Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Serviços como o The Pirate Bay e o Kickass Torrents funcionam agora de forma integrada com ferramentas que permitem ver diretamente no browser todos os conteúdos de vídeo que estão indexados na plataforma - legais ou ilegais.
Das fotos que os comuns mortais tiram com os seus telefones esperamos tudo. Já de uma foto tirada pelo CEO da Apple esperamos um mínimo de qualidade. Mas não foi isso que aconteceu com a imagem do Super Bowl publicada no Twitter. E a Net aproveitou para rir um bocadinho.
O Twitter vai mexer na timeline dos utilizadores mostrando uma mistura cronológica de mensagens dos perfis que segue na rede social. A mudança gerou feedback negativo por parte de muitos utilizadores, mas o CEO Jack Dorsey veio garantir que o Twitter está para durar.
O futuro do Facebook? Sempre a crescer. Pelo menos este é o objetivo de Mark Zuckerberg que nos próximos 14 anos quer ligar 60% dos habitantes do planeta. Os drones vão ter um papel muito importante nesta tarefa.
Tal como indicavam os rumores, o painel de especialistas da ONU que avaliou a detenção de Julian Assange considerou a decisão do Reino Unido ilegal e quer ver o criador do Wikileaks em liberdade e recompensado. O governo britânico rejeita as "indicações".
Quase metade dos frequentadores de sites de encontros já foram vítimas de spam (48%) ou enganados com esquemas de extorsão ou com a identidade dos seus interlocutores.
Os riscos da partilha da informação e da segurança dos dados online estiveram em foco esta manhã no seminário Dia da Internet mais segura. Cada um tem de fazer a sua parte neste campo, mas é preciso mais formação, e a legislação e os instrumentos técnicos têm que dar uma ajuda.
Até abril, o grupo espanhol Inditex vai ter lojas online de todas as marcas do grupo nos 28 países da União Europeia, revelou esta quinta-feira em comunicado.
Sites em que tem de andar a brincar às escondidas com os anúncios enganadores que afinal querem obrigá-lo a fazer downloads (tudo menos necessários e na maior parte das vezes perigosos) vão ser “desmascarados” a partir do Google.
A maior rede social do mundo está a celebrar o seu 12º aniversário. Nos últimos cinco anos mais do que duplicou a sua base de utilizadores e alargou de forma considerável a sua influência, contribuindo para aproximar pessoas em todo o mundo.
Depois de ter sido uma das primeiras grandes plataformas de vídeo online a ganhar suporte para os vídeos imersivos, o YouTube pretende destacar-se da concorrência. As conversações com fabricantes de máquinas fotográficas já estarão a decorrer.
A Fundação tem desenvolvido várias soluções e iniciativas inclusivas. Agora quer aprofundar e alargar esta dinâmica através de um protocolo hoje assinado com várias organizações governamentais.
As nossas caixas de correio eletrónico continuam a ser invadidas por emails que não solicitamos e muito menos desejamos, com conteúdos que vão desde o spam aos vírus.
Se do lado da Google pode dizer-se que o Gmail faz finalmente companhia a outros serviços da tecnológica, do lado do Facebook há motivos para festejar pois desde a compra multi-milionária do WhatsApp que a base de utilizadores duplicou.
Esta segunda-feira foi lançado o novo portal do Serviço Nacional de Saúde, que reúne serviços dispersos e introduz novidades com a possibilidade de consulta de tempos de espera nas urgências dos hospitais. Mas só em algumas.
A Google revelou que só no ano passado pagou dois milhões de dólares em recompensas aos programadores e especialistas que encontraram falhas de segurança nos serviços da empresa. Tomasz Bojarski é o nome a decorar.
A HSBC foi alvo de um segundo ataque informático num mês. Garante que conseguiu controlar a tentativa com sucesso, mas os clientes ficaram sem serviços online.
Quantas fotografias já colocou em serviços cloud ou partilhou nas redes sociais? E onde estão guardados os seus dados pessoais? Cada vez geramos mais informação e as organizações querem tirar partido do conhecimento que isso traz para gerar melhor serviço. Mas o Big Brother pode estar à espreita.
O Shodan é um motor de busca para os gagdets da Internet das Coisas. Mas dentro desta missão o site tem uma faceta mais aterradora, uma que permite que qualquer pessoa possa aceder em direto às imagens privadas de famílias e empresas. No Shodan pode até controlar câmaras IP à distância.
É a mais recente partida que tem invadido as redes sociais e não vai deixar contentes os utilizadores do browser Safari no sistema operativo iOS: basta aceder ao site para que o smartphone ou tablet reinicie. A página online foi criada no ano passado e explora uma falha no browser da Apple.
Portugal passou a fazer parte do conjunto de países onde a Groupon cessou a sua atividade. A decisão reflete uma estratégia de desinvestimento nos mercados em declínio, depois dos maus resultados.
Das 244 regiões do mundo onde o Netflix está disponível, Portugal surge sensivelmente a meio da tabela no que diz respeito à disponibilização de filmes e séries. A título de exemplo, o mercado norte-americano tem sete vezes mais conteúdos do que o mercado português.