Com um custo reduzido e um tempo de construção mais rápido do que o normal, uma empresa foi capaz de imprimir tudo o que precisava para construir as infraestruturas necessárias para uma vila inteira.
Chama-se Bond, sabe utilizar canetas-tinteiro e imita a sua caligrafia com precisão. Uma tecnologia que pode tanto ser usada para o bem como para o mal.
A lua Titã, do planeta Saturno, é considerado por muitos investigadores como um dos corpos celestes que tem semelhanças com a Terra – a nível de existência de líquidos. E foi em 2005 que a sonda Huygens fez a primeira alunagem no Sistema Solar Exterior.
Com uma esperança média de vida cada vez mais reduzida, a vida de Adanelie Gonzalez ganhou um novo alento depois de uma intervenção cirúrgica inovadora com ajuda de uma impressora 3D.
A confirmação foi feita esta semana e resulta de duas análises separadas da NASA e da NOAA, o organismo responsável pela administração oceânica e atmosférica.
Um estudo mostra que podem existir mais dois planetas anões no sistema solar, localizados para lá de Plutão. O Planeta X e Planeta Y são ainda uma hipótese à espera de provas reais.
No mesmo dia em que a Space X completava com sucesso mais uma missão de reabastecimento da Estação Espacial Internacional, cá em baixo um rocket da empresa despenhava-se numa plataforma flutuante. “Dia excitante” disse o CEO da empresa.
Um novo projeto no Indiegogo propõe-se criar um inovador cabo, que irá acelerar o processo de carregamento dos dispositivos móveis. E está a caminhar rapidamente para o sucesso.
A Delsey desenvolveu o protótipo de uma mala que contém um leque de funções inteligentes e que poderão ser selecionadas através de uma votação online que ainda está a decorrer.
Está apresentado o primeiro carro impresso em 3D, que deverá ser comercializado ainda este ano pela empresa norte-americana que o produziu e que o apresentou esta semana no Auto Show, EUA.
Utilizados no filme Regresso Ao Futuro II, os ténis com atacadores automáticos passarão a ser “coisa do presente” já este ano, tal como confirmou o próprio criador.
Acabou. A primeira grande feira de tecnologia do ano – e quem sabe a maior do mundo – trouxe novidades em todas as áreas. Se não teve tempo para acompanhar os principais anúncios, faça-o aqui e saiba o que vai chegar às lojas nos próximos meses.
No dia 9 de janeiro de 2007 o então líder da Apple, Steve Jobs, apresentava ao mundo o equipamento que viria a mudar de forma radical a forma como milhões de pessoas comunicam. O iPhone, goste-se ou não, marcou o início de uma nova era.
O lançamento oficial do jogo era para ter acontecido no final de 2014, mas com o adiamento veio também a inclusão do suporte para a língua portuguesa. O estúdio Camel 101 diz que a receção do título tem sido bastante boa.
Os Toshiba Canvio Connect II apresentados na Consumer Electronic Show permitem uma ligação fácil com os smartphones e também têm ligação a um serviço de armazenamento na cloud. Resultado: ficheiros sempre acessíveis, em qualquer lugar.
Com a mesma quantia de dinheiro é possível comprar dezenas de outros leitores de música digital ou três iPod Touch com 64GB de armazenamento. O que tem de especial este equipamento da Sony que claramente não é para todas as pessoas?
A Gogoro SmartScooter, como é chamada, está ligada à área da tecnologia de várias formas. Mas é o modelo de autonomia do veículo que está a conquistar o maior número de atenções. Há até quem diga que vai mudar as deslocações nas cidades.
Os relógios inteligentes marcaram o ano de 2014 e em 2015 a continuação da invasão está assegurada – mais não seja pela Apple Watch. Mas e se o relógio continuasse a ser o mesmo de sempre e apenas o bracelete fosse inteligente?
Intitulado "Welcome to the New World", um vídeo publicado pela Sony nos últimos dias deixa antever algumas das caraterísticas da futura linha de dispositivos Xperia Z4, que a fabricante se prepara para apresentar durante a próxima CES.
As capacidades da supercomputação foram mais uma vez testadas com sucesso, desta feita por um grupo de astrónomos que conseguiram obter a simulação mais realista, até à data, da história da criação do Universo.
Nos intervalos das experiências científicas a bordo da Estação Espacial Internacional, o astronauta alemão colocava câmaras para fazer fotografias da Terra a intervalos regulares. O resultado foi agora divulgado num vídeo de 6 minutos.
Hoje o Pai Natal quebra todos os records de velocidade e omnipresença, entregando presentes em casas de todos os continentes. Vários sites permitem seguir em tempo real o seu rasto.