Além de um primeiro prémio geral, o concurso Astronomy Photographer of the Year 2023 teve vencedores em mais 10 categorias diferentes, que retrataram desde galáxias cintilantes a auroras resplandecentes, em paisagens “do outro mundo”.
A Serendix 50 é um projeto japonês e, com 50 metros quadrados, tem espaço para um quarto, uma casa de banho, uma sala de estar e uma cozinha. A empresa que a desenvolveu está a preparar-se para construir mais seis casas deste tipo a partir de outubro.
As piadas sobre os preços dos smartphones da Apple são um “clássico” e nem o iPhone 15 se salvou, mas este não foi o único tema apontado nas reações dos entusiastas e críticos da empresa da maçã. Veja alguns dos melhores memes.
O astronauta Frank Rubio está na ISS há quase um ano e ainda tem alguns dias para ela frente no espaço. Com a estadia vai ajudar a perceber como o corpo humano reage à microgravidade por longos períodos.
Descoberto a 12 de agosto, o cometa Nishimura fez esta madrugada a sua maior aproximação à Terra. O rasto de tom esverdeado foi captado nos últimos dias por vários entusiastas que acompanham a passagem fugaz do objeto.
O tremor de terra de intensidade 6,8 foi registado nas montanhas do Atlas cerca das 11 horas da noite de 8 de setembro. Mais de 2.600 pessoas terão morrido devido ao sismo e as imagens de satélite mostram uma nova perspetiva da destruição em várias áreas.
Através deste programa, os cães-robot da Sony serão entregues a instituições, por exemplo, na área da saúde ou a lares de idosos, onde passam a funcionar como animais de estimação e de apoio emocional para quem mais precisa.
A iRobot está apostada em mostrar a diferença entre os vários aspiradores robóticos que inundaram as lojas. O novo Roomba Combo j9+ é mais completo e funciona como aspirador e esfregona, sem espalhar germes, mas há também uma versão só com aspiração, o Roomba j9+, e modelos mais económicos, o Combo
O Sensiworm usa os seus “pés de ventosa” e reduzida dimensão para chegar aos lugares mais reservados de um motor a jato, comando à distância pelas equipas técnicas e a partilhar imagem em tempo real.
Numa carta aberta sobre os 25 anos da empresa, assinalados este mês, Sundar Pichai posiciona a inteligência artificial como o maior desafio futuro da empresa e do mundo. Pelos olhos do CEO e da companhia, veja também quais foram os momentos mais marcantes dos últimos anos e descubra algumas curiosid
Os robots já invadiram as casas, mas podem não ter o formato com que têm sido apresentados no imaginário popular. Na IFA não faltaram propostas para mais inteligência na vida digital, e gadgets para todos os gostos.
A Bethesda apresenta o primeiro universo original em 25 anos, um RPG espacial que convida os jogadores a explorar centenas de planetas numa nave espacial.
Produzido por uma parceria entre a Apptronik e a NASA, o Apollo é um robot criado para o trabalho e vai ajudar a carregar objetos pesados e a executar tarefas perigosas para os humanos.
E se em vez de namorar a compra de uma TV de 65 ou 75 polegadas começar a pensar em chegar às 160 polegadas? A ideia não está longe de se concretizar, a preços que até nem são proibitivos, mas pode não precisar de um televisor como o conhecemos atualmente.
Ao SAPO TEK, os jovens que participaram na segunda edição da iniciativa Zero-G Portugal, descrevem a oportunidade de ser astronautas por um dia como um momento único, com muitas acrobacias e experiências em gravidade zero à mistura.
Quase 3.000 voltas à Terra depois, os astronautas Stephen Bowen e Warren “Woody” Hoburg, ambos da NASA, AlNeyadi, dos Emirados Árabes Unidos, e o cosmonauta russo Andre Fedyaev, que formaram a Crew-6, da SpaceX, estão de regresso.
O espetacular álbum de fotografias do espaço acaba de ser reforçado pelos nossos telescópios espaciais favoritos. Enquanto o “velhinho” Hubble deu de caras com uma enorme bola de estrelas, James Webb apontou a uma supernova conhecida, revelando novas estruturas.
A experiência tem na base tecnologia desenvolvida pelo laboratório da Meta para a área da realidade virtual, demonstrada pelo próprio Mark Zuckerberg. Permite escrever sobre uma mesa como se lá estivesse um teclado, mais depressa do que se realmente lá estivesse um teclado.
Além de vencer 15 das 25 provas, o Swift, desenvolvido por investigadores da Universidade de Zurique, foi capaz de alcançar o melhor tempo de corrida, com uma vantagem de meio segundo em relação aos pilotos humanos.