Entre propostas de xadrez ou mesmo guias para treinos de ginástica e de meditação, as apps que apresentamos para iOS e Android estão disponíveis gratuitamente por um tempo limitado. Instale rápido antes que regressem ao seu preço original.
Nos últimos meses, a rede social tem vindo a introduzir várias novidades no Spaces e agora abre as "portas" da funcionalidade a todos os utilizadores das versões para Android e iOS do Twitter.
A FEED é uma rede social onde o objetivo é criar comunidades online vibrantes, com as conversas a surgirem de forma mais espontânea, numa espécie de “ping-pong” animado entre vários utilizadores.
No conjunto das melhores apps desta semana vai encontrar sugestões para diferentes gostos. Comunicação, entretenimento e bem-estar são categorias em destaque.
Os jogos voltam a estar em destaque nesta semana e poderá encontrar títulos de ação e estratégia, RPGs, partidas de Solitário com um “twist”, lutas contra zombies e até uma proposta concebida para ajudar os mais novos a ganharem o gosto pela matemática de uma forma divertida.
O novo "Music Mode" permite otimizar o som dos concertos online na Clubhouse. A funcionalidade vai chegar primeiro à versão para iOS da popular aplicação, seguindo-se a versão para Android.
A Bim apresenta-se como uma opção a considerar para quem já se imaginou a dar uma aula de fitness, permitindo criar sessões virtuais através de videochamadas até 20 participantes, além de comunidades baseadas nas suas atividades favoritas.
Além de propostas pensadas para os fãs de jogos, incluindo do recém-lançado FIFA 22, poderá encontrar esta semana uma app que que promete transformar o seu smartphone num scanner portátil, assim como uma nova rede social baseada na partilha de áudio.
Se o estilo retro lhe agrada e os jogos de plataformas o apaixonam, o Sword of Xolan vai com certeza ser uma excelente companhia para os tempos livres. É gratuito para Android, mas com anúncios (poucos), pago na versão iOS.
Esta semana temos apps para tirar notas em segurança, equalizadores e outras sugestões que estão disponíveis gratuitamente por um tempo limitado. Mas também há jogos de Sudoku e de simulação.
Os reguladores continuam a investigar a impossibilidade de terceiros utilizarem o sistema NFC do iPhone e Apple Watch nos seus sistemas de pagamento, obrigando os utilizadores dos equipamentos a usar o serviço Apple Pay para pagar.
A medida vai afetar as aplicações que permitam criar conta num serviço e entra em vigor já no início do próximo ano. Aplica-se a app para iOS, iPadOs e macOS.
A nova funcionalidade permite definir rotas que otimizam o baixo consumo de combustível, prometendo ainda assim chegar ao destino o mais rápido possível.
De utilização gratuita, o Notebloc Scanner é, tal como o nome indica, uma app de digitalização. Documentos, anotações, fotos ou recibos ou mesmo desenhos, podem passar todos no “crivo” e serem convertidos em PDF ou JPG.
Já sabemos que o TikTok está em alta entre as apps mais descarregadas no mundo, e no top das preferidas dos mais novos, mas esta semana trazemos 5 aplicações que vão dar mais vida ao seu smartphone ou tablet.
Em Cats in Time seguimos as peripécias do professor Tim Edger, inventor de uma máquina do tempo. Um dia, os seus gatos de estimação decidiram pregar-lhe uma partida e, enquanto brincavam no laboratório, ativaram acidentalmente a máquina. Com os gatos perdidos no tempo e espaço, cabe a si salvá-los.
A popular aplicação Clubhouse vai animar o mês de outubro com o lançamento de várias novidades. A gravação de conteúdo era uma das mais aguardadas e está na lista.
Nesta semana os jogos estão em destaque na nossa seleção de "borlas" temporárias das lojas digitais da Google e Apple e poderá encontrar várias sugestões para o manter animado: de quebra-cabeças, calculadoras “malucas”, títulos e ação, aventuras e ping-pong virtual.
Os investigadores da Kaspersky revelam que em Portugal, as crianças dedicaram a maior parte do tempo das suas férias de Verão ao YouTube (29,62%), seguindo-se o TikTok (18,17%), que conseguiu superar o WhatsApp (12,71%).
As aplicações pareciam inofensivas à primeira vista, mas, como revela uma investigação da Zimperium, continham o trojan GriftHorse, que fazia com que as vítimas subscrevessem a serviços premium sem que se dessem conta.
Já está a fazer planos para aproveitar com conta, peso e medida a nova fase de maior liberdade de restrições que começa a 1 de outubro? A Lets quer ajudá-lo a organizar as atividades com amigos e a gerir todos os detalhes importantes.
Disponível em 27 países, a app EasyPark chegou recentemente a Portugal. Por enquanto só funciona em Lisboa, mas o objetivo é ajudar a encontrar e a gerir o estacionamento e o carregamento de carros elétricos noutras cidades portuguesas e locais muito em breve.