O X-59 está a ser testado num modelo de pequena escala para quebrar a barreira do som sem fazer o “barulho infernal” dos seus antecessores. Só assim poderá voar a baixa altitude, perto do solo, dando início a uma nova era para a aviação comercial.
De acordo com os investigadores, o objeto espacial tem um forte campo magnético, localizando-se a cerca de 4.000 anos-luz da Terra. O corpo celeste foi observado a emitir regularmente uma grande quantidade de energia, com emissões que ocorrem a cada 20 minutos.
Os jogos vão entrar no serviço a partir do dia 1 de fevereiro e inclui ainda a aventura Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-shot Adventure.
Desenvolvido pela Jetson, o Jetson One é vendido por um preço de 92.000 dólares e a empresa sueca afirma que já recebeu 118 pré-encomendas para os seus veículos, esperando enviar o seu primeiro modelo no próximo ano.
Passeios espaciais à parte, no Espaço também se corre e “à séria”, mais propriamente a bordo da ISS. O astronauta Matthias Maurer, da ESA, mostra como.
O mapa educativo Adventures in English with Cambridge foi criado para ajudar as crianças a aprenderem inglês de uma forma mais divertida, interativa e imersiva.
A Wisk Aero foi formada em 2019 numa parceria entre a gigante de aviação Boeing e a Kitty Hawk, a empresa de táxis aéreos do cofundador da Google, Larry Page.
Os robots CLOi ServeBot são semi-autónomos e estão preparados para navegar pelo ambiente complexo, e muitas vezes movimentado, de restaurantes, lojas e hotéis, sendo capazes de transportar quase 30 quilogramas entre as suas três bandejas interiores.
Depois de avaliadas mais de 23 mil inscrições, seguem na corrida a futuros astronautas da ESA perto de 1.400 candidatos. Pela frente têm agora um dia inteiro de testes em instalações “locais”.
A nova câmara da Canon combina os recursos profissionais da gama EOS Cinema com as funcionalidades dos sistemas EOS R. O resultado é uma máquina híbrida que capta vídeo de 8K e fotos de 45 megapixels em disparo contínuo de até 20 frames por segundo.
A “reforma” permanece como uma hipótese, mas até 2030, pelo menos, a Estação Espacial Internacional - ou ISS, na sigla em inglês - vai continuar a ser a “casa” dos astronautas da NASA e a ser palco de diferentes experiências científicas.
A ideia parece saída de um filme de ficção científica, mas chega de uma patente da Meta, casa-mãe do Facebook, onde são detalhados planos para desenvolver algo descrito como um “dispositivo animatrónico” que tem como objetivo seguir os movimentos oculares dos utilizadores.
De acordo com a Serve Robotics, a sua mais recente geração de robots conta com uma autonomia de nível 4, significando que os autómatos são capazes de navegar autonomamente em certas condições sem necessitarem de um humano, garantindo por si próprios a segurança das operações de entrega.
Criados pela suíça Animatico, os avatares foram concebidos para comunicarem com os utilizadores de uma forma mais intuitiva e “humana”. Olhando para o futuro, a empresa também espera vir a implementar a sua criação no metaverso.
Concebido para viagens entre a capital chinesa e a cidade de Zhangjiakou, onde serão realizadas provas de esqui, o novo comboio de alta velocidade é capaz de atingir velocidades de quase 350 quilómetros por hora, transportando 564 passageiros por viagem nas suas oito carruagens.