A Lenovo lança em Portugal três modelos de Chromebooks com o sistema operativo Chrome OS, em parceria com a Google. Um dos modelos já se encontra no mercado, os restantes chegam ao longo do ano.
Os novos projetos da tecnológica portuguesa fazem parte do segundo concurso do European Defence Industrial Development Programme (EDIDP) e contam com um orçamento de 72 milhões de euros. A Indra eleva agora para 19 o número de contratos do Fundo Europeu de Defesa em que participa.
A Microsoft apresentou há poucas semanas o Windows 11 mas hoje deu um novo passo com o Windows 365. É um novo sistema operativo híbrido, para um mundo onde o modelo de trabalho se alterou, e está disponível como serviço na cloud.
A Huawei atualizou a sua linha de notebooks ultra-portáteis com um novo MateBook 13, que se destaca pelo processador AMD Ryzen 5 e pelo ecrã Huawei FullView de 2K. O Matebook 13 AMD Edition está disponível por um preço de 899,99 euros.
O software vai já na versão 11 mas há seis anos que não tinha atualização. A Priberam anunciou hoje o FLiP 11 que está mais universal, integrando todas as variedades da língua portuguesa num único pacote. O próximo passo pode ser a integração nos browsers baseados no Chromium.
Desde 2019 que a Lenovo é o parceiro tecnológico do Inter de Milão, garantindo tecnologia de ponta nos centros de treino e gestão de dados dos jogadores.
As vendas mundiais de computadores continuaram em alta no segundo trimestre de 2021, mas abrandaram face aos números registados no início do ano. Tanto Gartner como IDC falam na falta de componentes e nas questões logísticas como razões para a desaceleração.
A Microsoft alerta os utilizadores para instalarem a nova atualização de segurança, devido à vulnerabilidade conhecida como PrintNightmare que torna o computador vulnerável a ataques.
O novo modelo recém-anunciado pela Nintendo conta com um ecrã OLED de 7 polegadas, prometendo cores intensas e um alto contraste. Além de um novo membro da “família” Nintendo Switch, o dia 8 de outubro marca também a chegada de Metroid Dread às lojas.
As orientações deverão ser apresentadas em setembro do próximo ano e estão a ser preparadas por um grupo de 25 peritos, com representação portuguesa. Vão refletir a análise de riscos e oportunidades da utilização de inteligência artificial na educação.
A ministra da Modernização do Estado defende que "não há motivo para alarme social" sobre os sites da Administração Pública que utilizam 'cookies', num quadro de compromisso ético de utilização de dados, garantindo que "não são partilhados".
A maioria das empresas estão concentradas na região de Lisboa mas há iniciativas um pouco por todo o país, em a diversidade de áreas de mercado abarcadas pelos projetos é uma prova da maturidade do ecossistema de realidade aumentada e virtual, mostra um relatório da associação de VR/AR,
Os encarregados de educação continuam a apresentar reclamações por falhas no Portal das Matrículas. Em causa estão falhas no acesso, bloqueios da plataforma, entre outros problemas técnicos.
O monitor Philips Momentum “Designed for Xbox” conta com a nova especificação HDMI 2.1, prometendo experiências de gaming em consolas de última geração, como a Xbox Series X, com resolução 4K, taxas de atualização mais rápidas de 120 Hz, assim como uma performance de jogo nítida e suave. O monitor e
A gigante chinesa de videojogos anunciou hoje que vai usar tecnologia de reconhecimento facial nas suas plataformas para evitar que menores se façam passar por adultos para poderem jogar durante a noite.
A empresa-mãe da rede social abriu uma nova divisão que é agora responsável por comercializar a tecnologia de inteligência artificial da app, bem como outras soluções tecnológicas que potenciam o TikTok.
A nova linha de TVs QNED Mini LED da LG estará disponível inicialmente na América do Norte já a partir deste mês de julho, com as restantes regiões do mundo a receberem-na ao longo das próximas semanas.
São várias as novidades que chegam ao Windows 11, incluindo ao famoso “ecrã azul da morte”. A Microsoft parece ter apostado num “look” mais sombrio e o ecrã de erro vai passar de azul a preto no novo sistema operativo.
O documento já aprovado define os requisitos de segurança e de notificação de incidentes que têm de ser cumpridos pelas entidades identificadas na Diretiva SIR. E traz novas obrigações na área da cibersegurança.
As pistas, incluídas pela Microsoft nas imagens promocionais do Windows 11, podem até passar despercebidas à primeira vista, mas deixam no ar a possibilidade do novo sistema operativo ser lançado oficialmente em outubro deste ano.