Entre as apps que selecionámos nos últimos dias pode encontrar sugestões de utilitários, mas também de entretenimento, em que não poderiam faltar os jogos, claro.
A Fundação José Saramago lançou um site e uma aplicação para telemóvel com um roteiro literário que propõe uma viagem pelos episódios mais marcantes do romance "Levantado do Chão", publicado há 41 anos pelo Nobel da Literatura.
Entre as “borlas” temporárias de apps da Google e Apple que lhe apresentamos nesta semana poderá encontrar vários jogos para trazer mais divertimento ao seu fim-de-semana: de shooters espaciais a aventuras com criaturas coloridas e adoráveis, passando ainda por títulos de inspiração “oldschool” que
O diálogo entre a Bruxelas e o TikTok surge depois da Rede de Centros Europeus dos Consumidores ter deixado um alerta no início do ano acerca de violações dos direitos dos consumidores da União Europeia por parte da popular aplicação.
O WhatsApp defende que a nova lei do governo indiano é inconstitucional e viola o sistema de encriptação ponta-a-ponta do seu serviço de mensagens instantâneas, comprometendo o direito dos utilizadores à privacidade.
Desenvolvida por dois empreendedores canadianos, a NewNew afirma-se como uma nova forma de escritores, bloggers, streamers, influencers ou artistas estabelecerem uma ligação mais próxima com o seu público-alvo e de monetizarem o conteúdo que produzem.
De modo geral, as “borlas” de apps que lhe propomos para esta semana contam com um período gratuito que vai dos 2 aos 4 dias, mas o melhor é mesmo descarrega-las rapidamente antes que voltem a ser pagas.
De acordo com a Sensor Tower, o TikTok registou ao todo 59 milhões de downloads em abril na Play Store da Google e na App Store da Apple. Já no segundo lugar do Top 10 está o Facebook, que foi descarregado mais de 53 milhões de vezes ao longo do mês passado.
É gratuita e divertida, ingredientes quanto baste para, com certeza, ser uma app que vale a pena experimentar. Com selfie própria ou com selfie alheia, vai ver que há gargalhada prometida.
Durante a mais recente edição do Google I/O, a gigante de Mountain View indicou que introduziu mais de 100 novas funcionalidades baseadas em IA e realidade aumentada no Google Maps ao longo do último ano e que agora é possível incluir ainda mais informações em tempo real nos locais apresentados.
Além de dois jogos que prometem trazer mais divertimento à sua semana, trazemos-lhe apps para quem quer tomar nota dos momentos importantes das gravações, uma “ajudante” de bolso para estudantes e um editor “apetrechado” para os vídeos.
O fim-de-semana aproxima-se a largos passos e, a pensar em quem o quer passar experimentar aplicações no seu smartphone ou tablet, apresentamos uma nova seleção de “borlas” temporárias.
Um aluno do Politécnico de Viana de Castelo encontrou uma nova vulnerabilidade na app de rastreio de contacto. Ministro Manuel Heitor admitiu que os portugueses não aderiram como pretendido à app Stayaway Covid.
O grupo de 44 procuradores-gerais defende que o projeto do Facebook não responde a uma necessidade, mas cria uma, pois “a plataforma apela principalmente a crianças que, de outra forma, não teriam uma conta no Instagram”.
Os utilizadores que não aceitem a nova política do WhatsApp até 15 de maio passarão eventualmente a receber "avisos persistentes”. Até que o façam, o número de funcionalidades a que têm a acesso começará a diminuir gradualmente.
Para já, o sistema de gorjetas estará apenas disponível para os utilizadores da versão em inglês da app do Twitter, tanto para Android como para iOS, apesar da empresa ter planos para a sua expansão.
As sugestões que lhe propomos nesta semana têm, de modo geral, um período grátis que vai dos 4 aos 6 dias, porém, outras podem ter um tempo mais limitado. Por isso, vale mesmo a pena descarregá-las o mais rapidamente possível antes que voltem a ser pagas.
Ditar mensagens de voz sem precisar de carregar continuamente no ecrã e arquivar mais facilmente conversas antigas são algumas das novidades anunciadas pelo Facebook.