Já ninguém se lembra das velhinhas disquetes com que transportávamos documentos entre computadores. As pen disk substituíram, e bem, este formato, com a vantagem adicional de assumirem diferentes formas.
As empresas anunciaram hoje a constituição de uma joint venture para o fabrico de microprocessadores Cell, chips de processadores gráficos RSX para a PS3 e sistemas completos integrados num único chip para produtos da Toshiba.
A Intel iniciou finalmente a comercialização da aguardada plataforma Skulltrail, rebaptizada Intel Dual Socket Extreme Desktop Platform, especialmente dedicada aos conteúdos multimédia de alta-definição, rendering 3D e jogos.
Numa primeira fase o centro terá como principal projecto o desenvolvimento na área de computação gráfica tridimensional e a criação de jogos interactivos no novo ambiente XNA da Microsoft.
Umas boas colunas no PC permitem aliviar com música ambiente o stress acumulado durante as horas que passa sentado à frente do computador, ver filmes com som Surround e jogar com ainda mais realismo.
Na apresentação de resultados da Acer Ibérica, a empresa anunciou algumas novidades destinadas ao mercado nacional - responsável por uma facturação de 50 milhões de euros -, entre as quais a entrada no projecto e-escolas, ainda este ano.
Ontem eram rumores mas hoje a Toshiba já confirmou que vai abandonar o formato de alta definição HD DVD. A empresa garante porém suporte aos mais de 1 milhão de leitores já comercializados.
No fim do mês um fabricante britânico de PCs apresentará um portátil para o segmento da educação que custará 130 euros. Baseado em Linux, o equipamento assume-se como a oferta europeia mais barata no segmento de PCs de baixo custo.
Uma falha, já corrigida, que afectou os utilizadores de algumas versões dos browsers está agora detalhada com texto e imagem na Internet. A falha em questões afectada os ficheiros de imagens Bitmap.
A notícia foi avançada pela agência japonesa Kyodo News e já teve repercussão positiva na cotação da empresa em bolsa. A sucessão de revezes e abandono do formato de alta definição por várias entidades deverá ter ditado a decisão.
O equipamento da Nintendo vai destronar a Xbox 360 ao longo deste ano. Esta é a conclusão de um estudo da iSuppli que acredita que, até ao final do ano, o número total Wii vendidas será de 30,2 milhões, face aos 25,7 milhões de Xbox 360 comercializadas.
O equipamento da Nintendo vai destronar a Xbox 360 ao longo deste ano. Esta é a conclusão de um estudo da iSuppli que acredita que, até ao final do ano, o número total Wii vendidas será de 30,2 milhões, face aos 25,7 milhões de Xbox 360 comercializadas.
No âmbito de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a OLPC irá levar um computador a cada aluno e professor do Haiti. O objectivo é verificar qual o impacto que a utilização individual do equipamento tem na aprendizagem e ensino.
O hub de média da Apple foi actualizado passando a integrar as ferramentas necessárias para alugar filmes do iTunes a partir da TV. Com esta melhoria, os utilizadores norte-americanos passam a aceder a um videoclube com mais de mil títulos.
O software permite que os próprios utilizadores intervenham na correcção de erros de localização ou percurso detectados no seu sistema de navegação e já cativou um entre os 15 milhões de clientes da empresa.
A fabricante anunciou três novos modelos da gama profissional: um Tablet PC, um ultra portátil e o Tecra M9. Todos os computadores são compatíveis com redes 3G/HSDPA e estarão disponíveis em Portugal por preços que variam entre os 1990 e os 2990 euros.
Para evitar que os computadores de milhões de internautas fiquem infectados com o vírus Storm Worm, o FBI informa que os utilizadores deverão redobrar as atenções no que toca ao tipo de mensagens electrónicas recebidas ao longo dos próximos dias.
É amanhã o Dia dos Namorados. Uns ficam contentes por serem lembrados, outros já nem podem ouvir falar no assunto, mas a verdade é que se já encontrou a sua cara-metade dificilmente escapará a uma celebração e comemoração sem presente, não é comemoração.
Face a 2006 as 23 soluções de filtragem de conteúdos analisadas num estudo da Deloitte para a Comissão Europeia, revelam melhor capacidade para bloquear conteúdos potencialmente perigosos. O trabalho contou com a colaboração de 150 pais e professores.
Foram disponibilizadas pela Apple várias actualizações para o sistema operativo Mac OS X. No total são revistas onze componentes do sistema operativo, oito das quais no Leopard, entre correcções de segurança e melhorias técnicas.
A Comissão Europeia apresenta amanhã várias medidas que visam reforçar os controlos anti-terrorismo nas fronteiras europeias. Em destaque está a criação de uma base de dados biométricos dos passageiros que se desloquem para o espaço comunitário.
Os conteúdos disponibilizados pela Anacom nas áreas de Actualidades e Notas de Imprensa passam a partir de hoje a estar disponíveis em versão áudio. A funcionalidade é o resultado de uma parceria com o Consórcio Robobraille.
O Tek não quis deixar de dar uma ajuda àqueles que ainda não decidiram, ou não fazem a mínima ideia, o que vão oferecer ao seu outro eu neste Dia dos Namorados. Hoje para meninos, amanhã para meninas enamoradas.
E se ajudar a fazer um mundo melhor depender da instalação de um software? Se considerar útil a participação em projectos de I&D que assentam em milhões e milhões de cálculos, é verdade. Mostramos algumas formas de o fazer.