O governo tailandês quer standardizar a comida do país no mundo com um robot. A iniciativa chama-se Thai Delicious e tem por base uma máquina responsável por atribuir "selos de qualidade" aos pratos típicos do país no estrangeiro.
Vários grupos e empresas já lançaram atualizações de software para que a falha de segurança que afeta sistemas operativos baseados em Linux e Unix fosse corrigida. Mas de acordo com alguns especialistas, ainda existem muitos buracos por tapar.
A Sony decidiu fechar o mundo virtual onde os jogadores podem interagir entre si. O PlayStation Home tem morte anunciada para 31 de março de 2015, mas os últimos tempos da plataforma prometem ser animados.
Os computadores criados a pensar no mercado da educação – alunos, escolas e professores – estão a viver um bom momento de forma na América Latina, sendo que o México é um dos melhores mercados.
Está a ser apelidada por muitos especialistas de segurança informática como uma das mais graves falhas de sempre. A Apple garante estar a trabalhar numa atualização, mas os seus utilizadores não precisam de ficar alarmados.
Este ano os nomeados eram três Universidades portuguesas, com projetos diferentes na área do open source. A escolha da ESOP incidiu no Departamento de Engenharia Mecânica do IST.
Na décima edição da maior conferência de open source em Portugal são notórias as mudanças estratégicas que esta área tem sofrido, com a mobilidade a assumir maior importância e os “ódios de estimação” a ganharem novos nomes.
Viajar é bom, mas o tempo passado no avião nem tanto, principalmente para quem tem medo de voar. Ter algo à mão com a capacidade de nos transportar para "outros mundos" seria uma hipótese agradável.
Está a ser apelidado de Bash Bug e de Shellshock. Especialistas em segurança informática dizem que é uma falha de segurança mais grave do que o Heartbleed. Tanto os sistemas operativos Linux como o Mac OS estão vulneráveis.
A Amazon está a fazer uma grande aposta ao nível do hardware e a tecnológica está a preparar uma nova série de equipamentos. Um dos quais vai permitir fazer compras de forma automática e apenas com um toque num botão.
A Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias admitiu hoje a petição entregue na semana passada pelo presidente da Associação Nacional de Software Livre, Rui Seabra. A lei da cópia privada vai ser discutida de novo.
Na sequência do anúncio feito internacionalmente acerca do abandono do mercado europeu de PCs, a Samsung refere que todos os equipamentos que se encontram nas lojas portuguesas vão continuar à venda e garante o suporte à marca.
Revendo a sua estratégia, a Samsung anunciou que vai deixar de vender computadores na Europa. A fabricante sul-coreana justifica a decisão com a baixa procura pelos seus produtos na região.
Os astronautas da Estação Espacial Internacional vão receber amanhã, 22 de setembro, a primeira impressora 3D criada para funcionar num ambiente de baixa gravidade. Para o ano já está previsto o envio de um novo modelo.
O documento proposto pelo Governo e que prevê a taxação de equipamentos como smartphones, tablets e computadores vai agora baixar à comissão de especialidade para ser debatido com mais detalhe.
Em plena comemoração dos 10 anos de existência, o popular jogo de microfones SingStar vai ter um título de “nova geração”. Serão 30 os êxitos pop incluídos, entre os quais os de vários artistas portugueses.
A Associação Nacional para o Software Livre (ANSOL) foi ontem entregar a petição que tenta impedir a aprovação do projeto de lei 246/XII. E foi reunido o número mínimo de assinaturas para que o documento possa vir a ser debatido pelos deputados.
A frase é de Gabriela Canavilhas, atual deputada do PS, mas que esteve envolvida de forma ativa no projeto de lei do Governo socialista que se focava na mesma matéria.
O Governo tem feito um esforço para não juntar as duas matérias, mas a determinado ponto da discussão são áreas que se cruzam sempre. Ao nível do conteúdo pouco foi acrescentado ao que se tem dito.
Hoje são esgrimidos os argumentos de cada bancada parlamentar sobre o tema. O secretário de Estado da Cultura está convencido de que a proposta passa pelo crivo dos deputados e que vai baixar à comissão de especialidade para ser “limada”.
Em novembro os jogadores de PC vão poder ter acesso às mais-valias do comando da nova consola da Microsoft. A versão para Windows promete maior eficácia em alguns jogos e o preço deverá rondar os 60 euros.