Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O Governo deixou cair um artigo de um diploma, que está prestes a entrar em vigor e que transpõe uma diretiva europeia, que protegia os consumidores quando fazem pagamentos online de bens ou serviços.
As competições de videojogos estão a tornar-se um assunto sério. De tal forma sério que só no ano passado os internautas viram o equivalente a 273 mil anos, de pessoas a jogarem entre si.
Com um foco cada vez maior na angariação de clientes para a sua plataforma comercial, o Facebook acaba de revelar que atingiu os 30 milhões de páginas ativas de pequenas empresas em todo o mundo.
Todos os dias são detectados entre 50 a 60 novos domínios de phishing só no Brasil sobre o Mundial de Futebol, a maioria deles "muito sofisticados e concebidos com muito engenho".
Existem duas questões relevantes: a existência de consultas online dadas por especialistas ilegais e a questão da ética profissional. São várias as ordens que têm estado a preparar recomendações para esta nova tendência.
As chamadas telefónicas realizadas pela Internet (VoIP) têm ganho espaço nas preferências dos portugueses. No final do ano passado 932 mil internautas recorriam a estes serviços.
Os fóruns podem não ser as plataformas mais modernas e com maiores índices de popularidade social, mas a verdade é que continuam a ser o local preferencial para a avaliação de um produto – e para a escolha dos mesmos.
A Internet e os canais online estão no centro da estratégia do Governo português para promover o país fora de portas. Para este ano estão previstas 400 campanhas online, que vão permitir uma poupança significativa.
A iniciativa que está ligada ao programa Empresa na Hora já garantiu a utilização efetiva de um site para mais de 1.500 empresas, mas os objetivos são de chegar a um maior número empresas recém criadas.
O iCloud mantem-se, mas agora tem Drive no nome a acompanhar, um novo logo e novas funcionalidades, como a compatibilidade com dispositivos Windows, anunciou a Apple na WWDC.
A iniciativa Reset the Net também quer assumir um compromisso com os serviços online para que estes melhorem a segurança dos sites, dificultando a missão de entidades como a Agência Nacional de Segurança dos EUA.
A Coolbooks tem milhares de livros digitais para oferecer às pessoas que comprarem livros físicos na 84ª edição da Feira do Livro em Lisboa. Diz a empresa que a campanha é uma iniciativa à leitura digital.
Quem não gosta de um bom jogo ou desafio? Se está interessado em melhorar as habilidades ao nível da segurança online de sites e aplicações Web, a Google desafia-o num duelo para tornar a Internet um local mais seguro.
A concorrência pode estar mais aguerrida do que nunca, mas parece ao mesmo tempo estar a favorecer um dos serviços mais populares ao nível do alojamento e partilha de ficheiros na Internet.
A Yahoo estará a preparar-se para lançar nos próximos meses um portal de vídeos que irá concorrer com o YouTube. O novo serviço pode chegar já durante o verão.
T0.pt, Ex.pt ou Xs.pt são alguns dos nomes de domínios que vão poder ser registados já a partir de 1 de novembro. As novas denominações são possibilitadas pela mudança de regras que entra em vigor a 16 de junho.
O Google News é um dos maiores agregadores de notícias do mundo, mas há muito que se questiona a validade legal e ética do serviço. A autoridade da concorrência espanhola diz que se vai criar uma barreira para uma área já consolidada.
A marca que sucedeu à Zon Optimus viu-se envolvida numa nova vaga de acusações, desta vez por ter transferido de forma automática os Gostos das páginas das antigas marcas para a nova, não perguntando aos utilizadores se era essa a sua vontade.
O Movimento Partido Pirata Português existe desde 2009 e desde então nunca conseguiu reunir as 7.500 assinaturas necessárias para ser oficialmente reconhecido como partido. Mas “para breve” estão prometidas novidades.