Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
As velocidades de Internet neste equipamento prometem rondar a casa dos 100Mbps de débito reais. Para quem preferir um telemóvel mais elegante, a marca disponibiliza o Ascend P6.
Os óculos inteligentes da Google podem revolucionar o mercado dos dispositivos móveis, mas têm ativado alertas sobretudo na área da privacidade. A tecnológica ainda tem muito para explicar.
Sem querer pensar para já na evolução tecnológica, a Mozilla está convencida de que há um lugar por preencher no mercado dos smartphones. O Firefox OS quer ficar com esse lugar.
Mais uma polémica que envolve a rede social e questões de privacidade. O Facebook estava a recolher milhões de números de telefone de forma automática através da aplicação para Android.
Armazenar, editar, criar, carregar e mover. Os documentos estão no centro de todas as ações no SkyDrive Pro, a versão empresarial do serviço de cloud da tecnológica responsável pelo Windows.
A BlackBerry lançou recentemente o Secure Work Space, um add-on que se propõe separar dados pessoais e profissionais em diferentes dispositivos móveis.
Os touros agarram-se pelos cornos e os consumidores pelo preço. A máxima do Firefox OS dá resposta à necessidade da operadora espanhola de encontrar um terceiro grande player no mercado.
As pequenas diferenças que existem entre o Instagram e o Vine parecem estar a surtir efeito, com saldo positivo para a aplicação do Facebook. O Twitter terá que repensar a estratégia do serviço se quiser crescer.
Os monstros da Disney também têm desafios a colocar nos smartphones iOS e Android, onde uma aplicação permite que fãs das personagens vão também à Universidade.
O grupo que integra a Foxconn, empresa que fabrica o iPhone, apresentou o seu próprio relógio inteligente. O dispositivo é compatível com o gadget da Apple.
No último ano as tentativas de ataques maliciosos entre a dispositivos móveis cresceram mais de 600%. Os smartphones Android foram as principais vítimas.
A Bike Spy surge como uma aplicação de análise em tempo real aos ciclistas, que permite controlar com mais pormenor a velocidade e esforço feito pelos atletas na modalidade.
A fabricante nipónica tenta ultrapassar os rivais ao insistir primeiro que todos no segmento dos relógios inteligentes. A exploração de um meio termo entre telemóveis e tablets também se concretizou.
Math Genius Trainer é um jogo que junta o treino das capacidades de cálculo e raciocínio de uma forma divertida. Exercícios de matemática, puzzles e enigma põem o cérebro a funcionar.
Parece não haver terreno que escape ao crescimento da plataforma. Na área social e multimédia o Facebook já tem presença própria, ficando a faltar na área de conteúdos.
É um dos jornais de referência no mundo e é também uma das aplicações de notícias de eleição nas plataformas móveis. O NYT está a retroceder na estratégia de conteúdos gratuitos no segmento mobile.
Desenvolvidos com base científica, os jogos da Lumosity ajudam a manter a elasticidade do cérebro, melhorando a memória e outras capacidades cognitivas. No iPhone ou através de um browser.
Aos poucos o Windows Phone 8 tem cativado a atenção das marcas e garantido uma maior diversidade de app. O armazenamento online é uma das áreas onde as opções de têm multiplicado.