A partir de domingo, dia 18 de outubro, a ciência vai ter um lugar especial no centro de Lisboa, mostrando alguns dos projectos mais relevantes desenvolvidos na União Europeia. E um robot vai ser um dos anfitriões.
A conhecida fabricante suíça de relógios apresentou o Bellamy, o seu mais recente smartwatch. Mas a verdade é que o único elemento tecnológica que o relógio tem é uma etiqueta Near Field Communication que permitirá fazer pagamentos na rede chinesa UnionPay.
O desafio de passar 12 meses no espaço, a bordo da Estação Espacial Internacional, já vai a meio e o astronauta norte americano continua a partilhar a experiência, juntando muitas imagens para mais tarde recordar.
Depois de alguns meses de desenvolvimento, o Blocks assume a sua forma final e está no Kickstarter para recolher investimento com o objetivo de ter uma “versão comercial”.
Os modelos G5X, G9X e M10 são as três novas câmaras fotográficas da Canon. Os dois primeiros modelos pertencem à categoria das point-and-shoot, enquanto a M10 pode ser uma câmara para quem quer aprender os básicos da fotografia manual.
A nova legislação para o financiamento colaborativo entrou em vigor no início do mês, mas faltavam dois detalhes cruciais para produzir efeitos. Um está concluído. O registo das plataformas no Portal do Consumidor já é possível.
A agência espacial norte-americana continua a fazer o paralelo entre a ficção do filme “Perdido em Marte” e a realidade conhecida. Desta vez, mostra imagens de alguns dos locais do planeta vermelho onde Matt Damon “esteve”, na pele do astronauta Mark Watney, claro.
Quando espreitar as imagens, vai provavelmente achar que o nome assenta como uma luva ao carro que a Nissan propõe à chamada geração dos nativos digitais.
O mais recente programa "Earth from Space" da Agência Espacial Europeia aproveitou as imagens registadas pelos seus satélites para dar a conhecer algumas das maravilhas dos Açores.
Foram precisos pouco mais de dois dias para alcançar o objetivo e reunir o dinheiro pedido para iniciar a produção da Orbbec Persee que aperfeiçoa a tecnologia 3D e a torna acessível a mais carteiras, garante a Orbbec.
Ter humanos a pisar o solo marciano não é uma questão de ‘se’, é uma questão de ‘quando’. Agora a agência espacial norte-americana revela o seu plano-mestre que ajudará a viabilizar esta ideia.
A agência espacial norte-americana partilhou dois detalhes importantes sobre as investigações que estão a ser feitas relativamente a Plutão. Para o investigador Alan Stern, o planeta anão “está vivo”.
É uma técnica de produção que está a revolucionar praticamente todos os setores onde é aplicada e parece que chegou a vez do desporto. A proposta é da Adidas que quer usar a impressão em 3D para criar ténis totalmente personalizados e em poucas horas.
A empresa japonesa Sharp revelou um conceito de smartphone que é uma evolução da tendência atual de usar o dispositivo como um assistente. Em vez de a função ficar a cargo de uma aplicação ou serviço, o próprio smartphone é um pequeno robot auxiliar.
Até aqui os responsáveis da Beats estiveram focados no lançamento do Apple Music, o serviço de streaming lançado em meados de 2015. A Pill+ traz algumas alterações no design e também nas tecnologias de som.
A maioria dos smartwatches no mercado imita o aspeto de um relógio tradicional, com um pequeno ecrã e respetiva bracelete, mas esse não vai ser o caso de um wearable que está para chegar ao mercado.
O atual presidente da Apple decidiu prestar tributo ao seu antecessor no dia em que se assinalam quatro anos após a sua morte, num email enviado a todos os funcionários da empresa.
Implantar um chip no cérebro que transforma as memórias recentes em memórias permanentes em pessoas com doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, é a proposta de um grupo de investigadores norte-americanos. O protótipo já existe e está a ser testado.
Todas as semanas a NASA revela novas imagens captadas pela sonda New Horizons e desta vez o destaque é uma das luas de Plutão. Os investigadores falam num passado “complexo e violento”.
Mergulhar um telemóvel, dobrá-lo, metê-lo no forno ou submetê-lo a uma máquina de pressão são testes “batidos” comparado com o que fez a SquareTrade: pediu a um lutador profissional para dar porrada, literalmente, aos novos iPhone.
Com esta tecnologia do MIT um robot consegue agarrar uma folha de papel, um CD, um ovo, uma caixa de óculos, bolas de ténis, garrafas de água e até canetas. Tudo com grande suavidade e gentileza.
A empresa SquareTrade voltou a realizar os seus testes de resistência aos mais recentes smartphones da Apple e da Samsung. Os telemóveis foram “torturados” para se descobrir que a nível de resistência os dois tiveram desempenhos semelhantes.
Os dados digitais são uma peça fundamental em quase tudo o que fazemos durante o dia, dê-se ou não por isso. Uma empresa do sector criou uma infografia que ilustra impactos e mostra tudo o que não poderíamos fazer sem dados digitais.
A tecnológica norte-americana volta a apostar numa estratégia que lhe garante um posicionamento junto de diferentes perfis de consumidores. O novo modelo custa cerca de 200 euros e é acompanhado da baixa de preço da GoPro Hero Session.