A energia do movimento é o que basta para carregar a Pi-Pop e garantir que o ciclista consegue vencer as subidas sem pedalar. O conceito é original numa bicicleta e altamente sustentável, mas não é barato.
A Agility Robotics está a construir uma fábrica que apresenta como pioneira na produção em série de robots humanoides. A produção começa ainda este ano.
A mais recente imagem do fantástico álbum do Telescópio Espacial James Webb mostra Herbig-Haro 211, um jato bipolar que viaja pelo espaço interestelar em velocidades supersónicas.
Uma das experiências durante a missão do astronauta Andreas Mogensen a bordo da ISS será monitorizar a saúde e os sinais vitais do seu corpo diariamente, com a ajuda de um pequeno “fitness tracker”, enquanto pratica exercício físico.
Além de um primeiro prémio geral, o concurso Astronomy Photographer of the Year 2023 teve vencedores em mais 10 categorias diferentes, que retrataram desde galáxias cintilantes a auroras resplandecentes, em paisagens “do outro mundo”.
A Serendix 50 é um projeto japonês e, com 50 metros quadrados, tem espaço para um quarto, uma casa de banho, uma sala de estar e uma cozinha. A empresa que a desenvolveu está a preparar-se para construir mais seis casas deste tipo a partir de outubro.
As piadas sobre os preços dos smartphones da Apple são um “clássico” e nem o iPhone 15 se salvou, mas este não foi o único tema apontado nas reações dos entusiastas e críticos da empresa da maçã. Veja alguns dos melhores memes.
O astronauta Frank Rubio está na ISS há quase um ano e ainda tem alguns dias para ela frente no espaço. Com a estadia vai ajudar a perceber como o corpo humano reage à microgravidade por longos períodos.
Descoberto a 12 de agosto, o cometa Nishimura fez esta madrugada a sua maior aproximação à Terra. O rasto de tom esverdeado foi captado nos últimos dias por vários entusiastas que acompanham a passagem fugaz do objeto.
O tremor de terra de intensidade 6,8 foi registado nas montanhas do Atlas cerca das 11 horas da noite de 8 de setembro. Mais de 2.600 pessoas terão morrido devido ao sismo e as imagens de satélite mostram uma nova perspetiva da destruição em várias áreas.
Através deste programa, os cães-robot da Sony serão entregues a instituições, por exemplo, na área da saúde ou a lares de idosos, onde passam a funcionar como animais de estimação e de apoio emocional para quem mais precisa.
A iRobot está apostada em mostrar a diferença entre os vários aspiradores robóticos que inundaram as lojas. O novo Roomba Combo j9+ é mais completo e funciona como aspirador e esfregona, sem espalhar germes, mas há também uma versão só com aspiração, o Roomba j9+, e modelos mais económicos, o Combo
O Sensiworm usa os seus “pés de ventosa” e reduzida dimensão para chegar aos lugares mais reservados de um motor a jato, comando à distância pelas equipas técnicas e a partilhar imagem em tempo real.
Numa carta aberta sobre os 25 anos da empresa, assinalados este mês, Sundar Pichai posiciona a inteligência artificial como o maior desafio futuro da empresa e do mundo. Pelos olhos do CEO e da companhia, veja também quais foram os momentos mais marcantes dos últimos anos e descubra algumas curiosid
Os robots já invadiram as casas, mas podem não ter o formato com que têm sido apresentados no imaginário popular. Na IFA não faltaram propostas para mais inteligência na vida digital, e gadgets para todos os gostos.
A Bethesda apresenta o primeiro universo original em 25 anos, um RPG espacial que convida os jogadores a explorar centenas de planetas numa nave espacial.
Produzido por uma parceria entre a Apptronik e a NASA, o Apollo é um robot criado para o trabalho e vai ajudar a carregar objetos pesados e a executar tarefas perigosas para os humanos.
E se em vez de namorar a compra de uma TV de 65 ou 75 polegadas começar a pensar em chegar às 160 polegadas? A ideia não está longe de se concretizar, a preços que até nem são proibitivos, mas pode não precisar de um televisor como o conhecemos atualmente.
Ao SAPO TEK, os jovens que participaram na segunda edição da iniciativa Zero-G Portugal, descrevem a oportunidade de ser astronautas por um dia como um momento único, com muitas acrobacias e experiências em gravidade zero à mistura.
Quase 3.000 voltas à Terra depois, os astronautas Stephen Bowen e Warren “Woody” Hoburg, ambos da NASA, AlNeyadi, dos Emirados Árabes Unidos, e o cosmonauta russo Andre Fedyaev, que formaram a Crew-6, da SpaceX, estão de regresso.