Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
No MWC 24 experimentámos o pin de IA da Humane. Quando foi lançado o dispositivo da empresa norte americana gerou grande interesse pela possibilidade de dispensar o telefone e garantir respostas com interface de inteligência artificial, mas será que tem futuro?
Se ainda utiliza modelos antigos sem sistema operativo Android 5.0 ou iOS 12, como alguns equipamentos Samsung Galaxy e iPhone, o WhatsApp vai deixar de funcionar a partir do dia 1 de março.
Pulseira anti-estática, ventosa de sucção, chaves de fendas de 64 bits, palhetas de abertura e pinças de ESD são alguma das ferramentas que o novo kit de reparação da iServices para smartphones, tablets ou laptops apresenta.
Espera-se que este ano traga melhores notícias para os fabricantes de smartphones, mas para já o fecho de 2023 ainda se fez com vendas em terreno negativo e não há consenso sobre quem está no top 5.
Em Barcelona, a Nothing fez o "unboxing" do novo smartphone ao vivo, e a cores, numa festa fora do MWC 24 e com uma lista limitadas de convidados. O Nothing Phone (2a) só chega a 5 de março ao mercado.
O novo smartphone da Honor já saltou para o topo dos rankings de ecrãs, baterias e câmaras para selfies da DxOMark, passando também a ocupar o segundo lugar na lista dedicada aos sistemas de som para smartphones.
A Oppo levou para o Mobile World Congress o mais recente protótipo dos seus óculos de realidade aumentada Air Glass 3, destacando-se pela integração de tecnologia de inteligência artificial.
(Atualizada) Os óculos de realidade aumentada da TCL esgotaram na China em apenas uma hora. Agora chegam ao mercado internacional através da Indigogo e ficam hoje disponíveis para compra na plataforma. Os preços começam nos 598 euros (com desconto).
A dona da marca Nokia está a preparar-se para chegar ao mercado com os seus próprios smartphones, mas vai manter a maioria dos pormenores em "segredo" até ao Verão. Já o telemóvel da Barbie foi feito para quem quer fazer um detox digital.
O smartphone ainda é um conceito mas a Motorola continua a experimentar modelos de equipamentos flexíveis e no MWC 24 está a mostrar o potencial da tecnologia.
Seja para melhorar as informações sobre os exercícios físicos ou ajudar a monitorizar e a obter um melhor sono, a Samsung vai lançar em breve o seu Smart Ring, mas já o mostrou durante o Mobile World Congress.
Os últimos anos não foram fáceis, com o mercado mundial de smartphones a recuar várias vezes, mas tudo indica que 2024 será marcado pelo regresso ao crescimento.
Claro que é preciso fazer escolhas e se quiser muito mais autonomia, é bom que não seja tão exigente com questões de elegância, mas que o Energizer Hard Case P28K bate qualquer oferta da indústria em termos de capacidade da bateria, lá isso bate.
A TCL levou para o Mobile World Congress a nova família de smartphones TCL 50 e o tablet TCL 14 Pro, alimentados pela terceira geração de ecrãs NXTPAPER, tecnologia que simula a experiência de ler no papel.
Mais inteligente, mais rápido e com melhor desempenho. Estes são os três trunfos da nova série de smartphones da Xiaomi, onde a fotografia e as câmaras Leica mantêm o papel principal, a par com o sistema operativo HyperOS.
Os novos smartphones já foram anunciados na China e hoje sobem ao palco de uma conferência que antecipa o MWC 24. Acompanhe o anúncio com o SAPO TEK, com todas as novidades do Xiaomi 14 e 14 Ultra.
O Magic6 Pro vai estar disponível nos mercados internacionais a partir de março, numa lista onde Portugal se inclui. A IA é uma das áreas onde a Honor está a apostar em força, seja no novo smartphone, como no computador portátil Magic Book Pro 16.
Com o lançamento na China, a Xiaomi vai levar para o Mobile World Congress o seu próximo smartphone topo de gama, mantendo uma grande aposta nas câmaras fotográficas e parceria com a Leica.
No mercado europeu a Apple liderou a distribuição de smartphones no quarto trimestre de 2023 com 12,4 milhões de unidades. No total, foram colocados nas lojas 37,8 milhões de unidades no período, numa quebra de 3% face ao ano anterior.
A atualização foi concebida para melhorar quatro áreas críticas das câmaras, afirma a Fairphone. O Fairphone 4 receberá o Android 14 este ano e a marca quer disponibilizar suporte às atualizações do sistema operativo até 2026.
A GfK diz que Inteligência Artificial e Realidade Virtual são tendências que podem fazer "despertar" a indústria de smartphones e jogos. Depois de alguma estagnação a receita de vendas cresceu e também o preço médio.