O Jigsaw puzzles - Quebra-cabeças propõe desafios diários, sem esquecer o lado misterioso. Neste jogo pode escolher puzzles de até 400 peças no máximo.
Com a Apollo’s Moon Shot poderá viver alguns dos momentos icónicos da missão Apollo 11 através de realidade aumentada e até há a possibilidade de tirar umas quantas selfies na Lua para mostrar aos amigos, com direito a fato de astronauta “a rigor”.
Estamos no verão e só se espera bom tempo, mas não vá “o diabo tecê-las” ou S. Pedro baralhar-se e mandar neblinas que convidam D. Sebastião a regressar - como as do passado domingo, em várias praias -, uma app como a Shadow Weather dará sempre jeito.
O software é capaz de interpretar as informações dispostas no ecrã e reconhecer os seus comandos de voz. A app que potencia este tipo de interação chama-se Voice Access e já está disponível na Play Store.
No novo jogo da The Pokémon Company terá de assumir o papel de um proprietário de um café frequentado pelos monstrinhos virtuais. Para realizar cada um dos pedidos é necessário resolver quebra-cabeças. E é importante criar bons laços de amizade com os clientes.
Quer "viajar" até à Casa Branca? A Remove BG torna o processo bastante fácil. Basta uma fotografia sua, um recorte automático da app e a escolha do fundo.
Não precisa de experiência prévia no mundo da programação para criar uma aplicação a partir da Open as App. A solução tecnológica orientada para empresas permite criar aplicações em minutos a partir de bases de dados ou folhas de cálculo do Excel ou Google Sheets.
Na Chudo os utilizadores assumem a forma de cabeças flutuantes, numa espécie de mistura entre WhatsApp e Second Life. Além de poder libertar a sua criatividade e criar um avatar criativo, pode conversar com outros membros através de mensagens de áudio que se transformam em animações personalizadas.
Entra no grupo das aplicações que ajudam a gerir tarefas e, embora não seja tão conhecida como algumas das suas (fortes) concorrentes, tem vários argumentos de peso.
A aplicação foi desenvolvida por um grupo de developers que quer contrariar a imposição do Android que suspende aplicações em background para poupar bateria.
A Quip combina características de plataformas como o Google Docs e o Slack, permitindo criar “documentos vivos” e facilitando a colaboração à distância entre membros de uma equipa que estão a trabalhar num projeto.
A aplicação foi desenvolvida por alunos portugueses e conquistou o prémio do público no Apps for Good UK, uma das maiores competições mundiais de aplicações.
Disponibilizada pela Microsoft recentemente, a app Bing Wallpapers permite personalizar telefones e tablets com os maravilhosos fundos de ecrã a que o motor de busca nos habituou.
Ao inserir a sua localização na aplicação, a Pollen Wise apresentará um dashboard informativo com os níveis de alérgenos, como pólen vindo de diferentes árvores ou esporos de bolor, atualizando os dados ao longo do dia e apresentando previsões para os dias seguintes.
Através da Greenify é possível identificar as aplicações mais “pesadas” e colocá-las automaticamente em modo de hibernação, quando não estão a ser utilizadas.
O Brave apresenta como porta estandarte a privacidade, mas aposta noutro elemento diferenciador face à grande parte dos concorrentes: paga aos utilizadores que naveguem pela internet com ele.
A app é gratuita e, de acordo com a tecnológica, promete dar-lhe a possibilidade de obter fotografias instantâneas que vão parecer o resultado de longas horas de edição.
Para a Google, o foco do Android 11 está nas pessoas e a empresa incluiu novas funcionalidades para facilitar e simplificar a comunicação, o controlo de dispositivos inteligentes em casa e a privacidade. Em aberto, ficam as possibilidades do sistema operativo no que toca ao 5G.