Depois de ter começado a vender a Xbox One isoladamente, ficou implícito que mais cedo ou mais tarde a Microsoft iria oferecer possibilidade idêntica para o Kinect. Está agora confirmado que tal vai acontecer a partir do próximo dia 7 de outubro.
A LG avança no próximo mês com as vendas do seu televisor Ultra HD OLED com ecrã de 65 polegadas, o primeiro do género. As encomendas avançam dentro de dias.
Já lá vão mais de quatro meses desde que o suporte oficial da Microsoft para o Windows XP terminou. A Microsoft Portugal garante que sempre acompanhou de perto as situações mais sensíveis e revela que o XP tem agora pouca expressão no mercado nacional.
A Secretaria de Estado da Cultura revelou os valores finais das taxas que vão ser aplicadas a equipamentos caso a proposta de atualização da lei da cópia privada avance. Saiba aqui quais são e veja exemplos práticos.
O Governo quer unir-se a várias entidades da sociedade civil para colocar um travão no fenómeno da pirataria digital. Estão prometidas sobretudo ações de sensibilização, mas está também prevista uma grande cooperação entre áreas distintas da sociedade.
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros uma proposta de lei sobre a cópia privada que tem como objetivo atualizar o regime até aqui em vigor. As novas regras devem gerar receitas de 15 a 20 milhões de euros.
A digitalização dos livros traz muitas vantagens para as pessoas – como o facto de poder andar com dois mil livros no bolso -, mas até que ponto a tecnologia não “arrefece” a relação do leitor com a história?
Em setembro quando atualizar a linha de produtos de segurança, a Symantec vai abandonar a estratégia que seguia desde 1991 e concentrar num único produto a oferta Norton.
O Ministério da Saúde vai testar um novo sistema informático para cobrar taxas moderadoras em atraso. O software controla o momento em que dívida é saldada e informa as Finanças caso existam grandes atrasos no pagamento.
O alerta é feito pela associação que representa os fabricantes de produtos eletrónicos. A AGEFE diz ainda que se a lei avançar, os consumidores podem vir a pagar em triplicado pelos conteúdos multimédia.
Pode ainda faltar algum tempo para 2020, mas se quer evitar o cenário registado com o Windows XP, deve começar desde já a preparar a migração do Windows 7 para o seu sucessor.
A Siemens está a desenvolver uma tecnologia que pretende transformar os carros elétricos numa espécie de computadores móveis, controlados por um computador central que funciona como um "supercérebro".
Os dois países decidiram acrescentar alguns pontos ao protocolo de colaboração que foi assinado no final de julho. Com as orientações técnicas portuguesas, o funcionamento do sistema fiscal de Timor-Leste deve ficar mais robusto.
A entidade que gere o standard de ligação e comunicação que existe em milhões de dispositivos eletrónicos anunciou que as entradas e saídas USB Tipo-C já estão definidas, o que significa que a sua estreia em produtos poderá estar para breve.
Depois de uma grande dose de gaming em junho, através do evento norte-americano E3, eis que a cidade alemã de Colónia transforma-se por alguns dias na capital mundial dos videojogos. Preparados?
A previsão é da Gartner e antecipa para este ano a venda de 5,2 milhões de computadores com Chrome OS instalado. Os números mostram um crescimento de 79% face a 2013.
Quer isto dizer que entre dormir oito horas e gastar outras três horas em refeições o utilizador pode passar todo o dia no computador portátil, sem precisar de se preocupar com a tomada elétrica mais próxima.
Como podemos lidar com um volume de dados cada vez maior e mais complexo, quando há quem diga que o nosso cérebro só usa 10% da sua capacidade? Um grupo de investigadores europeus quer aumentar essa eficácia.
A Microsoft decidiu que o Windows 8.1 como sistema operativo vai ser melhorado de forma gradual e não em quantidade. Agora sempre que houver um Patch Tuesday, o software vai receber mais do que atualizações de segurança.
O cérebro é uma das mais poderosas ferramentas de processamento de informação e é por isso que o universo digital tem muito para aprender com ele. O chip TrueNorth pode revolucionar o futuro da eletrónica.