Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A começar nos Estados Unidos, a partir deste dia 23 de agosto, a Apple passa a disponibilizar os componentes de substituição, manuais e respetivas ferramentas para quem quiser reparar o MacBook Air e MacBook Pro.
Investigadores da Checkmarx identificaram uma vulnerabilidade na aplicação Ring da Amazon que podia dar acesso a dados de localização e imagens da câmaras. A falha já foi corrigida.
Nem a inflação, nem a instabilidade geopolítica fizeram a abrandar o ritmo do investimento em segurança na Europa, na área das Tecnologias de Informação. Banca é quem gasta mais, governos aceleraram o passo e há vários motivos para isso.
Os pais de um menor captaram fotografias para ajudar o seu médico a diagnosticar uma infeção do seu filho durante o isolamento da pandemia, mas as mesmas acabaram assinaladas erradamente pela IA da Google como abuso de menores. Além das contas bloqueadas, os pais foram alvo de investigação pela pol
As transações de tokens não fungíveis vão atingir os 40 milhões em 2027, quase o dobro do número previsto para este ano. O metaverso será o grande responsável pela aposta crescente das empresas em NFT, mesmo com os riscos associados.
Os dados partilhados hoje pelo Eurostat referem-se a 2021, destacando que 70,2% das casas da União Europeia já tinham internet de alta velocidade. Portugal assume a sétima posição dos países com maior cobertura de rede.
O mês de julho registou mais minutos vistos nos serviços como Netflix, YouTube ou Disney+, do que nos serviços tradicionais oferecidos por televisão por cabo, pela primeira vez no mercado dos Estados Unidos.
A Meta refere que as contas do Instagram e do Facebook, pertencente a organização liderada por Robert Kennedy Jr,, foram removidas por repetidas violações referentes às políticas da COVID-19 das plataformas.
A Terra está prestes a ser afetada por uma nova tempestade solar, que decorre da atividade regular do Sol e que pode causar alguns problemas em equipamentos tecnológicos, mas também permitir a observação de mais auroras boreais.
Depois do anúncio na CES 2022, o Odyssey Ark promete uma experiência imersiva nos videojogos e um ambiente de som cinemático. O que se destaca é a possibilidade de utilizar este “monstro” de 55 polegadas na vertical.
A agência espacial norte americana quer multiplicar a capacidade de processamento atual em cerca de 100 vezes e selecionou a Microchip Technology para desenvolver um novo modelo de processamento.
Segundo a Google, os robots utilizam inteligência artificial para "pensar" por si próprios na realização de tarefas específicas para as quais não foram programados.
A primeira edição do torneio Red Bull Under My Wiiings teve como objetivo encontrar cinco jogadores para se juntar ao melhor jogador português de CS: GO e participar nos qualificadores do Omen WGR Retake.
O conjunto de aplicativos profissionais pretendem dar uma “mãozinha” tecnológica aos pequenos comerciantes ou prestadores de serviços, sem orçamento para grandes soluções empresariais. O serviço chegou a alguns países da Europa, deixando para já Portugal de fora.
O governo da Estónia confirmou que foi alvo do "ataque informático mais extenso desde 2007", que já foi reivindicado pelo grupo hacker russo Killnet. Mais de 200 organizações podem ter sido afetadas.
Foi a bateria do fato espacial do cosmonauta Oleg Artemyev que fez com que os trabalhos de instalação na Estação Espacial Internacional fossem interrompidos. O alerta ainda gerou preocupação mas a situação foi resolvida.
O Ministério da Educação já recebeu mais de 200 reclamações no Portal da Queixa, relacionadas com dificuldades no acesso aos vouchers, assim como alunos sem vagas no portal das matrículas.
A fabricante expandiu algumas das funcionalidades do comando oficial da Xbox, numa interpretação que pretende ser mais ergonómica e com mais funcionalidades de áudio.