A WikiYarn apresenta-se como um complemento para quem procura por informação na Wikipédia e promete diferenciar-se através das suas funcionalidades de pesquisa avançada que permitem, por exemplo, comparar dois tópicos para verificar se existem semelhanças entre si e que artigos os interligam.
De acordo com a Google, os utilizadores portugueses com um smartphone Android 10 ou superior precisam apenas de ligar o equipamento a um automóvel compatível. Já no caso de smartphones com Android 9 ou versões anteriores, será necessário descarregar a aplicação a partir da Play Store.
Nem sempre é fácil cuidar de todas as plantar que foi adotando ao longo do confinamento. A Plant Parenthood promete dar-lhe uma ajuda e através dela pode também dar a conhecer ao mundo o seu jardim caseiro.
Está à procura de uma forma de motivar os miúdos para a ciência e a matemática? A Brilliant quer mudar as regras do “jogo” e criar uma cultura de aprendizagem ativa que seja capaz de despertar a curiosidade dos estudantes, independentemente da sua idade.
Mais que um jogo rítmico e de perícia, este jogo oficial é uma autêntica história da banda britânica, com as músicas icónicas para ouvir e “interpretar”.
Com a Momento é possível assinalar as partes mais importantes de um podcast à medida que o ouve e, em segundos, verá a transcrição das mesmas. Através da aplicação é também possível aceder a uma vasta seleção de podcasts disponíveis em múltiplas categorias.
Concebido como uma aventura para ser jogada a solo, Dark Rooms passa toda a experiência de uma escape room física para o mundo virtual. Para chegar ao fim do jogo precisa de resolver os quebra-cabeças presentes em 50 salas diferentes.
A Code Miner foi criada especialmente para quem programa em JavaScript e coloca o utilizador aos comandos de um robot numa mina. Terá de usar as suas competências para dar "vida" ao equipamento e guiá-lo por inúmeros desafios.
O jogo mistura a jogabilidade clássica das máquinas árcade, com mecânicas modernas dos chamados Bullet hell. Terá de modificar a nave para superar os desafios.
Ao navegar por What The Art vai encontrar uma série de mini-cursos sobre a história da arte que foram concebidos para ajudá-lo a compreender os conceitos de uma forma divertida e intuitiva.
Comece a trabalhar num pequeno cenário televisivo e torne-se num poderoso produtor de programas de televisão. Este é o objetivo deste simulador dos bastidores da TV.
Na Flashcards Maker tanto alunos como professores podem criar cartões de estudo virtuais detalhados. A app gratuita conta ainda com uma versão para utilizar no browser, onde é possível fazer backup dos dados, assim como editar e organizar todos os seus “flashcards”.
Na Mission to Mars AR pode recriar a chegada história da missão da NASA ao Planeta Vermelho e até tentar controla-lo durante os “7 minutos de terror”: tudo através de realidade aumentada.
A nova versão da experiência de interface da Samsung, baseado em Android, introduz recursos para a câmara, assim como funcionalidades inteligentes para melhorar o dia-a-dia do utilizador.
O jogo promete introduzir aos jogadores mais novos ao conceito dos títulos de estratégia conhecidos como Tower Defense. Aqui, o objetivo é estourar os balões antes que cheguem ao destino.
Uma nova atualização do Android torna o sistema operativo da Google mais fácil de usar para utilizadores invisuais, protege melhor as suas passwords, permite agendar SMS e tem novas formas de interagir com o seu equipamento.
A Mind Leak é mais uma aplicação que permite controlar o tempo que passa entretido “a navegar” com o smartphone, mas com uma forma curiosa de chamar a atenção para o assunto.
Caso para dizer que o nome desta aplicação não engana: a Volume Styles é sobre personalizar a “altura” do som de cada um dos itens do seu smartphone, com diferentes estilos.