As máquinas automáticas de fotografias são bastante conhecidas. Dispersas em locais de grande passagem, como estações de metro ou centros comerciais, estes sistemas podem ter os dias contados. Abram alas para os “digitalizadores de corpo”.
Chama-se AeroMobil e foi apresentado como o primeiro carro voador do mundo destinado a ser produzido em série. O veículo pode percorrer, pelo menos, 700 km por terra e no ar com o depósito atestado.
A nave da Virgin Galactic que devia começar a fazer voos espaciais já em 2015 sofreu um grave acidente no final da semana passada. Os motivos que podem ter causado a destruição da nave começam a ser revelados, mas a investigação pode durar um ano.
A tecnológica norte-americana preferiu apostar no segmento do fitness em vez de orientar-se também para os relógios inteligentes. Descubra aqui tudo o que a Microsoft Band é capaz de fazer.
O Poppy é um robot humanóide, impresso a 3D, que nasceu do financiamento europeu e que é agora apresentado como um projeto com condições para levar estas tecnologias às escolas e aos alunos.
Os três equipamentos apresentados pela empresa especializada no desenvolvimento de gadgets para atividades físicas estão destinados para três grupos de utilizadores. Os preços começam nos 130 dólares.
A “exoluva”, como é apelidada pela imprensa internacional, é mais um projeto que pretende complementar a experiência de realidade virtual. À medida que o ecossistema fica mais completo, este afirma-se como um grande mercado de consumo.
Visível apenas em algumas partes do planeta, o mais recente eclipse solar foi largamente documentado em fotos que revelam a beleza do fenómeno que não pode ser visto a olho nu.
No dia 12 de novembro uma parte da sonda Rosetta vai aterrar no cometa 67P. Será um dia histórico para a exploração espacial e para as conquistas do Homem. E qualquer pessoa pode tentar inscrever o seu nome neste momento.
Alguma vez pararam para pensar no terror que uma fatia de pão pode causar? E alguma vez pensaram incorporar essa personagem, isto é, alguma vez pensaram ser uma fatia de pão? Talvez este jogo mude a sua perspetiva.
O controle de ratos e o aviso sobre a limpeza de ruas são apenas duas das áreas onde a cidade de Chicago está a usar o potencial da Internet das Coisas. Uma parte significativa do trabalho foi feita em tecnologias abertas.
Os carros que não precisam de uma pessoa ao volante para serem conduzidos prometem ser uma das maiores tendências dos próximos anos. A fabricante alemã quer garantir desde já que tem uma das máquinas mais rápidas e competitivas.
A notícia podia ser apelidada de “missão quase impossível” pois haver gelo no planeta que está mais próximo do Sol parece contrassenso. Mas a verdade é que em Mercúrio a temperatura varia entre os 170 graus negativos e os 427 positivos.
O grande interesse mostrado por várias empresas no segmento da realidade virtual está a ajudar a que os equipamentos fiquem mais acessíveis. A Carl Zeiss pode ser a grande surpresa nesta nova vaga.
O tufão Vongfong ainda está ativo e atualmente está a afetar o território japonês. Apesar de todos os estragos e perdas causadas pela tempestade, as imagens do fenómeno captadas a partir da Estação Espacial Internacional merecem ser vistas.
Capas há muitas, de todas as cores e feitios, mas a VirguCase quer marcar a diferença com a valorização do trabalho dos melhores artesãos, ilustradores e designers nacionais.
E se lhe dissessem que – mediante as condições certas – seria possível construir em casa um instrumento que capta fotografias do espaço de forma automática? O Ultraescópio é fruto de uma parceria entre a Microsoft e a Open Space Agency (OSA).
Existem experiências que vistas em câmara lenta são mais intensas e têm um impacto muito maior junto das pessoas. Seja um balão a rebentar ou um truque a ser feito por um skater. A FPS1000 quer ser a primeira escolha nas câmaras de alta velocidade.
Nos laboratórios das grandes tecnológicas é comum "borbulharem" ideias que saem do papel para ganhar forma. É o caso da Microsoft que tem uma capa de acetato e uma nova caneta, ambas para tablets, para propor.
No ano passado a Microsoft tinha apresentado um novo conceito de jogabilidade que parecia ser apenas um projeto de investigação. Mas com a revelação de uma nova versão, a tecnológica norte-americana pode estar a preparar uma revolução no gaming.
A utilização de sistemas operativos móveis como base dos televisores é uma das estratégias das fabricantes para tornar os aparelhos mais inteligentes. Na LG a aposta faz-se no WebOS e a simplicidade do interface é a palavra de ordem.
A Samsung já tinha pegado no chamado "Bendgate" da Apple, para fazer uma piada ou duas, mas agora decidiu mostrar a capacidade de resistência dos seus dispositivos a bolsos, mais precisamente do Galaxy Note 4.