Os taxistas estão esta sexta-feira novamente em protesto contra a Uber. A empresa que criou a aplicação móvel e o serviço associado aproveita para divulgar um estudo.
Identificar e reportar problemas e avarias técnicas é agora mais fácil para os juízes e funcionários judiciais. O ministério da Justiça disponibilizou uma aplicação que tem uma lógica de funcionamento semelhante à app “A minha Rua”.
A Uber está disponível para juntar taxistas aos motoristas que é possível chamar através da sua aplicação móvel em Portugal. A solução já será usada noutros países.
Esta é a proposta de um projeto que está no Indiegogo e que já angariou os 50 mil dólares necessários para se tornar realidade. Na verdade já quase duplicou esse valor e tem ainda um mês de campanha pela frente.
Desde o seu lançamento que a aplicação tem mantido a sua imagem sem grandes mudanças, mas há testes em curso que podem indicar uma renovação no design da app.
É uma aplicação na forma de jogo, chama-se Play Kachi e foi desenvolvida por duas ex-alunas de Informática da Universidade Portucalense com o objetivo de ajudar a estudar a sério matemática.
Domingo é dia de relaxar e é isso que a maioria das aplicações que esta semana passaram pelo TeK tem para lhe propor. Veja se alguma das propostas lhe interessa.
Uma companheira de viagens para escolher os melhores percursos, muita realidade virtual e autocolantes fofinhos são algumas das nossas sugestões para animar o seu smartphone ou tablet. Mas há mais.
Telefones e sala de aula parecem não conjugar, mas tudo depende do contexto. Com os novos “manuais híbridos” da Porto Editora a combinação faz todo o sentido.
A nova aplicação do Calendário Google ajuda-o a organizar as suas tarefas diárias e a encontrar uns minutinhos para fazer apenas aquilo que mais gosta.
São muitos aqueles que consideram os serviços de comunicação online pouco fiáveis, mas mesmo assim não deixam de usá-los regularmente. E na maior parte das vezes sem qualquer problema em falarem da vida privada.
A ameaça é real e está diretamente ligada ao download da aplicação móvel a partir de canais não oficiais, fóruns e grupos de Facebook. Enquanto isso, Pokémon GO vai batendo recordes de downloads...
Na última semana algumas das mais populares aplicações do mercado para telemóveis ganharam novas versões. Se pensa que conhece um Snapchat ou um WhatsApp como a palma da mão, o melhor é confirmar.
Não basta criar uma conta no Instagram e ir colecionando seguidores de forma mais ou menos gradual. Quem quer usar o serviço de forma mais séria deve experimentar ferramentas analíticas e o Iconosquare é uma das boas opções.
O serviço de mensagens do Facebook acaba de atingir a marca dos 900 milhões de utilizadores mensais ativos, mas quer mais. E tem novas funcionalidades com essa intenção.
É uma das áreas mais populares da loja sueca, mas também uma das mais complicadas de planear. Agora há uma aplicação de realidade virtual que pode ajudá-lo.
Se tem o Snapchat instalado no seu telefone muito provavelmente reparou numa atualização recente à aplicação. Foi feita para adicionar vários novos recursos, alguns há muito aguardados.
Chama-se Texto Automático Alternativo, em português, e é uma das ferramentas do Facebook mais recentes. Tem como público-alvo os cegos e pessoas com graves dificuldades de visão, já que lhes permite “ver” as imagens publicadas na rede social.
As associações do setor reúnem-se esta terça-feira para falarem das conversações que têm mantido com o Governo sobre a Uber. Os taxistas querem o fim da atividade da plataforma em Portugal e deixam ameaças caso isso não aconteça.
Está pronto para renovar o seu smartphone ou tablet? Não falamos de uma nova versão do sistema operativo, mas sim de aplicações. Temos 6 sugestões, entre jogos, ferramentas de trânsito e editores de GIFs.
Informação de percursos, horários e dados sobre as condições dos transportes públicos está reunida na app que já estava a ser usada por mais de 125 mil pessoas mas que só hoje é lançada oficialmente.