Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Dentro de seis anos, o 5G vai representar 90% do total de subscrições de rede móvel. A Ericsson prevê que o vídeo domine o tráfego móvel em 2022 e que a Internet das Coisas seja uma das grandes tendências, apoiando-se em 18 mil milhões de dispositivos conectados.
O grupo de hackers OurMine reivindica responsabilidade pelo ataque informático ao perfil de Pinterest do CEO do Facebook. Esta é a segunda vez este ano que as contas online do executivo sofrem quebras de segurança.
A startup pode estar perto de anunciar que vai passar a ser uma empresa de capital aberto. A verificar-se, será a maior entrada em Bolsa dos últimos dois anos nos Estados Unidos, visto que a empresa está avaliada entre os 20 e os 25 mil milhões de dólares.
O exército norte-americano criou um “escudo antiaéreo” para derrubar múltiplos drones simultaneamente. Chama-se Phaser e tem como propósito ser uma defesa contra a proliferação destes veículos autónomos nas mãos de organizações terroristas, como o autoproclamado Estado Islâmico.
Depois ter sido acusado de condescendência face às notícias falsas que circularam no Facebook durante a campanha eleitoral que antecedeu as presidenciais norte-americanas, Mark Zuckerberg e a Google vão cortar a principal fonte de receitas destes sites.
As empresas estão a pedir a Donald Trump para apoiar uma maior encriptação nos produtos tecnológicos e para tornar mais flexíveis as regras que regem o mercado. Os representantes da indústria dizem querer estabelecer “um diálogo aberto e produtivo” com o presidente-eleito.
A operadora fechou o seu semestre fiscal com receitas totais próximas de 495 milhões de euros, valor que representa uma subida de 0,65% face a igual período de 2015. O aumento do número de clientes do serviço fixo foi um dos principais impulsionadores dos resultados.
O número de mensagens de spam com malware aumentou 37% no terceiro trimestre, atingido um máximo dos últimos dois anos. Um estudo da Kaspersky Lab indica que o mais recente smartphone da Apple foi dos engodos mais frequentemente usados.
A tecnológica norte-americana selou um acordo com dois parques eólicos que vão fornecer toda a energia necessária ao funcionamento do seu novo centro de dados nos Estados Unidos da América.
O ministro da Economia considera que este é um investimento na “melhoria do emprego científico” e uma forma de fortalecer estes centros de transferência de conhecimento.
O executivo chinês avisou que está preparado para contra-atacar numa eventual guerra comercial com os Estados Unidos. Uma das medidas incluiria a Apple e os seus telemóveis.
Dois terços dos cibernautas vivem sob regimes não-democráticos e estão sujeitos ao “lápis azul” governamental. Esta é uma das principais conclusões avançadas por um relatório da Freedom House, que indica que a censura no mundo online é cada vez maior.
O evangelista do software livre incita as pessoas a revoltarem-se contra a constante monitorização “orwelliana” feita através de dispositivos móveis e outras tecnologias e programas. Estamos a viver o “sonho de Estaline”, lamenta.
Entre 2007 e 2015 foram constituídas perto de 310 mil empresas e outras organizações em Portugal, o que representa uma média anual de 34 mil. Neste período as chamadas startups “evoluíram”, indica um estudo da Informa D&B.
Uma ordem judicial “secreta” permitiu a Washington aceder a emails de milhares de utilizadores do Yahoo. O combate ao terrorismo é avançado como justificação, mas a Comissão Europeia quer saber a verdadeira natureza desta monitorização.
Um tribunal russo decretou o bloqueio da rede social da Microsoft por esta não alojar os dados pessoais dos seus utilizadores num data center local. Sem recurso por parte da empresa, o bloqueio será efetivado esta segunda-feira.
A marca vai apresentar um último telemóvel com o seu característico teclado “QWERTY”. O CEO da fabricante canadiana afirma que o lançamento deve acontecer em breve.
A Inteligência Artificial pode duplicar a taxa de crescimento económico anual em 2035 e aumentar a produtividade dos negócios até 40%. Estas são as principais conclusões avançadas por um estudo da Accenture.
A Kaspersky Lab analisou objetos domésticos do quotidiano, controlados por aplicações, e encontrou vulnerabilidades em todos: um dispositivo para monitorizar bebés, uma máquina de café e um sistema de alarme.
Há quem diga que em 2026 os hospitais vão ter mais robots do que médicos e que, em alguns, a presença humana já não terá lugar. Mas outros acreditam que isso é mais utopia do que realidade e que a tecnologia ainda não tem capacidade para substituir o Homem.