Em 2017, o Governo quer valorizar o Ensino Superior e promover o emprego científico no país. Mas os partidos de esquerda consideram que as medidas plasmadas no Orçamento de Estado não são suficientes para dar resposta às deficiências que têm vindo a debilitar a comunidade científica nacional.
Fotos nas redes sociais mostram que a organização terrorista está a modificar drones de quatro hélices para lançar explosivos de pequenas dimensões sobre as forças rivais iraquianas e curdas.
A empresa portuguesa continua a ter na distribuição e na educação os seus dois grandes "amores", mas a partir deste ano "cresce" para ser JP Group e alojar mais áreas de negócio e reforçar a política de internacionalização.
Para que os programas simuladores de inteligência humana possam realmente ter um impacto significativo nas vidas das pessoas, é preciso que deixem de ser tecnologias de nicho, considera Satya Nadella.
Todos os anos as análises das consultoras e das empresas de segurança apontam para um cenário semelhante: os problemas de segurança estão a crescer e os utilizadores são o elo mais fraco. E os casos registados em 2016 parecem comprovar a tendência.
Tecnologia inovadora, um mais amplo leque de aplicações e uma maior aceitação por parte do mercado estão na raiz de um crescimento estimado de 50% deste segmento até ao final da década.
Os jogos independentes também merecem atenção e é exatamente para os distinguir que existe o Independent Games Festival que há já 19 anos que condecora o que de melhor se fez fora dos grandes estúdios.
O comportamento já não é novo e os cometas que o praticam até já têm nome, Kreutz, mas agora foram “apanhados” a cometer suicídio nas “proximidades” do planeta Terra.
A primeira variação de cor “oficial” da versão mais fina e leve da consola da Sony Interactive Entertainment vai começar a chegar às lojas perto do final do mês.
Nos telemóveis, nos relógios de pulso, nos carros, nos eletrodomésticos lá de casa e um pouco por todo o lado, as assistentes virtuais estão prontas a tomar conta da nossa vida, para o bem e para o mal.
O gigante da internet está a procurar aumentar a sua frota de veículos que se conduzem sozinhos, numa altura em que está em jogo a liderança de um mercado crescente e rentável, disputada tanto por tecnológicas como por marcas automóveis.
Elon Musk diz que a empresa está a postos para voltar a lançar foguetões. O problema é que autoridade reguladora da aviação nos Estados Unidos não parece partilhar da mesma opinião.
O novo computador não prima pela sua reduzida espessura, mas os pontos fortes são mesmo a qualidade da imagem e um maior grau de imersão. Contudo, se o objetivo era criar uma imagem contínua ao longo dos monitores, “missão não cumprida”.
A empresa norte-americana anunciou que o seu serviço de streaming de videojogos vai chegar aos computadores no próximo mês de março. Na prática, vai ser possível jogar os títulos mais pesados, nos computadores mais leves.
Espera-se que durante a próxima semana seja divulgado um relatório que contenha provas incontornáveis de ataques informáticos lançados por hackers russos para prejudicar o processo eleitoral para a Casa Branca.
Lucy e Psyche têm o potencial para desvendar o que esteve por detrás da formação da estrutura planetária em que está inserido o nosso pequeno “planeta azul”.
As eleições presidenciais norte-americanas de novembro foram já consideradas das mais polémicas da História dos Estados Unidos. A inesperada vitória do candidato republicano pode dar origem a uma Segunda Guerra Fria, mas agora no ciberespaço.
Numa sessão de apresentação que decorreu esta quarta-feira no Tribunal de Sintra, a Secretária de Estado da Justiça considera que a implementação foi positiva. A expansão a três novas regiões precede uma fase de avaliações que vai decorrer já a partir do próximo mês de março.
A gigante do comércio eletrónico tem vindo a apostar na automatização dos seus centros de armazenamento. No ano passado, aumentou a sua força laboral robótica em 50% face a 2015.
A assistente virtual da Amazon vai conseguir regular a temperatura do forno e do frigorífico, iniciar lavagens de roupa e integrar um conjunto de novas televisões 4K que chegam este ano ao mercado.