Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os congressistas dos Estados Unidos acreditam que as plataformas sociais similares ao TikTok, como o Twitter e YouTube, usam algoritmos parecidos e querem mais transparência.
O número de compras físicas e online em dezembro aumentou 20% face ao mesmo mês de 2021, segundo a empresa de pagamentos SIBS, que destacou o aumento de 31% nas compras remotas.
Foi identificado um novo esquema para distribuir malware, que está a usar os anúncios promovidos nos resultados de pesquisa da Google para enganar os utilizadores. A técnica tem ganho expressão, o que levou o FBI a reiterar três recomendações importantes para não morder a isca.
O novo membro da família de frigorífico Beskope Family Hub da Samsung corre o risco de chamar mais à atenção pelo tamanho do ecrã integrado na porta, que pelos seus atributos de refrigeração. São 32 polegadas de ecrã e suporte para vários serviços que ajudam a gerir a casa.
Em 2022 a equipa do SAPO TEK publicou perto de 5.500 artigos, abrangendo os principais temas da atualidade na tecnologia e ciência, as inovações tecnológicas e as tendências. Veja quais foram as notícias mais lidas.
Se o panorama foi um pouco mais optimista no caso do metaverso, com várias empresas a apostarem na tendência, o mesmo não poderá ser dito dizer do mundo da criptoeconomia. Com ano a terminar resta a pergunta: veremos uma “cripto-primavera” em 2023, ou vamos precisar de mais agasalhos?
O TikTok está a açambarcar o tempo passado online, e outras redes sociais procuram respostas para se adaptarem ao modelo de vídeos curtos e ao algoritmo viciante, mas a ByteDance está na mira das autoridades norte americanas. Pelo meio o Facebook perde-se pelo metaverso e Elon Musk parece estar deci
A Google quer que o protocolo HTTPS seja utilizado por defeito e já passa a marcar todos os websites HTTP como não seguros na barra de endereços. Uma nova funcionalidade vai permitir ao utilizador ligar o bloqueio de downloads sempre que estes tenham origem não segura.
As principais operadoras de telecomunicações surgem no topo das reclamações durante 2022, mas também bens de consumo, serviços financeiros e turismo registam maus resultados.
A guerra que se trava no espaço digital ultrapassa os limites geográficos dos países e em 2022 o conflito entre a Rússia e a Ucrânia teve impactos muito mais alargados. Na frente da cibersegurança os profissionais não tiveram mãos a medir nas empresas e nas organizações públicas.
A Polícia Judiciária alertou hoje para a circulação de mensagens falsas com o logótipo das forças de segurança, através de correio eletrónico, a pretexto de alegadas convocações, mandados, acusações e processos judiciários, com vista a obter dados pessoais.
A guerra na Ucrânia fez emergir "novos fatores de ameaça", como ciberespionagem e phishing dirigido a pessoas específicas e com tendência para afetar a administração pública e operadores de serviços essenciais, alertou hoje o Centro Nacional de Cibersegurança.
A empresa fez soar os alarmes internos para o desenvolvimento de tecnologia. Até maio, Sundar Pichai quer ouvir ideias e ver protótipos em funcionamento que permitam concorrer com o ChatGPT.
O site Downdetector identificou até cerca de dez mil relatos de utilizadores com problemas em usar o Twitter, com um pico por volta das 00:35. O serviço já foi reposto.
Fotos falsas destinadas a manipular os eleitores, vídeos deepfake ou hyperfaking, e fake news inundaram as redes sociais mostra um novo relatório revelado pela agência de notícias France-Presse (AFP).
Está a circular uma nova mensagem de phishing que se faz pensar por um email oficial da Autoridade Tributária e que induz os utilizadores a descarregarem um anexo para regularizar os impostos.
Os assinantes que pagarem o serviço Blue podem submeter vídeos mais longos com um limite de uma hora, com um máximo de 1080p de resolução e 2 GB de tamanho do ficheiro.
Entre a Netflix, Disney+, Amazon Prime e HBO Max, são várias as opções que tem para subscrever. Conheça os preços a pagar mensalmente para ter acesso às melhores séries e filmes para assistir.
A plataforma de vídeos da Alphabet divulgou alguns dados que mostram os resultados do esforço realizado nas últimas eleições norte-americanas para fazer do YouTube uma plataforma de informação mais credível.
Dois jornalistas tiveram os seus dados rastreados. A empresa lamenta o caso, numa altura em que tenta recuperar a confiança dos utilizadores norte-americanos.
Mais de 800 conteúdos relacionados com terrorismo e organizações violentas de extrema-direita foram retirados da Internet pela Europol, anunciou hoje o Centro de Informações contra o Terrorismo e o Crime Organizado (CITCO) de Espanha, que coordenou a operação.
As principais fabricantes de browsers de internet juntaram-se para criar o benchmark definitivo para avaliar a performance das ligações e velocidade do browser.