Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Em sintonia com os novos chips Intel, a linha de portáteis gaming Asus ROG Zephirus e ROG Strix foram apresentados numa mudança de filosofia da empresa do Taiwan.
Após um longo processo, a compra da Sprint pela T-Mobile por 26,5 mil milhões de dólares foi finalizada. A T-Mobile avança que a fusão permitirá concretizar os planos ambiciosos no que toca à implementação do 5G nos Estados Unidos.
O Governo quer assegurar que, em tempos de isolamento social, os estudantes de todos os níveis de ensino têm acesso a aulas à distância. De acordo com o Primeiro-Ministro António Costa, a TDT será uma das formas de garantir a acessibilidade.
Rayman Legends é o primeiro título a ser disponibilizado gratuitamente, mas já pode aceder a versões gratuitas de jogos como The Division e Tom Clancy's Ghost Recon: Breakpoint.
Com o intensificar da pandemia de COVID-19, a Xerox optou por reconsiderar as prioridades e desistir da tentativa de compra da HP. A empresa tinha avançado com uma proposta de 33,5 milhões de dólares que garantia ser "mutuamente benéfica a nível financeiro e estratégico".
A entrada da lista negra do Governo norte-americano e as consequências da pandemia de COVID-19 refletiram-se nos resultados financeiros de 2019 da Huawei. A fabricante registou um crescimento de 19,1% nas receitas, mas já no que toca aos lucros, o valor foi o mais baixo dos últimos 3 anos.
As autoridades receberam diversas queixas de conferências a serem interrompidas por mensagens pornográficas ou com ameaças no Zoom, algo que já é apelidado de “Zoom-bombing”.
As imagens do satélite Europeu Copernicus Sentinel 5P processadas pelos peritos do AIR Centre mostram uma redução drástica nos níveis de NO2. No caso de Lisboa a redução é mais significativa, chegando aos 80% em alguns locais da capital, e no Porto a redução atinge os 60%.
Perante a pandemia, os materiais hospitalares, como máscaras e viseiras, são essenciais para garantir a proteção dos profissionais de saúde. De norte a sul, as universidades e empresas nacionais especializadas em impressão 3D estão a reunir esforços para colmatar a falta de equipamentos.
O KuantoKusta avança que a origem da rotura está no “cerco cada vez maior” ao mercado espanhol, uma das maiores fontes que alimenta o mercado nacional, devido à COVID-19. Contudo, sublinha que a parceria com mais de 800 lojas em Portugal permitirá encontrar alternativas.
A perda de ficheiros pode ser facilmente evitada com um backup, mas é importante compreender que também a segurança é um fator fulcral. Conheça algumas sugestões para proteger dados da sua empresa e os seus.
O plano foi divulgado na semana passada, mas hoje a Comissão Europeia confirmou que vai escolher uma operadora em cada país para recolher dados, que são anónimos. Ainda não há data e não se sabe em quem recai a escolha.
Em quarentena obrigatória devido à COVID-19, os britânicos podem agora navegar na Internet com menos preocupações e sem os limites que bloqueavam o acesso à internet em muitos contratos de comunicações.
Perante a pandemia a Apple está a encontrar formas de manter o desenvolvimento de novos equipamentos sem que os colaboradores estejam expostos ao risco de contrair a COVID-19. Para evitar fugas de informação, a empresa aposta “em força” na segurança.
Uma outra novidade diz respeito ao registo e à captura de screenshots e clips de vídeo. A opção ainda não estava disponível, mas o último update vai resolver a falha. Até ao final do ano, a Google quer juntar 120 novos títulos à plataforma.
O culpado foi o mesmo nos três casos. A COVID-19 levou ao adiamento do leilão do 5G e da alocação da faixa de 700 MHz até 30 de junho, como estaria previsto.
Depois da Super Lua Cheia de março, a próxima vai acontecer já na próxima semana, na madrugada de 8 de abril. Mas devido à COVID-19 vai ter de assistir de casa.
As novas propostas da Huawei, governo e operadoras chinesas para o “redesenhar” da Internet já estão a causar polémicas por dar mais poder aos regimes autoritários a exercer a sua força sobre a população.
A Organização Mundial de Saúde já disse que as fake news estão a espalhar-se mais rapidamente do que o próprio coronavírus e a Europa explica agora como está a combater-se a desinformação na Europa.