Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Comissão Europeia deverá apresentar as novas recomendações na próxima semana, depois das preocupações já demonstradas relativamente aos riscos da tecnologia 5G.
A vulnerabilidade foi detetada no final de 2019 por uma empresa de investigação, que alertou a Microsoft. A gigante tecnológica corrigiu a falha em 24 horas.
A plataforma de streaming apresentou novas métricas de leitura de popularidade das suas séries, revelando um crescimento face ao ano anterior. The Witcher é a série com maior sucesso na plataforma.
A tecnologia vai levar à perda de 75 milhões de empregos nos próximos anos mas o Fórum Económico Mundial tem uma visão positiva das oportunidade e quer colmatar a falta de competências digitais através de uma iniciativa mundial de requalificação.
Depois da decisão, os presidentes Emmanuel Macron e Donald Trump estão agora negociar um acordo para evitar a escalada das tensões comerciais, prevendo a suspensão da aplicação de tarifas por parte de ambos os países até ao final de 2020.
Ainda se lembra dos tempos em que o Netscape era “rei”? E que tal da altura em que o Internet Explorer estava bem à frente do Firefox e do Chrome? Recorde estes e mais momentos numa viagem pelas quotas de mercado de diferentes browsers ao longo do tempo.
O Lazarus Group voltou a lançar o caos em 2019, desta vez, no mundo das plataformas de troca de criptomoedas. Os hackers norte-coreanos conseguiram inflitrar-se nos sistemas informáticos da DragonEx através de um software malicioso.
A cadeira ROG Chariot é ergonómica e pretende ser confortável. A fabricante pretende invocar a sensação de estar sentado no lugar do condutor de um carro de corrida.
Os serviços de redes 5G vão começar a estar disponíveis no Japão a partir da primavera deste ano, mas o país já quer traçar uma estratégia para a chegada do 6G.
As estimativas são da Gartner, que fala num "aumento rápido" do mercado dos smartphones com 5G, a representarem 12% do total das remessas globais em 2020, passando para 43% em 2022.
É o primeiro em torno de Vénus e a sua proximidade do Sol torna-o muito difícil de observar, mas desde que foi descoberto, os telescópios espalhados pelo mundo nunca mais o “largaram”.
O serviço de streaming da Disney vai chegar mais cedo a certos territórios europeus. Mas não é tudo: o Disney+ tem uma data de lançamento prevista para o verão deste ano em Portugal, na Bélgica e nos países nórdicos.
O RGPD foi implementado em maio de 2018 e surgem agora novos dados em relação às sanções aplicadas. França foi o país mais "duro", com mais de 51 milhões de euros, enquanto que em Portugal o valor não chega aos 500 mil euros.
A ESA selecionou as várias fotografias solares captadas pelo PROBA2 em cada um dos 365 dias de 2019. O resultado é uma montagem que representa um ano completo de atividade do astro no centro do nosso sistema planetário.
A presidente da CE já tinha dado como prazo 100 dias desde que tomou posse a 1 de dezembro, para a apresentação de uma legislação para "uma abordagem europeia coordenada sobre as consequências éticas e para os humanos da IA".
Depois de abrir a sua primeira fábrica na Índia em 2018, a Samsung volta a fazer um investimento no país tendo em vista a expansão da produção de ecrãs para smartphones.
A reguladora avançou com uma medida cautelar para impedir a venda de pacotes de televisão pagos a utilizadores da TDT, reforçando que o acesso aos respetivos canais se mantém gratuito.
Os cientistas da ESA criaram um equipamento que extrai oxigénio do rególito lunar através de um processo de eletrólise de sal fundido. A "fábrica de oxigénio" ainda é um protótipo, mas poderá ajudar as missões que planeiam uma estadia mais “prolongada” na Lua.
O acordo entre a Huawei e a TomTom é um sinal de que a fabricante chinesa continua a apostar “em força” em alternativas aos serviços e aplicações da Google com o reforço da plataforma Huawei Mobile Services.
Lenovo VR Classroom 2 será um modelo para o mercado educativo. Trata-se de um headset independente, o que significa que funcionará sem a ajuda de qualquer computador, smartphone ou consola.