A próxima geração de consolas poderá vir "aos pares" como indicam os novos rumores. A Sony e a Microsoft podem ter versões “Pro” para apresentar mais cedo do que é costume.
A falta de professores nas escolas está a gerar preocupação e a associação nacional de professores de informática decidiu tomar uma posição mas avançar também com medidas concretas.
O som das televisões pode fazer com que as colunas inteligentes sejam ativadas sem que o utilizador queira. Os investigadores revelam que, embora possa acontecer com alguma frequência, os equipamentos apenas “acordam” durante breves momentos.
Ensinar de forma mais imersiva e divertida é a proposta do Hospital Getaway - Clinical Escape Game, criado pela UpHill e a Nobox. Ainda assim, não faltam desafios que põem à prova os profissionais de saúde que participam no escape game.
Há mais patentes registadas sobre tecnologias para comandos de videojogos, mas o DualShock 5 continua a ser um dos maiores mistérios da nova consola da Sony.
Na "calha" poderão estar também medidas que obrigam as fabricantes a pôr em prática a produção mais sustentável, como a reciclagem de materiais eletrónicos.
Mimos como Ray tracing de áudio, tecnologia Smart Delivery para jogar todos os títulos da forma mais otimizada possível, assim como a possibilidade de retomar os jogos mesmo reiniciar a consola são promessas interessantes do "caixote".
A Clearview AI afirma que já resolveu a vulnerabilidade que provocou a fuga de informação. A aplicação de reconhecimento facial desenvolvida pela empresa é utilizada por 600 departamentos da polícia nos Estados Unidos.
No passado, outras missões foram lançadas com o intuito de reparar satélites de serviço, mas todas elas foram tripuladas. Neste caso, o satélite foi remotamente recuperado e isso abre portas à recuperação de lixo espacial da órbita terrestre.
De acordo com a Malwarebytes, a ideia de que os computadores com o sistema operativo da Apple não apanham tantos vírus já não corresponde à realidade atual.
Ao todo foram três os novos modelos de computadores portáteis que a Huawei apresentou esta segunda-feira, com os preços a variarem entre os 649 e os 1.999 euros, no caso do Huawei MateBook X Pro. A linha D chega a Portugal em março.
A empresa quis afastar-se das cores mortiças dos ícones atuais e aproximar-se dos tons mais vivos, que ficam assim em consonância com o atual look & feel da marca.
O programa chama-se “Talkdesk 20-in-20” e o primeiro produto já foi lançado. A garantia é que o assistente virtual interage através de conversas por voz, como se de uma pessoa se tratasse.
A Comissão quer soluções digitais centradas nas pessoas em primeiro lugar, que criem oportunidades de negócio e incentivem o desenvolvimento de tecnologia confiável.
O novo sistema operativo da Microsoft chega ao mercado na segunda metade do ano, mas, pelo menos numa fase inicial, será exclusivo para equipamentos com dois ecrãs.
A empresa norte-americana que desenvolveu esta tecnologia quer ajudar no diagnóstico de outras doenças, como a de Alzheimer e da esclerose lateral amiotrófica.
Em fevereiro, a fabricante chinesa de drones avançou com uma iniciativa de 1,5 milhões de dólares para ajudar a controlar do surto do COVID-19. A DJI já conseguiu pulverizar mais de 3 milhões de metros quadrados na região de Shenzhen com uma solução desinfetante.
As últimas atualizações de segurança têm causado o sistema congelar, num regresso inesperado do famoso “blue screen of death”, entre outros problemas que têm deixado os utilizadores irritados.