Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Google estará prestes a lançar um recurso que pode ter forte impacto na área dos pagamentos digitiais. O serviço Google Wallet pode ganhar uma versão física, que funcionará como um cartão normal com associação de dados com a aplicação digital.
Gabriel Pires, da Universidade de Coimbra criou um interface baseado em ondas cerebrais e estímulos visuais para pessoas com limitações motoras graves que permite comunicar com o computador. O projeto já foi validado clinicamente.
A Samsung acaba de disponibilizar a versão 4G do seu smartphone de topo de gama, o Galaxy S III. O modelo vai estar disponível nas três operadoras móveis, apenas em preto.
As Finanças estão a enviar emails aos contribuintes a pedir que exijam faturas sempre que fazem um pagamento. O objetivo é combater a fraude e a evasão fiscal antes da entrada em vigor das novas regras de comunicação eletrónica.
Cerca de mês e meio após o lançamento do iOS 6 e um dia antes do lançamento mundial da 4ª geração do iPad e da versão Mini do tablet, a Apple acaba de disponibilizar a primeira atualização do sistema operativo para dispositivos móveis.
A disponibilização de serviços e recursos através da computação de dados na "nuvem" tem sido uma das principais apostas tecnológicas de muitas empresas nos últimos meses. O Cisco Global Cloud Index prova que a "moda" da cloud veio para ficar.
A Zynga, empresa responsável por jogos de sucesso na rede social Facebook como Farmville ou Mafia Wars, mostrou o esquema de jogo do novo Cityville 2, uma sequela ao sucesso Cityville que teve mais de cem milhões de jogadores.
Na véspera do lançamento do iPhone 5 no México, a Apple sofreu um duro revés que pode condicionar a venda do smartphone naquele mercado. O iPhone tem o "mesmo" nome que a empresa mexicana iFone e as vendas podem agora ser bloqueadas.
Um grupo de investigadores do Instituto Tecnológico de Massachussets criou um sistema de previsão de tendências que é mais eficaz do que o usado no Twitter. A eficácia é de 95% e as previsões conseguem ser feitas até 90 minutos mais depressa.
Um norte-americano comprou online dez filmes para adultos mas não os guardou só para si. A partir do momento em que disponibilizou o conteúdo através de torrents, Kywan Fisher sujeitou-se a uma multa que agora foi definida em 1,5 milhões de dólares.
Fabricantes asiáticos de componentes revelaram que estão a trabalhar no desenvolvimento de um novo smartphone da Microsoft, que poderá ter um ecrã com 4 ou 5 polegadas. A Microsoft, para já, não comenta a notícia.
Nos 15 meses em que a Microsoft deixou de exibir um ecrã de seleção de browser no Windows 7, por alegada falha técnica, o número de downloads do Firefox recuou entre 6 a 9 milhões, garante a Fundação Mozilla.
A Google pode estar a poucos dias de saber se vai ou não ser processada pela justiça norte-americana por abuso de posição de patentes sobre a concorrência. A maioria dos cinco comissários da FTC vai alegadamente dar indicação nesse sentido.
A PT vai processar o investigador que defende a existência de interferências políticas e económicas no processo de implementação da TDT e suspeitas de corrupção envolvendo a empresa.
A adesão das empresas e da Administração Pública ao novo paradigma tecnológico e a conquista de market share à concorrência devem manter o crescimento mesmo num mercado em contração, defendeu hoje Vitor Rodrigues, country manager em Portugal
Continuam as negociações entre a Google e o governo francês, que alegadamente poderá exigir à multinacional norte-americana o pagamento de cerca de mil milhões de euros em impostos, relativos a receitas geradas no mercado francês mas declaradas na Irlanda
O tablet construído em parceria pela Google e pela Asus sempre foi tema de muitas notícias, mas sobre as vendas do dispositivo, pouco se sabia. O diretor financeiro da Asus revelou agora que no último mês foram vendidos quase um milhão de Nexus 7.
Um investigador da Universidade do Minho analisou o modelo da TDT em Portugal e conclui que "há fortes indícios" de corrupção no processo e que o modelo idealizado está muito longe daquele que chegou ao terreno, que favorece os operadores privados.
Até final de novembro a Samsung está a oferecer o teclado a quem comprar um ATIV Smart PC ou ATIV Smart PC Pro com Windows 8, na versão Wi-Fi. A oferta representa um desconto de mais de 100 euros.
A partir de hoje os utilizadores do serviço Gmail passam a contar com uma nova forma de visualizar as mensagens, que promete poupar tempo na preparação de um email e que permite reutilizar conteúdos de mensagens já recebidas.
O número de utilizadores de Internet continua a crescer em Portugal Continental. Nos últimos 16 anos a taxa de penetração aumentou sempre e, em 2012, 62,8% dos indivíduos com 15 ou mais anos fazem uso da Internet.
A Novabase divulgou os resultados para os primeiros nove meses do ano. A aposta da empresa nos mercados internacionais deu frutos e ajudou os lucros a avançarem 29% entre janeiro e setembro.
Em cinco dias a Microsoft vendeu cerca de quatro milhões de versões de atualização do seu novo sistema operativo. A revelação foi feita por Steve Ballmer, qua anunciou também novas apps de empresas como a Disney, Twitter, Lego e SAP.
A tempestade Sandy que tem atingido a costa leste dos EUA está a ter efeitos também na Internet. Alguns sites de informação, como o Hunffington Post e o Gizmodo, ficaram offline. Efeitos da água nos servidores da operadora de Internet que fornece os sites