Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Os utilizadores individuais podem juntar as SMS recebidas no seu telefone à lista do Messenger já há algum tempo e agora é a vez das empresas terem direito a algo do mesmo género, mas ainda mais “apurado”.
A concorrência no streaming de música é forte e esta é uma área onde a gigante tecnológica não parece querer ficar para trás, a julgar pelas novidades da mais recente versão do serviço.
A empresa finlandesa também tinha planos para lançar um relógio inteligente, o Moonraker, mas quando foi adquirida pela Microsoft essas ambições foram "por água abaixo".
Não, não estamos a falar do “rei” WhatsApp ou do “idolatrado” por muitos Messenger do Facebook, e nem sequer de serviços como o Skype. Quem se lembra do ICQ?
Enquanto a Apple corrige as vulnerabilidades de segurança em poucos dias, no caso de alguns dispositivos Android a espera por uma correção importante pode levar meses.
Agora já pode fazer chamadas de vídeo com o WhatsApp, à semelhança dos serviços FaceTime, Messenger, Skype e Google Duo. A funcionalidade só era esperada em 2017, mas afinal começa a chegar agora.
A empresa está a considerar entrar no negócio dos óculos de realidade aumentada. Os rumores apontam para que os “iGlass” se liguem remotamente aos iPhone e indicam também que a marca da maçã está já em contacto com fornecedores para a sua produção.
Lisboa é um museu a céu aberto que confina algumas das mais belas peças de arte urbana. Umas estão visíveis, outras foram apagadas. Quer vê-las a todas? Então descarregue esta app.
O universo das apps tem novidades para lhe oferecer todos os dias e o TeK faz questão de destacar as mais importantes. Entre as propostas há conteúdos das “gigantes”, mas também “made in Portugal”, desde umTinder para eventos a um jogo para descarregar determinada frustração.
A Eventfuel pretende levar a experiência de eventos e de conferências a outro nível. Esta app portuguesa apresenta agendas de sessões personalizáveis em tempo real e perfis de oradores, bem como outras funcionalidades para enriquecer a experiência.
A confirmação foi feita pelo CEO, Kevin Systrom. Não foram adiantadas datas, mas um teste conduzido em outubro indica que a funcionalidade vai surgir como parte integrante das Stories.
A tecnológica poderá estar a desenvolver uma versão renovada dos chamados flip phone. Esta não é a primeira investida da empresa no segmento dos equipamentos articulados.
A Sphere é uma app que permite ao utilizador encontrar eventos, festas e outros meetings perto do utilizador e conversar com os participantes numa sala de conversação nativa. Na verdade, e como é descrita por quem a criou, é um “Tinder para eventos”.
É uma das últimas novidades da quarta geração de consolas da Sony e chega hoje a Portugal. Suporte para jogos em 4K é o grande atrativo e já há várias dezenas de títulos compatíveis.
A “viagem” foi bonita e Paddy Cosgrave continua apaixonado por Lisboa. Ele e os mais de 50 mil geeks e empreendedores que nos últimos dias invadiram a cidade para as conferências, networking e aproveitar a vida noturna. No próximo ano serão 80 mil e Portugal agradece.
Vendeu no verão como pãezinhos quentes, mas o fascínio perdeu-se rápido. Pokémon Go é provavelmente o fenómeno tecnológico deste ano e Mike Quigley, CMO da Niantic, veio à Web Summit falar sobre ele.
Da avalanche de novos jogos recentemente disponibilizados nas lojas de aplicações para smartphones e tablets, sugerimos uma mão cheia de títulos dos mais variados géneros que garantem momentos de grande diversão.
Os jogos casuais podem ser um bom escape mental para dias complicados, e hoje as notícias das eleições norte americanas deixaram muita desilusão pelo caminho. Se quer esquecer Donald Trump experimente o Mikey Jumps.
Sean Rad fechou o Centre Stage neste segundo dia de Web Summit e para além de relações e tecnologia, o co-fundador do Tinder mostrou como votaram os millenials.
O novo phablet da Huawei apresenta a segunda geração de câmaras desenvolvidas com a Leica, e melhorias sobretudo na fotografia monocromática. As duas empresas garantem que há espaço para evoluir, mas estamos longe de substituir as câmaras tradicionais.
A expressão é da Google, que acaba de disponibilizar uma nova versão da aplicação para a plataforma móvel da Apple, com as maiores mudanças em quase quatro anos.