Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Fundação para a Ciência e Tecnologia lançou mais um concurso. Desta vez, e em plena pandemia de COVID-19, o objetivo passa por estimular a formação de cientistas e especialistas em virologia em Portugal.
O serviço não estava contemplado nos atos financiados pelo subsistema de saúde dos funcionários públicos, mas a situação excecional que o país enfrenta ditou esta decisão.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica tem reforçado a fiscalização de situações de lucro ilegitimo com bens essenciais à prevenção da pandemia.
Em colaboração com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Cívil (ANEPC), a Altice quer garantir o bom funcionamento das comunicações e uma maior capacidade de resposta dos profissionais de saúde face aos desafios diários.
Os dados da World Intellectual Property Organization demonstram que, em 2019, a Huawei submeteu 4.411 patentes à Patent Cooperation Treaty. Na lista encabeçada pela fabricante chinesa seguem-se a Mitsubishi, a Samsung e a Qualcomm.
A DECO alerta também para um elevado número de denúncias de esquemas fraudulentos através do MB WAY. Os recentes incidentes de segurança com aplicações como a Zoom também despertaram a atenção da Associação.
Os recentes problemas de segurança manifestados pela aplicação de teleconferência tem levantado alguma desconfiança. A Zoom toma medidas e contrata ex-chefe de segurança do Facebook.
É uma nova funcionalidade da plataforma Facebook Gaming, onde já existem vários streamers do meio a fazer transmissões diariamente. Em 2019, as horas assistidas na plataforma triplicaram em relação ao ano anterior.
Depois de meses de rumores online, chega o DualSense: o novo comando para a PS5. O sucessor do DualShock 4 conta com muitas novidades: desde funcionalidades que prometem mais imersão nos jogos a um aspeto renovado.
De acordo com a queixa realizada por Michael Drieu, um dos acionistas da Zoom, todos os recentes incidentes de segurança tiveram um impacto negativo na cotação da empresa na bolsa.
A análise da Revolut dá a conhecer que a mudança nos hábitos de consumo de bens alimentares foi uma das mais significativas. Em março, houve uma redução de 30% no número de transações realizadas nas principais superfícies comerciais nacionais. Contudo, o volume de gastos foi 35% maior do que o regis
Dados dos utilizadores e aplicações estão a ser utlizados em vários estados-membros e agora a Comissão Europeia quer uma abordagem comum em todos eles. O objetivo é assegurar a privacidade e a segurança, numa tecnologia com vantagens mas também com riscos.
Desde de 16 de março que as escolas passaram a ter de estar "on", através de plataformas online. Para além do próprio Governo, têm surgido várias iniciativas que querem apoiar os docentes nesta nova forma de ensino.
A Europol analisou o impacto da COVID-19 na Europa e garante que o cibercrime tem sido a atividade criminosa "mais evidente e impressionante" pelas piores razões.
A Microsoft convida produtores a criarem funcionalidades para o ecossistema de gaming do Windows 10. A Razer e a XSplit já têm os seus widgets disponíveis.
Eric Yuan fundou a Zoom em 2011 e tem vindo a trabalhar na área das videoconferências desde que emigrou da China para os Estados Unidos em 1997. Ao todo, o valor do seu património ronda os 5,3 mil milhões de dólares.
Quando a tecnologia NFC começar a ser utilizada oficialmente no browser, os utilizadores passam a obter informações adicionais nos smartphones sem a necessidade de apps dedicadas.
Os benefícios foram acordados entre Gabinete de Resposta Digital, Ministério da Saúde e a MEO, NOS, NOWO e Vodafone para serem usados como plafond adicional por profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dedicados ao tratamento de doentes da COVID-19.