A partir de hoje qualquer utilizador pode aceder à beta do Service Pack 2 para o Vista, embora a versão de testes seja recomendada para programadores e directores TI.
Vão existir novas regras para a reciclagem de produtos eléctricos e electrónicos na Europa. A revisão, hoje anunciada pela CE, reforça leis e objectivos e deixa cair aspectos administrativos do quadro regulamentar em vigor há 4 anos.
Um programador da Google confirmou que é uma prioridade desenvolver o browser numa lógica que lhe permita aceitar extensões e personalizar o produto mais ao seu gosto.
O Windows continua na liderança incontestável do mercado, mas a análise da Net Applicantions mostra consistência no crescimento da utilização do Mac OS.
Depois da disponibilização na Europa, a organização One Laptop Per Child garante agora que o programa Give One, Get One chegará ao mundo inteiro ainda este ano.
A partir do meio-dia desta sexta-feira e até ao final de dia 30 de Novembro, o Xtival vai oferecer 72 horas de entretenimento exclusivo para todos os que tiverem uma consola Xbox 360 com acesso de banda larga à Internet.
A operadora incluiu na sua oferta o Dell Mini 9, um mini-laptop com placa 3G integrada que, a partir de hoje, poderá ser adquirido tanto nas lojas da Vodafone como online.
O preço médio de um portátil em Portugal está actualmente abaixo da fasquia dos 800 euros, numa quebra de 19 por cento comparativamente ao verificado em 2007.
Os problemas de fornecimento no início do ano conduziram à actual escassez de leitores Blu-ray. O volume em stock está a ser direccionado para os mercados mais desenvolvidos como o Japão e os Estados Unidos.
A colaboração resulta da participação da ESOP num encontro de trabalho com a Consellería de Innovación e Industria do Governo Galego. No evento participaram outras empresas com as quais a associação portuguesa estabeleceu parcerias.
Uma vulnerabilidade já corrigida no último boletim da Microsoft está a gerar uma nova onda de ataques. A Microsoft aconselha todos os utilizadores a aplicarem os patchs de segurança.
O upgrade à versão Linux patrocinada pela Rede Hat dá ao Fedora novas funcionalidades de rede, melhorias ao nível da segurança e tempos de arranque mais rápidos.
A oferta deste Natal para a consola é formada por diversos títulos dos quais se destacam Lips, Banjo- Kazooie, Scene It?- Box Office Smash e You're in the Movies. Todos os jogos vão estar nas lojas ainda esta semana.
Violência, sexo e consumo de substâncias ilegais fazem parte do enredo de 10 jogos de vídeo que um relatório de um instituto norte-americano aconselha a evitar.
O volume de vendas de livros digitais sofreu um aumento na ordem dos três dígitos este ano. Como tal, as empresas continuam a apostar no mercado. É o caso da Random House, que já anunciou a digitalização de milhares de obras.
A iSuppli reviu em baixa as suas previsões de vendas de computadores para 2009, considerando que o mercado mundial de PCs vai desacelerar, como consequência da crise económica mundial.
A CEIIA é a nova parceira do projecto Magalhães. A organização deverá contribuir para o desenvolvimento do projecto do computador para as crianças do primeiro ciclo, tornando-o mais português. Um novo Magalhães poderá surgir a curto prazo.
O alerta é da Trend Micro que aponta o dia 24 de Novembro como a data em que os consumidores começam a pensar mais nas compras de Natal, neste caso, as que são feitas online.
A Lenovo está a investir no lançamento de novos produtos mais ecológicos e serviços que pretendem garantir a correcta gestão dos equipamentos no final do seu ciclo de vida.
A empresa norte-americana decidiu iniciar uma nova estratégia anunciando um novo software de segurança. O programa é gratuito e é compatível com XP, Vista e o próximo Windows 7.
Mais de mil empresas foram alvo de acções contra a pirataria na primeira metade do ano. Só este mês a Assoft pretende chegar a outras 70 mil. A associação trabalha em colaboração com as autoridades na sensibilização.
A Gartner dá conta que 85 por cento das empresas usam actualmente software open-source, enquanto as organizações que perfazem os 15 por cento remanescentes se preparam para fazer o mesmo nos próximos 12 meses.