Na última madrugada foram lançados mais dois satélites para completar a “constelação” Galileo, o sistema de navegação por satélite europeu que pretende afirmar-se como alternativa ao GPS.
Um interior minimalista, mas ao mesmo tempo cuidado e que pretende transmitir o maior conforto possível aos seus passageiros. É assim a Crew Dragon, a cápsula que vai levar astronautas até à Estação Espacial Internacional em 2017.
Os polegares são os dedos mais importantes quando se mexe num smartphone ou num tablet. Os indicadores também dão jeito, mas os outros dedos só servem para “agarrar”, certo? Errado, se usarmos uma HandScape.
Andreas Mogensen e o Centaur já começaram a trabalhar em equipa. O primeiro teste à capacidade de resposta da máquina aos comandos à distância do astronauta foi mais demorado do que o pretendido. A segunda tentativa já foi mais promissora.
O GoPro Odissey é um equipamento circular que usa 16 câmaras de ação para conseguir vídeos em 360º. O dispositivo destina-se apenas a produtores profissionais e será necessário fazer uma requisição junto da empresa antes de comprá-lo.
Criar abelhas e produzir mel é uma atividade relativamente popular em Portugal: existem cerca de 17 mil apicultores registados. E são estes profissionais e entusiastas da apicultura que a empresa APiS Technology espera convencer com o seu dispositivo que transforma uma colmeia numa “caixa” tecnológi
O Falcon Heavy tem capacidade para transportar 56 toneladas até à órbita baixa do planeta Terra. O lançamento inaugural do rocket tem sido adiado várias vezes, mas a tecnológica espera que a estreia possa acontecer em abril ou maio do próximo ano.
A sonda New Horizons retomou o envio de informação recolhida no planeta-anão para os cientistas da NASA. Serão muitos gigabytes de informação recebidos a uma velocidade que varia entre 1 e 4Kb por segundo.
A marca da maça não está “fisicamente” e oficialmente presente na IFA, mas mesmo assim a feira alemã não deixa de ter um espaço reservado para uma enorme diversidade de apps e acessórios destinados aos equipamentos Apple.
A marca chinesa de origem francesa reservou as suas revelações para o final da semana. São várias as novidades com um claro destaque para os smartphones, onde a tecnológica tem voltado a apostar em força.
A abertura oficial da exposição aconteceu a 4 de setembro, mas as marcas começam cada vez mais cedo a mostrar os seus novos equipamentos. Muitas fabricantes anunciaram desde quarta-feira o que tinham para mostrar no certame tecnológico.
Depois de ter comprado a Runtastic há alguns meses, a Adidas usa a sua subsidiária para lançar uma linha de smartwatches. Os Moment mantêm o design clássico dos relógios, podem ser submersos até 90 metros e têm uma autonomia de seis meses.
A principal feira de eletrónica de consumo da Europa abriu hoje portas e é notório o peso que os smartphones, portáteis, wearables e outros gadgets ligados à mobilidade conquistaram na IFA. Não só em espaço mas também em atenção.
A Asus não foi até Berlim para brincar. A empresa de Taiwan apresentou um computador portátil com sistema de arrefecimento líquido, um all-in-one que se bate com os iMac, um router “alienígena” e um relógio inteligente acessível.
No portfólio que a Acer decidiu levar à IFA destaque para a família Predator, com os novos notebooks, desktops, monitores e tablet. Mas também há lugar para versões melhoradas, para os conversíveis e para os novos smartphones Android e Windows 10.
A agência espacial norte-americana publicou um vídeo onde recria a chegada da sonda New Horizons a Plutão, partilhando uma perspetiva animada da aproximação ao planeta anão.
A Google anunciou uma nova imagem de marca, uma transformação que é das mais acentuadas que o logótipo da tecnológica já conheceu. Veja aqui como evoluiu o símbolo desde o final do século passado.
Chegou ao Kickstarter um novo projeto à procura de financiamento. Os promotores já passaram pela Google e pela HTC. Agora criaram um smartphone que promete trazer características de topo de gama para uma faixa de preço mais apetecível e fazer uma gestão inteligente de conteúdos.
Para os mais excêntricos, a LG acaba de anunciar uma versão em ouro do seu relógio inteligente LG Watch Urbane. Se tiver 1.200 dólares (cerca de 1.000 euros) para investir pense no assunto. Mas tem de ser rápido.
A ideia parece confusa, mas é simples: dentro de dias vai chegar à Estação Espacial Internacional um astronauta que faz equipa com um robot que ficou na Terra. Os dois são parte de um projeto que pretende garantir o sucesso de futuras missões a Marte.
A Microsoft lançou dois novos telemóveis a pensar em quem não quer gastar muito num dispositivo, dispensa os atributos de um smartphone. mas não quer ficar longe das redes sociais.
A sonda espacial Cassini está no fim da sua viagem a Saturno. Na despedida passou pela misteriosa Dione, a quarta maior lua entre as 60 que conta o planeta dos anéis, registando todo o seu esplendor.
A Sony revelou imagens daquele que é o seu primeiro projeto com drones e mostrou um voo da aeronave que pretende comercializar para o mercado empresarial.