Há mais de 10 anos que Marte não estava tão perto da Terra como por estes dias. A proximidade oferece uma excelente oportunidade para ver o planeta vermelho a “olho nu”.
O projeto foi desenvolvido por uma unidade de investigação da Universidade de Stanford, que se inspirou na capacidade de carga das formigas para desenvolver uma linha de micro-robots com força suficiente para arrastar um carro.
O Whatsapp é a app Android de mensagens instantâneas mais utilizada em 109 países, mas não está no topo das preferências em Portugal. Fique a saber qual é a escolha dos portugueses para o efeito.
No Digital Enterprise Show, que por estes dias se realiza em Madrid, a tecnológica japonesa mostrou um leque de tecnologias que prometem transformar a forma como interagimos com o mundo. Sempre com a ajuda, claro, da IoT.
O envio de um rover para Marte deverá acontecer em 2020. Até lá os engenheiros do Jet Propulsion Laboratory (JPL) preparam o veículo para “aquilo que há-vir” com a ajuda da realidade aumentada.
Nos stands do Digital Enterprise Show, que esta semana acontece em Madrid, há várias empresas a exibir soluções de realidade virtual. Mas a forma de explorar a tecnologia é bem diferente daquelas que estamos habituados a ver.
Após terem anunciado, em 2015, uma parceria para desenvolver tecidos inteligentes, as duas empresas aproveitaram a edição 2016 da Google I/O para apresentar o primeiro produto: um casaco de ganga com um sensor que permite controlar várias aplicações móveis.
Ao mesmo tempo magnificentes e temidas, as explosões solares acabam de ganhar um outro nível de atratividade: a de poderem ter sido um elemento chave para o surgimento de vida na Terra.
Há muito tempo que a Garmin deixou de ser uma simples fabricante de GPS. Aproveitando as mais variadas inovações tecnológicas no mundo da geolocalização, este novo equipamento é um bom exemplo do que a empresa tem feito para não morrer com o tempo.
O mais importante evento de motores no país é uma das muitas provas que a chinesa DJI acompanha com os drones ao seu serviço, recolhendo espetaculares imagens áreas e terrestres.
Os Pilot são earphones que traduzem conversas em tempo real e querem tornar possível a comunicação entre pessoas que, de outra maneira, nunca se compreenderiam. É uma invenção da Waverly Labs e está prestes a chegar ao Indiegogo.
O vídeo não tem mais de três minutos e meio e passa-se em Nova Iorque, na Grand Central Terminal e é o primeiro projeto oficial do Facebook criado com a câmara Surround 360º.
O drone é um dos mais recentes reforços das equipas de salvamento na costa da Grécia. A velocidade de 30 km/h e a capacidade para salvar até oito pessoas em simultâneo fizeram com que se tornasse num elemento essencial.
A 3DiVi criou um sensor de movimento que utiliza todo o corpo em cenários de realidade virtual, sem recurso a wearables e controladores periféricos. O VicoVR foi desenvolvido para trabalhar com jogos e é compatível com Android e iOS.
A realidade virtual tem a capacidade de proporcionar experiências impraticáveis na vida de todos os dias e são possibilidades desse género que a Samsung quer oferecer aos visitantes da próxima edição do Rock in Rio Lisboa.
O robot poderá servir para tratar ferimentos internos ou resgatar objetos engolidos por descuido. O aparelho é feito com intestino de porco e controlado com ímanes.
Este fim-de-semana o filme da Rovio chegou às primeiras salas de cinema e a empresa garante que os números fazem de Angry Birds Movie o maior sucesso no género lançado no mês de maio.
A empresa de Elon Musk para a conquista espacial está a atravessar um bom momento depois de mais uma aterragem de sucesso. Elon Musk está compreensivelmente orgulhoso e decidiu juntar todos “troféus” num único espaço para tirar umas fotos para a posteridade.
O novo jogo da franquia vai chamar-se Battlefield 1 e vai retratar o primeiro conflito mundial da história. A DICE, o estúdio por detrás da ideia, assume querer quebrar com a atual "tendência futurista" que tem marcado o universo dos FPS.
Em parceria com a Vodafone foram instaladas diversas tecnologias no recinto que vão permitir uma monitorização mais eficiente dos recursos utilizados no festivar. Alguns sensores prometem tornar as filas para a casa de banho numa coisa do passado.
O veículo que a Boieng está a construir para a NASA, que servirá para transportar astronautas entre a Estação Espacial Internacional e a Terra e vice-versa, não vai estar pronto antes de 2018.
O conceito idealizado por Elon Musk está a dar os primeiros passos rumo à concretização. Nesta primeira demonstração pública, o protótipo atingiu 185 Km/h em dois segundos.