Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Ainda não foram detetados testes falsificados em Portugal mas a autoridade nacional do medicamento avisa para a existência de testes falsos. a circular no mercado europeu.
Mesmo depois de ter removido vários blogs de grupos Nazis ou racistas, o Tumblr notou que as publicações com discurso de ódio ainda permaneciam na plataforma, pois eram republicadas por outros utilizadores. A empresa decidiu então avançar com a eliminação de todos os "reposts" do género.
Plataforma de candidatura à imigração permitiu que qualquer pessoa acedesse a dados como a idade, o país de origem, o estado civil e as qualificações dos utilizadores afetados. Não é a primeira vez que o Estado australiano mostra problemas na gestão de dados pessoais.
A nova iniciativa da tech4COVID19 é um fórum que regista os pedidos de quem mais precisa de apoio à COVID-19, seja da comunidade em geral como instituições, e reencaminha-os para quem possa ajudar.
A funcionalidade vai chegar a apenas alguns podcasts e apenas alguns utilizadores terão acesso a este tipo de conteúdo, pelo menos durante a fase de testes.
A questão do consentimento online continua a preocupar o Comité Europeu de Proteção de Dados. A entidade actualizou as regras que os websites devem seguir, sublinhando que forçar os utilizadores a clicar no botão de “Aceitar Cookies” não se apresenta como uma opção válida.
A funcionalidade chega agora aos utilizadores da versão web e iOS da plataforma. No entanto, as alterações feitas não estão a deixar alguns internautas muito contentes.
A investigação da National Cyber Security Centre do Reino Unido e da Cybersecurity and Infrastructure Security Agency dos EUA revela que os “alvos” dos ataques costumam ser empresas farmacêuticas, organizações de pesquisa na área da saúde e universidades.
Os dados são da Comissão Europeia, que se mostra preocupada com a divulgação de informações sobre a COVID-19 que não são verdadeiras. Algumas podem mesmo colocar "vidas em risco", alerta.
Em plena pandemia têm sido várias as novidades lançadas pelo Instagram. Depois das instituições sem fins lucrativos serem o foco, agora as PME portuguesas também podem ser ajudadas pelos utilizadores. Neste caso através de compras ou doações.
A plataforma que pertence ao movimento tech4COVID19 permite aos pais candidatarem-se ao serviço gratuito, mas a iniciativa também está à procura de explicadores voluntários.
Com a retoma da atividade económica, há serviços que voltam a abrir e a informação está a ser reunida no site Open4Business. Para além de disponibilizar o horário do funcionamento dos negócios, a plataforma permite também que os utilizadores registem o seu estabelecimento.
De acordo com a APAV, o número de denúncias realizadas à Linha Internet Segura em abril superou as do mês anterior. Em março foram registadas 40 denúncias de pornografia infantil, sete de chantagem sexual e três de aliciamento de menores.
A plataforma tem como objetivo tornar a análise dos processos mais transparente, célere e eficiente. Por enquanto foram lançados apenas alguns serviços, nesta que é a primeira fase do projeto.
Está a decorrer um processo de inquérito instaurado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados depois das queixas dos lesados, que viram os seus nomes e moradas divulgados nas redes sociais das câmaras municipais e juntas de freguesia.
A segurança digital dos consumidores europeus é uma das prioridades da Consumer Protection Cooperation Network da Comissão Europeia. As autoridades da CPC vão agora identificar práticas fraudulentas em plataformas de comércio e campanhas publicitárias online.
O mais recente relatório do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos revela que a popularidade da Zoom, em combinação com as numerosas falhas de segurança, criam um ambiente propício à intrusão de serviços de espionagem de governos como o da China.
Um estudo publicado pelas Nações Unidas revela que falhas na adoção de leis de proteção do ciberespaço deixam os consumidores vulneráveis durante a atual crise levantada pela COVID-19, na compra de bens e serviços online.
Numa altura em que muitas pessoas querem apoiar organizações sem fins lucrativos, o Instagram decidiu lançar um novo recurso. A totalidade do dinheiro arrecado é transferido diretamente para a instituição escolhida.