Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Lembra-se dos jogos de cartas do Windows com que se divertiu durante horas a fio? A Microsoft transformou-os numa app e estão agora disponíveis para Android e iOS.
É uma aplicação recente e ainda não tem o número avultado de utilizadores que estamos habituados a ver associados às gigantes do WhatsApp ou Messenger, mas está a reunir cada vez mais atenção. Tudo por causa das mensagens em grupo.
Esta semana sugerimos que assuma o papel de explorador com uma das mais populares personagens do mundo dos videojogos. Os jogos para smartphones Android, iOS e Windows Mobile desafiam a imaginação e as competências de qualquer jogador casual, ou mesmo de especialistas na área.
Durante o terceiro trimestre, os iPhones e os iPads falharam quase duas vezes mais do que os dispositivos Android. Um estudo revela que isto se deveu, em grande parte, aos bugs presentes na atualização do sistema operativo iOS.
Um grupo de investigadores finlandeses descobriu uma forma de transformar a câmara de um iPhone num sensor ótico que permite avaliar a qualidade da comida, identificar marcas na pele com potencial cancerígeno e até "reconhecer" pessoas através de biometria.
As promessas de descontos “bombásticos” de Black Friday multiplicam-se, mas estamos a falar de reais pechinchas ou de verdadeiras intrujices. Este motor de busca online ajuda-o a descobrir.
A tecnológica sul-coreana parece ter gostado da cor que a Apple deu ao iPhone 7 e decidiu aplicá-la nas duas versões do seu Galaxy S7. Os smartphones chegam ao mercado em dezembro.
A funcionalidade já é oficial, mas ainda não chegou a todos e entretanto há quem tenha visto nisso uma oportunidade para amealhar alguns “trocos” à conta de utilizadores mais desprevenidos.
Um grupo de cientistas criou uma bateria que tem uma autonomia 20 vezes superior às convencionais baterias de lítio e pode ser recarregada em alguns segundos. Esta investigação está ainda em fase de “prova de conceito”, mas pode vir a revolucionar a indústria tecnológica.
Até pode ser uma app de encontros, mas não foi por isso que foi criada. A FMK pretende ser um "sítio" onde os utilizadores, em grupo ou sozinhos, podem divertir-se num jogo desenvolvido para pôr à prova todos os egos.
Os utilizadores de smartphones com sistema operativo Android são mais honestos e dão menos importância ao status social do que os utilizadores de iPhone. Esta é a principal conclusão de um estudo realizado na Universidade de Lancaster.
A Aptoide acaba de lançar a versão 8 da sua aplicação móvel. Entre as novidades destinadas a melhorar a experiência do utilizador está a funcionalidade Apps Timeline.
Era sabido que ambas as funcionalidades estariam prestes a ser introduzidas na aplicação. Os diretos vão funcionar de maneira semelhante aos livestreams do Facebook e as mensagens temporárias de maneira semelhante às do Snapchat.
A julgar pelas patentes registadas que apontam para ecrãs possíveis de dobrar ao meio, podíamos estar a falar da Apple, mas também da Samsung. Podíamos, mas não era a mesma coisa. Parece que os primeiros telefones do género são de uma "gigante" chinesa.
Um defeito nas baterias está a levar os equipamentos a desligarem-se sem aviso prévio. De acordo com a empresa, os telefones afetados são muito poucos.
Comece já a arranjar espaço no seu smartphone ou tablet para instalar novas aplicações. A equipa do TeK tem sete sugestões que prometem animar a sua semana, e com benefícios que se estendem pelos próximos meses.
Esta app quer abolir a palavra "procrastinar" do dicionário dos utilizadores e somar motivação para qualquer tarefa, por mais complexa que seja. O segredo é a fusão entre o jogo e o apoio de uma rede de amigos.
Esta app permite que pessoas com dificuldades em distinguir determinadas combinações de cores possam visualizar imagens que se assemelhem mais à realidade.
Se gosta de xadrez então não deve deixar de experimentar os cinco jogos para smartphones que sugerimos. Para além de um típico simulador do clássico jogo de tabuleiro, incluímos ainda outros títulos que introduzem algumas diferenças, embora baseados nas mesmas regras.
Este é o novo browser da Mozilla e tem na privacidade a sua primeira preocupação. À distância de um clique pode apagar o histórico, bloquear cookies e apagar a presença de monitorizadores de atividade.
Este é o mais recente smartphone da fabricante francesa e destaca-se por uma autonomia que se estende até dois dias em utilização ativa. Chega a Portugal no final de novembro a um preço de 149 euros.
No último ano 64 mil milhões de selfies foram carregadas no Google Photos, e muitas vezes a procura do melhor ângulo e da imagem mais original acaba em situações perigosas, que levam à morte dos "artistas". Um estudo procura padrões para definir alertas.
Se tem muitas recordações do tempo em que ainda não havia telemóveis e em que a fotografia era essencialmente analógica, agora pode recuperar tudo, com a câmara do smartphone e a nova app da Google.