têm mais um motivo para investir em baterias portáteis.
Será um marco histórico para o Facebook quando esta sexta-feira a rede social puser uma figura pública a interagir com os seus fãs, através da sua página pessoal, diretamente do espaço.
No site Hidden From Google as pessoas podem encontrar parte dos links que estão a ser removidos dos motores de busca europeus ao abrigo do direito a ser esquecido. Porque nem todos reconhecem a validade deste direito.
No universo das redes sociais há uma nova proposta. A Bubblews paga pelos posts e comentários, uma estratégia que tem ajudado a criar uma plataforma diferente.
Na data em que se assinala o dia mundial da fotografia damos destaque a um conjunto de aplicações que potenciam o uso dos telemóveis como câmaras fotográficas, uma realidade que pode não agradar a muitos mas que é incontestável.
Numa espécie de Clube do Bolinha do tempo moderno onde as redes sociais imperam, mas ao contrário, o Women.com é um site para a troca de mensagens exclusivamente entre mulheres.
Se tem uma impressora 3D e o espaço profundo o atrai, então saiba que ganhou recentemente um conjunto alargado de itens que pode reproduzir a partir de tal gadget.
A data é assinalada na terça feira, dia 19 de agosto, e há várias iniciativas a serem preparadas para quem gosta de tirar fotografias casuais mas também para quem quer explorar a arte de forma mais séria.
A ideia não é original. Muitos artistas e académicos já aceitaram a missão de fazer uma representação de tudo aquilo que se passa na Internet a cada segundo. Mas esta proposta é seguramente diferente.
Explorar os recursos naturais da ilha de Catan, produzir e trocar bens e definir a estratégia para a vitória é agora mais fácil no computador, telemóvel ou tablet.
Se nunca investiu numa impressora 3D porque não tem conhecimento suficiente para dominar os software de criação, então este é o site, ou melhor, este é o motor de pesquisa que precisa de guardar no seu browser.
O projeto está a ser desenvolvido por nove universidades britânicas que estão a disponibilizar os seus textos mais relevantes e livros raros para serem digitalizados.
Enquanto não leva a Marte os primeiros astronautas, a Nasa reservou para o Orion uma missão especial: ensinar o abecedário aos mais novos e transmitir-lhes alguns conhecimentos sobre o espaço profundo.
O site Beacon aplica os princípios do crowdfunding mas apenas à área específica da escrita, permitindo apoiar os autores que se querem dedicar à investigação jornalística.
O mês de agosto vai sensivelmente a meio e enquanto muitos portugueses já estão de regresso a casa, há ainda uma grande parte da população pronta a ligar o “modo turista”. E se vai para fora, consulte informações sobre as tarifas roaming.
Conhecida pela partilha de imagens e pelos chamados "pins", a rede social Pinterest decidiu diversificar as suas funcionalidades e permite agora a troca de mensagens entre os seus utilizadores.