A marca da maçã diz que tem equipas em diferentes partes do mundo que estão a contribuir para os ajustes constantes do serviço. O feedback dos utilizadores também tem sido importante, numa altura em que a verdadeira prova de fogo do Apple Music se aproxima.
A ideia surgiu no primeiro ano da faculdade de João Lima, estudante de Engenharia Mecânica, foi ganhando forma durante pouco mais de um ano e chegou ao que é agora no início de 2015. Em pouco tempo, o eQubes alcançou o 1º lugar do top das aplicações gratuitas para iPad.
Os dados das contas de 225 mil utilizadores do sistema operativo móvel iOS foram parar às mãos de terceiros. Os visados tinham instalado programas que permitem eliminar restrições impostas pela Apple.
Quando parece que já está tudo inventado no domínio das aplicações de messaging há sempre alguém que mostra que não é bem assim. E se surgisse um serviço que permite trocar vídeo e texto em tempo real sem qualquer som, queria experimentar?
O manancial fotográfico vai crescendo à conta de máquinas concebidas para o efeito e smartphones com capacidades emprestadas e apesar de haver recursos que ajudam na sua organização, muitos momentos perdem-se na nossa memória. Ou não, com a ajuda do Google Photos.
Se continua em negação por causa do fim das férias ou se ainda as está a aproveitar, esta aplicação pode ser uma boa ajuda. Seja para planear os próximos dias de pausa, ou para tirar partido dos que ainda está a gozar.
O mundo do desporto é feito de decisões e nem todas são bem recebidas pelos adeptos. Se já alguma vez disse que “aquele golo” até o marcava com a perna às costas, então o jogo Tiny Striker pode ser um bom desafio.
Depois da experiência acumulada nos dispositivos Android, a visualização em modo noturno do Google Maps ficou recentemente disponível para o sistema operativo móvel da Apple.
A tecnológica portuguesa que criou o LiveSoccer já tinha feito sucesso na loja de apps da Samsung e depois no Google Play. Agora está a experimentar a App Store da Apple e espera fazer um remate certeiro.
Só nas primeiras 12 horas a nova versão do jogo da Rovio conseguiu mais de um milhão downloads. Mesmo depois de diversas edições, os pássaros loucos continuam a gerar interesse.
A nova beta do sistema operativo do iPhone e iPad, versão 5 para os developers e versão 3 para o público, traz várias novidades, mas nem todas estão a ser encaradas de forma positiva.
O jogo original é de 1998, mas no início deste ano voltou a ser publicado para as consolas mais recentes. Foi remasterizado e pelo meio também foi lançado para os principais sistemas operativos móveis.
A 77ª edição da prova rainha do ciclismo em Portugal já está na estrada. E para os que não conseguem acompanhar a “caravana”, há uma aplicação oficial que permite seguir os passos aos ciclistas.
Bigger. Badder. Birdier. É assim que a Rovio apresenta a versão 2 do seu popular jogo Angry Birds, apesar de haver já múltiplas "remakes" que envolvem os loucos pássaros e os malvados porcos.
A aplicação Colorfy traz para o telemóvel um conceito que está a crescer junto dos adultos: livros de colorir, mas que têm um efeito relaxante. No smartphone a criatividade pode ser explorada ao longo de dezenas de criações.
Chama-se eQubes e propõe-se desafiar o domínio de outros jogos de raciocínio, entre os quais o puzzle numérico do Sudoku. Dois minutos é o tempo máximo para resolver cada equação. Quer tentar?
O sismo registado no passado fim de semana em Cascais foi de fraca intensidade, mas não passou despercebido a quem mora na zona e a quem tem a app do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. E sabia que hoje ocorreu mais um abalo em Portugal?
A ideia saiu do think thank Microsoft Garage e pretende simplificar a complexidade das mensagens da aplicação de correio eletrónico Outlook. Mas curiosamente só está disponível para iPhone, pelo menos para já.
Na verdade o desejo é de Casey Neistat, que criou a aplicação quase como um manifesto contra o esforço exagerado de aparecer bem em todas as fotos que publicamos nas redes sociais. Se não puder ver o ecrã quando está a recolher a imagem nunca sabe bem o que vai acontecer.
Se a motivação é o que o impede de fazer exercício mas não gosta de perder nem a feijões, esta app portuguesa pode ter reunido os ingredientes certos para que nunca mais seja vencido pela preguiça.
Não precisa de ser profissional, apenas precisa de garantir que as gravações têm qualidade. Além de criar o seu próprio banco de imagens, o utilizador pode ainda responder a pedidos específicos das marcas.
Há quem no mundo virtual multiplique o número de amigos a um ponto que se torna difícil saber se continuam lá todos. Será que estão ou alguém o riscou do seu círculo social?