A Trend Micro publicou o relatório onde indica as ameaças mais detectadas ao longo do último mês de 2007. Os ataques propagaram-se por email ou através de páginas infectadas e utilizavam, quase sempre, temas relacionados com a época festiva.
Oferecer aos operadores móveis serviços em vídeo streaming com maior capacidade é o objectivo da parceria que junta a portuguesa TIM w.e. e a Gorillabox, detentora da plataforma que suportará a oferta conjunta.
Os iPods também precisam de mimos e cuidados, gostam de se vestir bem e ter um palco onde possam brilhar, tal e qual uma estrela de Rock. Veja as nossas sugestões.
Na CES a Intel apresentou 16 novos produtos, incluindo os primeiros processadores de 45nm para portáteis, e realçou a forma como vai tirar partido dos transístores para dinamizar a produção de pequenos dispositivos apoiados na plataforma Menlow.
No final do mês a Sony vai avançar com um upgrade de software para a PlayStation Portable que permitirá passar a usar o equipamento para fazer e receber chamadas, graças a uma parceria com o Skype.
A possibilidade de a OLPC trazer o PC de baixo custo para a Europa não está posta de lado. Até aqui o XO tem-se mantido afastado das prateleiras europeias por ainda não cumprir os requisitos necessários para a venda no continente.
Bill Gates revelou que já foram vendidas 100 milhões de licenças do Windows Vista. A informação integrou o último discurso do fundador da Microsoft nas funções de presidente da empresa e na abertura da CES.
Na próxima terça-feira, a Microsoft irá disponibilizar dois boletins de segurança destinados aos seus produtos. Apesar das falhas a que as correcções se dirigem permitirem o controlo remoto dos PCs, apenas um dos boletins é de prioridade alta.
A Intel anunciou a sua saída da fundação OLPC, criadora do portátil XO. Segundo a empresa, a decisão deve-se a exigências insustentáveis por parte da fundação OLPC, referentes à presença da empresa no mercado de componentes para PCs de baixo custo.
Só no último trimestre foram vendidas 4,3 milhões de consolas, o que somado com o número de dispositivos comercializados desde 2005 totaliza 17,7 milhões de consolas vendidas em todo o mundo, uma marca que faz da Xbox 360 a líder da sua geração.
Um worm relacionado com a Storm botnet tem surgido em emails com felicitações de Bom Ano ou de Feliz Natal. O worm exige bastante intervenção do utilizador para ser instalado, mas não deixa de ser uma ameaça a ter em conta.
A Lenovo está a dar continuidade ao êxito alcançado com a marca ThinkPad ao anunciar a entrada no mercado de três portáteis. Todos integram a gama IdeaPad e destacam-se pelas funções que incluem, entre as quais o reconhecimento facial do utilizador.
A reguladora norte americana da aviação introduziu a 1 de Janeiro novas medidas relativas ao transporte de baterias de lítio suplentes nos aviões. Os passageiros só podem agora transportar um número limitado destas baterias na bagagem de mão.
A empresa acusada é europeia e ao que tudo indica é responsável pelo fabrico e venda de DVDs sem licença. A Toshiba deu início ao caso no país de origem da fabricante visada, Itália, com o objectivo de ser recompensada pelos danos causados.
Vários vídeos do assassinato de Benazir Bhutto a circular na Internet são uma ameaça para os utilizadores. A McAfee alerta que os hackers aproveitaram o sucedido para anexar malware aos conteúdos de forma a infectar os computadores das vítimas.
A AOL anunciou que a partir de 1 de Fevereiro de 2008, irá deixar de suportar o browser Netscape Navigator. A decisão prende-se com a fraca utilização do browser e o redireccionamento dos meios da empresa para o mercado dos anúncios online.
Com a introdução do sistema operativo Windows Vista, a Microsoft entrou no mundo dos widgets - pequenas aplicações com um interface reduzido e que visam simplificar determinadas acções a nível local ou oferecer serviços ligados à internet.
Esta é a conclusão de um estudo de uma universidade britânica. A análise mostra que os jovens que jogam os jogos mais movimentados da Wii queimam até 60 calorias por hora, o que equivale à quantidade de energia consumida em meia barra de chocolate.
A AMI acredita que o sistema internacional de classificação de jogos é ineficiente. Em causa está a má classificação dos videojogos no que se refere aos conteúdos e idades a que se destina, um factor para o qual a organização pede a atenção dos governos.
A empresa anunciou ontem que o software será lançado em versão beta no próximo ano. A data prevista para a disponibilização do Internet Explorer 8 ainda não está definida, sabe-se apenas que o lançamento deverá ocorrer no 1º semestre.
Se faz parte daquele imenso grupo de pessoas para quem as compras de Natal são uma dor de cabeça que demora a passar vamos dar-lhe uma ajuda e apresentar algumas sugestões. Originais, tecnológicas e de preço acessível.
A conclusão é da NPD Group que, numa análise comparativa entre o Leopard e o Tiger, apurou que o novo sistema operativo é um dos principais êxitos comerciais da marca desde sempre. Até aqui, o Leopard já vendeu 20,5% mais do que o seu antecessor.
Fica hoje disponível para qualquer utilizador aquela que deverá ser a última grande actualização para o Windows XP. A versão definitiva do SP3 só estará pronto na primeira metade de 2008 mas a Release Candidate pode ser descarregada a partir de hoje.
A partir de Janeiro Espanha passará a cobrar taxas a um novo conjunto de dispositivos para salvaguardar direitos de propriedade intelectual. Isto se o canon digital não for revogado na votação de amanhã.